Como escolher um vestido para casamento

Hoje vou falar sobre aquela questão "Fui convidada para um casamento e agora, o que vou usar? Ok, gente, algumas pessoas vão dizer: todo casamento é único, mas também é bom lembrar que há regras comuns que toda noiva gostaria que fossem respeitadas. Então, preparei uma pequena lista de princípios básicos do tipo "para acertar sempre".

1) Nunca use um vestido branco e eu diria mais: evite a cor pérola também. Este é "o dia” da noiva e essas são "as cores” da noiva. Usar algo que confunda as pessoas porque se parece com o vestido dela pode ser (muito) mal intepretado e causar um desconforto desnecessário.

2) Para um casamento durante o dia, escolha um vestido na altura dos joelhos, numa cor clara. Pode até mesmo ser algo com um estampado bonito. Reserve as cores fortes, escuras e chamativas para casamentos noturnos.

4) “Black Tie” indica formalidade total e isso significa smoking preto para homens e vestidos longos para mulheres; opte por maquiagem e cabelos muito bem arrumados, jóias ou bijoux muito refinadas e uma bela bolsa de festa – preferenciamente bem pequena.

5) Se você for madrinha e quiser usar preto, é melhor pedir a opinião da noiva sobre isso. Há pessoas que consideram errado o uso desta cor no altar, pois ainda existe um certo preconceito. Fora isso, use seu LBD sem maiores problemas.

6) Na dúvida, é sempre melhor optar pelo que for mais conservador e tradicional, pois haverá pessoas de todas as idades no evento. Evite qualquer coisa muito curta ou muito reveladora.

Para saber mais, venha participar do WORKSHOP DE ESTILO dia 18/julho - ÚLTIMAS VAGAS!

Idéias para casamento durante o dia

Idéias para casamento noite black-tie




Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br
Seja a primeira a comentar!
Postar um comentário

Seja bem-vinda!
Por favor, use este espaço somente para COMENTÁRIOS
Obrigada,
Carmen