Como combinar estampas

Gente! Tudo bem? Hoje é sexta-feira e estou na maior correria, pois amanhã, dia 17-Outubro teremos mais um WORKSHOP DE CORES e, por falar em cores, eu acabei de ver essas imagens no site da Revista ELLE Brasil (que eu adoro!) e resolvi reproduzi-las aqui para vocês verem, pois um tema polêmico e, para falar a verdade, um pouco complicado, é COMO COMBINAR ESTAMPAS. Aí estão as imagens da reportagem Viagem colorida na Elle Brasil

Para quem quer se "iniciar" na arte de combinar estampas, a primeira dica é escolher padronagens com a mesma gama de cores, ou seja, estampas que contenham cores semelhantes e/ou a mesma cor de fundo, por exemplo. Outra dica - mas essa é para quando você já estiver dominando a primeira - é fazer combinações de estampas em cores contrastantes ou cores análogas. É possível também usar estampados coloridos associados a peças de estampas acromáticas (branco, preto, cinza).

As imagens são bem ilustrativas e esclarecedoras. Quem vai se jogar???

Comentários, meninas!! Adoro e repondo a todos! beijos







Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br
8 comentários on "Como combinar estampas"
  1. Carmen, assino a revista e já tinha visto as postagens, mas a sua dica foifundamental. Como nunca foi assim, sempre se usava a peça de baixo lisa e a de cima estampada e vice-versa, ainda estou me acostumando, mas com certeza vou me jogar e estou tentando.
    Bjs e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Carmen, assino a Elle e já havia visto a postagem, mas as dicas foram valiosas. Como nunca foi assim, sempre usava-se a parte de cima lisa e a de baixo estampada e vice-versa, estou tendo uma certa dificuldade. Mas com certeza vou me jogar.
    Bjs e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu blog!! parabéns pelo conteúdo de primeira..muito show!!! visite o nosso www.francogeorge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ANAMARIA17.10.09

    Oi, Carmen: até agora não fiz muitos "voôs" na mistura de estampas. O máximo que ousei foi misturar uma camisa estampada preta e branca com um colete de lã listrado no mesmo tom. Será que eu me acostumo?

    ResponderExcluir
  5. Oi Anamaria! tudo bem? até que vc já se arriscou bastante! parabéns. Essa nova forma de usar estampas é delicada mesmo, pois é fácil se sentir esquisita por sar do comum. Vá aos poucos como vc já fez. No final, você estará craque no assunto. bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu amo estampas, sempre amei! Mas eu preciso treinar as misturas, visto que a cada dia o meu gosto por estampas mega coloridas à la Farm está aumentando! Amei as dicas Carmens! Vou me exercitar bastante! rs

    Bjs,

    Andreia

    ResponderExcluir
  7. Tânia19.10.09

    Olá Carmem!
    Sua dica foi muito valiosa.
    Sempre fui muito básica, muito lisa e clean,rsrsr. Uso uma estampa e olha lá...
    Este FS, inspirada nas dicas, combinei uma camiseta de estampa branca, nude e preto, com um lenço coral e preto. Adorei, ficou diferente sem perder "meu jeitinho clean". rsrsrrs
    Não me imaginava usando isso.
    Obrigada, beijo
    Tânia

    ResponderExcluir
  8. Os looks estão incríveis e de muito bom gosto,está de parabéns!

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda!
Por favor, use este espaço somente para COMENTÁRIOS
Obrigada,
Carmen