Você e o seu Manual do Vestido de Festa

Algumas pessoas sentem arrepios ao pensar em comprar um vestido de festa, porque essa busca se transforma sempre num verdadeiro martírio. A questão realmente merece atenção especial, e você deve confiar naquilo que eu chamo de "seu próprio manual do vestido de festa". Eu vou lhe explicar:

Você tem um estilo próprio! É isso mesmo, todas nós temos e não vai adiantar ignorá-lo. Você pode usar qualquer look, desde que respeite sua própria personalidade. Preste atenção àquele feeling sobre o que você está vestindo; confiar nisso e respeitá-lo lhe trará a sensação de segurança, conforto e beleza que você deseja. Respeitadas as regras de etiqueta, do bom senso (e também de moda, se você quiser), a escolha mais apropriada será a que estiver de acordo com o que você gosta, sempre!

Vamos admitir uma coisa: todas nós podemos usar "aquele" sapato, que vai nos machucar, só porque combina perfeitamente com "aquela" roupa; mas usar "aquele" vestido só porque todo mundo achou maravilhoso, menos você, lhe trará uma sensação péssima. Isso vai soar como um clichê, mas roupa é como nossa segunda pele e você precisa se sentir plena dentro dela. Num outro dia, li uma frase interessante, que dizia mais ou menos isso: "É você quem veste a roupa; não é a roupa, quem veste você". Sua personalidade fala mais alto, quer você admita ou não.

Toda ocasião especial merece uma atenção especial e comprar um vestido de festa merece dedicação. Uma sugestão: tome caneta e papel e observe atentamente estes pontos simples:

- Qual é a cor que te valoriza? Aquela cor que, quando você usa, todo mundo comenta: "Nossa, como você está bonita!"? A cor é um fenômeno fantástico. Use-o a seu favor.

- Qual é a parte do seu corpo que mais lhe agrada? Sempre tem algo bem bacana: seu colo? suas pernas? cintura? costas? Descubra a parte de que você realmente gosta e este será o ponto de atenção da sua roupa. Preocupe-se com o que você pode valorizar e não o contrário.

- Qual o tecido mais adequado? Pergunte-se: Se eu usar tecido brilhante, vou valorizar meu corpo ou não? Se não tiver certeza da resposta, aposte em tecidos opacos.

- Qual acessório vai dar aquele toque final ao look? Lembre-se: menos é mais!

Folheie revistas de Moda, visite várias lojas, veja as dicas de Como se vestir já publicadas e confie em si mesma. Se você quiser, também pode contratar uma Consultoria de Imagem para conhecer a si mesma, seu estilo próprio e aprender a compor sempre o melhor look para todas as ocasiões. Você vai adorar!
Boa Festa!
Seja a primeira a comentar!
Postar um comentário

Seja bem-vinda!
Por favor, use este espaço somente para COMENTÁRIOS
Obrigada,
Carmen