Como se vestir: dicas para usar sua criatividade

Na correria do dia-a-dia, a gente acaba sendo atropelada pela falta de tempo e, por causa disso, na hora de compor nossos looks, vivemos sempre no "piloto automatico", ou seja, inventamos uma certa fórmula para o vestir nosso de cada dia e acabamos quase sempre com a mesma roupa. Quando chego o final de semana, usamos a tal fórmula e o resultado é que ficamos mal acostumadas e o look fica monótono, praticamente sem graça, com cara de "escritório", não é verdade? Então, eu me lembrei de uma idéia que ouvi certa vez num workshop sobre Design de Interiores e que eu uso até hoje no meu trabalho de consultoria de imagem e vocês vão poder aproveitá-la também:

Vocês já entraram numa loja de móveis e tiveram a sensação de que aquilo ali era uma casa de verdade, com pessoas habitando aquele espaço? Já aconteceu também de vocês entrarem numa outra loja e terem a sensação visual de que aquilo ali não tinha "cara de casa de verdade e que vocês nem gostariam de comprar nada, porque era tudo frio e sem personalidade? Sabem o porquê? Na primeira loja, certamente havia a mistura de várias texturas, linhas e formas - mesmo que houvesse um mínimo de cor; na segunda, era tudo quadradinho, combinadinho, na mesma textura e o resultado era um visual monótono. Entenderam?

É isso que acontece com nossos looks também: para uma composição ficar bacana e diferente, ela tem que ter "movimento", mesmo que vocês usem tudo numa cor só, dos pés à cabeça. Para dar "movimento" ao look, misturem tecidos, formas, linhas. Então, essa é minha dica: misturem, saiam do convencional, esqueçam o "conjuntinho" e arrasem nas produções! Vou dar uns exemplos para vocês verem (isso tudo foi retirado dos sites de street-style The Sartorialist e Garance Doré).







Para cada composição, vários tecidos (texturas) diferentes, tudo simples, mas com muito "movimento" . Façam uma experiência!

beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo





Seja a primeira a comentar!
Postar um comentário

Seja bem-vinda!
Por favor, use este espaço somente para COMENTÁRIOS
Obrigada,
Carmen