TENDÊNCIA: SAIA LONGA

Oi meninas, tudo bem? Espero que sim! O assunto de hoje é Tendência e essa vem aparecendo bem devagar, entre tantas e tantas informações de moda que a gente vê por aí: a saia longa. Depois de tantas saias curtas ou curtíssimas, os clicks de street style já começam a mostrar (muitos) centímentros a mais tanto nas saias quanto nos vestidos das mocinhas. É claro que, quando o comprimento das saias desce, a pergunta emerge: todas nós podemos usar esses modelos tão compridos assim? Como eu já disse aqui antes, Moda é Moda e isso não quer dizer que ela vai ficar bem em todos os tipos físicos. As saias longas são realmente mais indicadas para as mulheres mais altas, mas alguns truques podem nos ajudar a "crescer" um pouquinho, como: usar saia +top da mesma cor e cintura alta. De qualquer forma, esse é o tipo de roupa que deve ser usada somente em momentos de muita descontração, sendo assim, uma rasteirinha de luxo (com pedrarias) vai ficar super bonita. Será que essa tendência vai virar moda? um beijo


Fotos: alltheprettyirds - amlul - facehunter - garancedore - styleclicker - vanessajackman

Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br
20 comentários on "TENDÊNCIA: SAIA LONGA"
  1. ANAMARIA20.10.09

    Xiiiiiiiiiiiiiiii!
    Não vai dar, Carmen...

    Já experimentei mas euzinha aqui, meio gordinha e não muito alta, pareço uma criança brincando com as roupas da mãe....

    He...he...he...

    ResponderExcluir
  2. Adoro saias longas e acho que fico bem. Vc acha que até para festas, onde a tendência eram vestidos mais curtos, os longos vão retornar?
    Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. acho um luxo saia longa!
    adorei o blog vou segui-lo
    beijos
    CArol
    www.umagraca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ola, Carmen!

    Eu sou bem alta e adoro! Uso bastante mesmo fora das tendencias! Desculpe pois meu PC nao ta colocando acentos! rsrs

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Que bom que os comprimentos das saias estão democratizados...viva as longuetes também,afinal,o que seria delas se não fossem as minis?
    bjks

    ResponderExcluir
  6. Tomara que pegue porque eu simplesmente AMO vestido longo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Tânia20.10.09

    Adoro saia longa em festas(pelo salto).
    Com rasteira, apesar de ser alta, pareço uma anã,rsrsr
    Tomara que a tendência cole, guardei duas dEvinas... espero voltar a usar.
    bjs
    Tânia

    ResponderExcluir
  8. Anônimo20.10.09

    Acho bonito dependendo do modelo, da ocasião e de quem tá usando principalmente...rs... por exemplo:eu, que sou um ser de 1,64m de altura acho que não daria muito certo...rs...

    Mas é charme pra quem pode...

    bjs!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Anamaria, eu dei risada sozinha aqui com sua resposta rsrs obrigada pelo comment. bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Márcia! obrigada pela visita. Veja bem, tenho visto poucos looks longos à noite, mas vamos aguardar para ver. Acho que isso ainda demora um pouco para se confirmar....bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol! eu também acho um luxo! rs obrigada pela visita. volte sempre!! bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Limara! ai que bom que você é alta!! deve ser tão prático rsrs então, já que a saia longa está reaparecendo, aproveita! bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Jerusa!!! obrigada pela visita! menina, longuete é um problema, viu, pois esse comprimento merece ainda mais cuidado que a saia longa! por "cortar" as pernas, o comprimento longuete ou midi achata mesmo!! e bom a gente tomar cuidado e evitá-lo, beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Adri! vamos ver o que acontecerá no verãozão. bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Tânia, obrigada pela visita e comentário, querida! volte sempre! bjs

    ResponderExcluir
  16. É podre de chique para mulheres altas que usam com uma super rasteira e complementos bacanudos. Caso contrário... sei não...
    Eu nunca mais uso, cruzcredo-bate-três-vezes-na-madeira, traumatizei!!! Já abusei desse comprimento na minha época de adolescente/uspiana, quando parecia uma hipponga dessas que vendem bijus pelos faróis - mas juro que eu era mega limpinha!!!
    Beijoca

    ResponderExcluir
  17. Ai adorei!!
    Gostei da ver q para usar saia longa não precisa ser Hip hehe...

    ResponderExcluir
  18. Helena, você é uma figura! a-d-o-r-o seus comments e fico morrendo de saudades quando vc some! rsrs beijos e bem vinda!

    ResponderExcluir
  19. Oi Bianca! claaaro que não precisa rsrs se a moda pegar, a gente vai ver todo mundo usando! aproveita bjs

    ResponderExcluir
  20. Rsrs... Carmen, eu nunca fui riponga e nem uso por questões religiosas...

    Combina com meu tipo físico:alto e magro.

    Rsrs... Faz parte do meu estilo!Aliás, acabei de fazer um novinho e lindo, com um tecido em fundo branco com um barrado em suaves arabescos florais em preto e cinza prata, que não tem como descrever!

    Ah! E você é mesmo muito simpática!... Abraços!

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda!
Por favor, use este espaço somente para COMENTÁRIOS
Obrigada,
Carmen