A Moda no Trabalho


Você quer usar a roupa adequada no seu dia-a-dia no escritório, certo? Quer saber o que usar naquele almoço que inclui a presença do presidente da companhia ou quando for fazer a apresentação de um trabalho para uma platéia desconhecida? A jornalista Inês de Castro, que já foi editora de beleza da revista Claudia (Ed. Abril), usou sua experiência para escrever o livro: A MODA NO TRABALHO. Há muita informação para quem quer acertar na escolha do "guarda-roupa" adequado para o dia-a-dia, para as viagens de trabalho, festas na empresa e muio mais.

A MODA NO TRABALHO
Inês de Castro
Ed. Panda Books

Aproveite o preço extremamente convidativo pela Internet:
R$ 17,40 Livraria Fnac

ACHADOS DE MODA no Orkut

Agora estamos no Orkut também! Participe da nossa comunidade: ACHADOS DE MODA. Muito mais interatividade: fóruns e enquetes. Link: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=41016581

Esperamos por sua visita!

Grávida com Estilo - Como se vestir na Gravidez


O nosso post sobre Moda para Gestantes foi um sucesso, por isso, resolvemos publicar uma outra dica bem legal: o livro GRÁVIDA COM ESTILO da Consultora Christiana Francini - aquela que faz o MODA MIX C&A, que nós já publicamos aqui. O livro ensina a futura mamãe a usar a moda a seu favor, empregando conceitos que equilibram e valorizam a silhueta feminina neste período em que é tão importante se sentir segura quanto à sua imagem.

GRÁVIDA COM ESTILO
Christiana Francini
Editora Alegro
ISBN: 8587122487

Você encontra no site da Livraria FNAC
Indique! Com certeza, as futuras mamães vão adorar a dica.

Onde encontrar - Lojas de Moda na Internet

Temos mais um ACHADO DE MODA bacana!

Você certamente já passou pela seguinte situação: De repente, você precisa do telefone daquela loja linda que você viu na rua, mas não sabe qual é o nome dela; ou então, você quer saber tudo o que há num determinado endereço ou bairro, mas não sabe onde, nem como procurar, certo? Sugerimos que você visite o site ACHA LOJA. Lá você faz buscas por Cidade, Nome da loja, Tipo de comércio, Bairro ou Rua. É muito interessante. Vale a pena conferir!

Visite o site para buscar lojas em SÃO PAULO, BH, RJ, Salvador, Guarulhos, ABC Paulista:

www.achaloja.com.br
Depois, envie-nos seu comentário.

Moda Gestante

Para as futuras mamães, que querem comprar roupas com um look atual, temos duas dicas de lojas no Bom Retiro, cujas coleções dedicadas a gestantes são realmente fashion.

EMMA FIOREZZI
www.emmafiorezi.com.br
Rua Ribeiro de Lima, 497 - Bom Retiro
São Paulo - SP - Te. (11) 3337-8686
2a - 6a. feira - 8:30/17:00 hs
sábados - 9:00/13:00 hs
Moda exclusivamente Gestante

CLAUDIA BLANCO
www.claudiablanco.com.br
Rua José Paulino, 917 - Bom Retiro
São Paulo - SP - Tel. (11) 3333-4476
2a. - 6a. feira - 8:00/18:00 hs
sábados - 8:30/14:00hs
Moda Gestante e tamanhos grandes

Moda Noiva - vestidos para se inspirar

Nós já publicamos a dica do site americano www.theknot.com para quem procura idéias para seu casamento. Agora, elegemos alguns sites de estilistas (internacionais) de Vestidos de Noiva, que são os mais lindos que já vimos, para você se inspirar e escolher o seu modelo.
Visite:

www.verawang.com/bridal
www.justinamccaffrey.com
www.moniquelhuillier.com
www.badgleymischkabride.com

Em alguns destes, você também encontra inspiração para vestidos de festa com looks maravilhosos!

Moda - Festa de Casamento - Decoração em Revista


Você já conhece a nova revista MAKE - Rita Paiva? É o mais novo lançamento da Editora Minuano, que traz Moda, Decoração, Festas de Casamento, Gastronomia, Artesanato, etc. Pode-se afirmar que ela tem algo de Martha Stewart Living com suas cores em tom pastel ou algo da revista francesa Marie Claire idées com suas receitas para tudo, mas o conteúdo é bem nacional.

Na edição de Outubro (nº 02), você encontra uma matéria com a estilista Giselle Nasser, que conta detalhes da sua carreira e de sua coleção Verão 2008. Com certeza, é um Achado de Moda!

Moda - O que usar

Atendendo a vários pedidos de nossas leitoras, hoje estamos inaugurando o assunto "O QUE USAR", pois todas nós temos dúvidas sobre o que vestir em algumas ocasiões. Hoje falaremos sobre: MODA PARA TRABALHAR.

Dúvida: "Posso usar jeans, saias curtas, blusas decotadas, ou com transparência, no ambiente de trabalho?"

Regrinhas básicas:

1) Local de trabalho exige DISCRIÇÃO e bom senso. Considere sempre o tipo de ambiente da empresa (informal e descontraído ou formal e sisudo); informe-se sobre as regras de conduta da companhia;

2) Em geral, o uso do Jeans é permitido somente às 6as. feiras; consulte o RH da empresa;

3) O uso de roupas curtas não é indicado, pois, no ambiente de trabalho, o que deve chamar a atenção é o seu desempenho profissional e não os seus atributos físicos. Portanto, evite modelos curtos;

4) Decotes (sem exagero) e leves transparências podem ser usadas em pequenas doses. Se, ao se olhar no espelho, considerar que aquela é uma ótima roupa para uma "balada", troque-a imediatamente;

5) O look e a moda atual devem aparecer na cor de um acessório, no modelo de uma peça de roupa, num corte diferenciado, mas nunca deverá ser extravagante!

6) Lembre-se: todos nós usamos a linguagem visual. Portanto, fique atenta à "mensagem" que você quer transmitir.

Envie suas dúvidas usando FALE CONOSCO ou, se preferir, pelo email: achadosdemoda@yahoo.com.br

Até a próxima....

Como usar a moda a seu favor


Temos mais uma dica para você saber como usar a moda a seu favor: o livro ESQUADRÃO DA MODA dos apresentadores do programa de TV do mesmo nome (episódios americanos); um guia completo para você descobrir o estilo ideal para seu corpo. Os conceitos são facilmente compreendidos, pois há textos simples e fotos ilustrativas. Vale a pena conferir!

ESQUADRÃO DA MODA
Clinton Kelly & Stacy London
Prestígio Editorial

Disponível na Internet:

Moda na Praça Benedito Calixto

Todo sábado ocorre o "BAZAR QUALQUER COISA" na Praça Benedito Calixto (ao lado do Bradesco) em Pinheiros (SP). Lá, vários estilistas vendem suas criações de Moda Feminina - roupas e bijouterias.

Dica: visite o Stand BANDAID ROSA, onde há modelos lindos em malha fria com design e caimento ótimos, pois a proprietária - Amanda Araújo - é estudante de Moda do SENAC especializada em Modelagem. -Tel. (11) 3846-7909. Horário de funcionamento: das 10:00 às 19:00 hs

Sapatos e sandálias sob medida

O que você acha de ter um sapato, sandália ou uma bota feitos sob medida? Saiba que é possível encomendar o seu par de acordo com o modelo, cor e tamanho que você deseja - inclusive para festa e noivas. Conheça a:

HAPPY FEET
R. Itapura, 1568 - Tatuapé - São Paulo - SP
(11) 2294.2913

O trabalho é muito bem feito e o atendimento é personalizado. Você escolhe os detalhes do modelo, tira as medidas e, antes de tudo ficar pronto, você experimenta o calçado, para que ele fique perfeito e confortável em seus pés. Nós aprovamos o resultado!

Faça uma visita.

Detalhes que valorizam sua silhueta

Continuaremos com as nossas dicas falando sobre acessórios para valorizar o visual. Aí vai mais uma regra a ser obedecida: o que recebe mais volume, mais cor, mais brilho atrai o nosso olhar. Portanto, se você quer disfarçar algo, dê o mínimo de ênfase a isso. O contrário é verdadeiro.

PARA DISFARÇAR SEIOS GRANDES: experimente usar colares curtos (tipo gargantilha) ou colares que ultrapassam a linha dos seios (e NUNCA sobre eles). Usando os curtos, você dará ênfase ao seu rosto e usando os longos, você atrairá o olhar para baixo numa linha vertical, que disfarçará o tamanho dos seios.

PARA DAR MENOS ÊNFASE À SILHUETA: experimente usar um look de uma só cor, em preto, por exemplo, e associá-lo a acessórios coloridos (o estilo navy: azul, vermelho e branco está na moda), como sapato e pulseiras em cores. Você também pode optar por usar simplesmente brincos maiores, pois eles atrairão o olhar das pessoas para o seu rosto. Faça um teste na frente do espelho para comprovar.

Use estas dicas associadas às outras que já publicamos e sinta-se mais bonita ainda!

Até a próxima...

O universo feminino passado a limpo - incluindo a moda


Algumas coisas que nós mulheres fazemos são compreendidas somente por outra mulher. Perseguir as tendências da moda, por exemplo, é um caso típico, que às vezes nos traz algumas experiências hilárias, como as peripécias para se ter cabelos lisos ou aquela dificuldade em fechar os botões nas costas do "tomara que caia"; há ainda a necessidade de se comprar uma roupa nova para uma tal festa. Além desses assuntos, no livro "MULHERES - Por que será que elas...?, a jornalista Leila Ferreira aborda com inteligência, humor e delicadeza tantas outras delícias e sofrimentos do cotidiano feminino.

MULHERES - Por que será que elas...?

Leila Ferreira
Editora Globo
www.fnac.com.br

Dica: leia enquanto estiver sozinha, pois será impossível conter as suas gargalhadas! Divirta-se!

Moda no Q!BAZAR Como chegar lá


Você quer aproveitar a moda em liquidação do
Q!BAZAR, então veja como chegar lá:
Av. Eng. Roberto Zuccolo, 555 - Vl Leopoldina - São Paulo - SP
Tel. (11) 2117-7000

Localizado no entroncamento das duas marginais: Pinheiros e Tietê, o ITM EXPO é de fácil acesso. Para quem vem de carro, pela marginal Pinheiros basta conservar sempre a pista direita e seguir as indicações das proximidades do empreendimento. Para quem vem da marginal Tietê , manter também sempre a pista direita, retornando pela Ponte dos Remédios, acessando a Av. Dr Gastão Vidigal e em seguida a Eng. Roberto Zuccolo.

Mapas de Acesso ao ITM EXPO
Itinerário de Ônibus
Mapa de Acesso ao ITM EXPO
Mapa de Metro/Trem
Mapa do Rodoanel (arquivo em pdf)

Boas compras!

Queremos te ouvir!

Nós do ACHADOS DE MODA estamos muitos felizes com a sua visita e queremos saber a sua opinião sobre o Blog.

Escreva-nos enviando sua dúvida, crítica, sugestão ou seu pedido de ajuda. O Blog é feito exclusivamente para você.

Use o formulário ao lado (Fale Conosco) para nos enviar sua mensagem. Esperaremos pelo seu contato.
Até mais....

Moda em Revista e Livros do mundo todo!

Você quer revistas, books de coleções internacionais e cadernos de tendências de bureaus nacionais para saber das tendências da moda para as próximas estações? Além disso, está difícil encontrar livros especializados em negócios da moda? Então agora você vai se deliciar com tantas opções, pois descobrimos um lugar em que você pode ter tudo isso e ainda tomar um cafézinho enquanto escolhe o que vai levar. Faça uma visita:

FASHION CAFÉ
Rua da Graça, 188 - Bom Retiro
Tel. (11) 3337-7417 - 3337-7242
www.revistasmoura.com.br

Matriz: Revistas Moura
Rua Três Rios, 485 - Sala 21
Tel. (11) 3224-2500

Mais Moda tricot fashion no Bom Retiro

MODELAN
Rua da Graça, 42 - Bom Retiro - Tel. (11) 3333-5080
www.modelan.com.br
Varejo somente aos sábados e tem ótimos preços.
As peças vêm de MG, os modelos são jovens e coloridos. Visite o site e conheça a coleção verão 2008.

JULIA TRICOT
Rua da Graça, 52 - Bom Retiro - Tel.(11)3354-0238
Varejo somente aos sábados e tem ótimos preços.
Esta marca de moda em tricot tem modelos lindíssimos, jovens, fashion. São twin sets, boleros, saias, blusas, pólos e até vestidos. Na coleção atual, há padronagens que lembram a marca Missoni.

Vale a pena conhecer!

Moda no Q!Bazar - 05/10 a 11/11 - imperdível

O Q!BAZAR começa hoje e vai até 11/11/07. Neste evento, várias marcas famosas fazem uma super liquidação dos estoques de suas coleções passadas. Os preços são incríveis!

Local: ITM EXPO
Av. Eng. Roberto Zuccolo, 555 - Vila Leopoldina
São Paulo - SP - Tel. (11) 2117-7000
Funcionamento: todos os dias, das 12:00/22:00 hs - inclusive feriados

Visite o site Q!BAZAR para mais informações.

Marcas participantes:

NIKE – MIZUNO - PUMA - EVERLAST - EMPORIO NAKA - CALVIN KLEIN - CAVALERA – TRITON – FORUM – M.OFFICER – CRAWFORD – SIBERIAN – ZOOMP – TIMBERLAND – TNG – TVZ – VRMENSWEAR – GUARANÁ BRASIL – JOHN L. COOK – KHELF – LEE – LE POSTICHE – MANDI – VILA ROMANA – MOB – PIERRE CARDIN – POLO USA – YACHTSMAN – VITAMINA – BRAZOLINSPORTS – BUCKMAN – HEELYS – LUCKY RED – PARAFINU´S – ÓTICA BRASOLIN – SCALA – VERANDI – SIMPLESMENTE DIFERENTE – PIYE – PURA MANIA - LAMADRE - TRITON EYEWEAR - ROSA CHÁ
Boas compras!

Mais Moda na Ponta de Estoque 3

Como nós amamos Pontas de Estoque, trouxemos mais algumas para você aproveitar as peças da moda com grandes descontos. Checamos todas as informações de cada uma delas.

ALCAÇUZ Ponta de Estoque - site oficial:
www.alcacuz.com.br
Rua Clodomiro Amazonas, 889 - Itaim Bibi - Tel. (11) 3845-0855
Vende a última coleção passada com 50% de desconto.
Atendimento: das 9:00/19:00 h (2ª. a 6ª) e das 9:00/15:00 hs (sábados)

BOB STORE OUTLET - site oficial:
www.bobstore.com.br
Rua Cristiano Vianna, 84 - casa 8 - Pinheiros - Tel. (11) 3085-7495
Vende coleções passadas desta marca tão casual chic.
Atendimento: das 9:30/18:00 hs (2ª a 6ª) e das 9:30/17:00 hs (sábados)

GREGORY OFF PRICE - site oficial:
www.gregory.com.br
- Av. Henrique Schaumann, 518 - Pinheiros - Tel. (11) 3081-7490
Vende coleções passadas da marca, que tem muita roupa no estilo executiva, com até 70% de desconto.
Atendimento: das 9:30/19:30 hs (2ª a sábados) e das 12:00/18:00 hs (dom.)
- Rua Marechal Hermes da Fonseca, 392 - Santanta - Tel. (11) 6973-7753
Atendimento: das 10:00/18:00 hs (2ª a sábados)
- Polishop da XV - Curitiba - Tel. (41) 3360-5613

GUARANÁ BRASIL EXTRA - site oficial:
www.grupoguaranabrasil.com.br
Shopping SP Market - Tel. (11) 5548-3875
Vende coleções passadas e também Jeans produzidos para esta loja - sempre moderninhos.
Atendimento: das 10:00/22:00 hs (2ª a sábados) e das 14:00/20:00 hs (dom.)

MIX STORE OUTLET
Rua Jamanari, 330 - Morumbi - Tel. (11) 3501-6513
Vende peças de Tommy Hilfiger, Equus, It Girl, Les Filós, ZARA, entre outras.
Atendimento: das 10:00/18:00 hs (2ª a sábados) e das 12:00/18:00 hs (dom.)

MOB OUTLET
www.mobonline.com.br
Rua João Cachoeira, 1448 - Itaim Bibi - Tel.(11) 3045-0605
Vende coleções passadas desta marca urbana e sofisticada.
Atendimento: das 9:00/20:00 hs (2ª a 6ª), das 9:00/19:00 hs (sáb.) e 12:00/18:00 hs (dom.)

Veja as outras postagens em
Pontas de estoque

Moda Noiva - milhares de idéias

Você vai se casar e está procurando inspiração para seu vestido, buquê, bolo, decoração da festa, sapatos, penteado, maquiagem, etc, etc, etc? Temos um Achado de Moda bacana prá você: é o site americano (está tudo em inglês) THE KNOT. Lá você encontrará milhares de idéias lindas e coloridas para se inspirar.

Cadastre-se no site e tenha um espaço virtual só seu (é o My Knot), para salvar todas as idéias, modelos de vestidos, fotos, etc. que você gostar. Um exemplo da quantidade de coisas que há para ver: só no link de vestidos (veja em Photo Galleries), são mais de 3.000 modelos (wedding gowns)!

Divirta-se! www.theknot.com

MODA MIX "C&A" - muitas dicas

Encontramos um Achado de Moda interessantíssimo no site da C&A; é o MODA MIX C&A; são dicas de tendências de moda, sugestão de looks, entre outras. Nós amamos o SOS ROUPAS, que ensina como tirar manchas de tinta de cabelo, marcas de bainha, manchas de óleo, etc. O conteúdo é alterado quinzenalmente e há a versão Feminina e a Masculina.

Confira! www.cea.com.br e clique em MODA MIX

Com usar cores claras x escuras

Hoje falaremos sobre um princípio básico que deverá sempre ser seguido, para se obter equilíbrio visual da silhueta: o jogo das cores claras x cores escuras.

1) cores escuras (s/estampa) "diminuem" o volume (emagrecem)
2) cores claras (c/ou s/estampa) aumentam o volume (engordam)
3) tecidos brilhantes (ex.: cetim), engordam SEMPRE, em qualquer cor

Faça estes testes na frente de um espelho:

Para diminuir o volume dos quadris:
use calça/saia escura com blusa clara. Isso fará com que a atenção do olhar seja desviada para a parte de cima do look .

Para aumentar os quadris,
faça exatamente o contrário: use calça/saia clara com blusa escura. Assim, seus quadris "aumentarão".

Efeito dos tecidos brilhantes: Faça o teste com uma peça de cetim e, se for possível, tire uma foto sua, para conferir o efeito visual de aumento de volume (engorda). Portanto, se você quer parecer mais "magra", não use cetim, principalmente em Moda Festa!!!

Combine estes truques com os outros que já publicamos, para ver os resultados.

Na próxima semana, tem mais..