LOOKBOOK.NU onde todo mundo mostra seus looks

Eu estava passeando por aí e conheci este site. É daquele tipo que mostra os looks criados por "gente como a gente" como você já conhece, mas esse tem uma diferença: ele mostra a criatividade da galera around the world, tudo num site só. É uma delícia! Vai lá: LOOKBOOK.NU. Veja os posts enviados por members from Brazil.

Para quem se interessar em participar, ele funciona como um clube e é preciso ser convidado para entrar, mas se você cadastrar seu blog e ele for aprovado, receberá seu convite para começar a postar os seus looks e virar hit no mundo inteiro também! Quer tentar?

Curiosidade: o número ao lado de cada foto mostra os votos que o look recebeu

Como se maquiar: use os M.A.C. Looks inspirations

Aposto que você também já percebeu que em todas as revistas de moda aparece um make-up especial para os olhos neste Inverno, como esses looks aí embaixo:



Agora, pegue a sua necessàire e todo seu arsenal de maquiagem, pois você vai conseguir fazer este estilo 80´s eyes usando as maravilhosas ilustrações dos M.A.C. Looks que estão no site da marca. Você vai arrasar!

As imagens são tão nítidas, que dá para copiar os traços e as cores. Também é possível imprimir (print) tudo em PDF em tamanho A4 e saber quais produtos foram usados, caso você queira comprá-los. Clique aqui e fique linda já!

Escolha entre as linhas: Hello Kitty Mild, Hello Kitty Wild e Viva Glam Special Edition




Boa sorte e beijos

Looks da Semana grupo Achados de Moda

Como sempre acontece, aí estão os Loks da Semana dos participantes do nosso grupo ACHADOS DE MODA lá do byMK. Pessoal talentosíssimo! Cadastre-se e participe você também.
Beijos e boa semana!

Criado por Cris Borrego - Criado por Adriana Vazon


Criado por FerEllen - Criado por Lulu

Criado por Leonardo - Criado por Lala Ismerin


Santiago de Chile e o seu Museo de La Moda

Por aí.....há alguns dias, fui conhecer Santiago do Chile e fiquei impressionada: a cidade é limpa, impregnada de história, tem museus super bacanas (e muito bem cuidados) e uma gente extremamente gentil e simpática (muito mesmo)!!!! Mas vejam isso: eles têm um MUSEO DE LA MODA! Sim e vale a pena conhecê-lo! Visitem o site e vejam o que eles têm de bom!

Agora, só falta o Brasil criar o nosso museu brasileiro de moda, não é? Beijos

Como se vestir: dicas de Personal Stylist

Hoje resolvi mostrar para vocês as minhas criações de looks que fiz lá no byMK. Aqui tem de tudo: looks festa, looks trabalho, passeio, namoro, etc. etc.

Venha conhecer mais sobre o meu trabalho de Consultoria de Imagem e Estilo no meu site e saber como isso pode mudar sua vida e tornar seu dia-a-dia muito mais fácil e cheio de estilo! O importante é ser feliz! Beijos



Como usar Calça Cenoura (carrot pants): essa moda vai pegar?

Quem diria: uma nova versão da antiga "calça bag" já está nas ruas do mundo. Será que essa moda pega aqui no Brasil? Elas são mais soltinhas nos quadris e afuniladas na região do tornozelo. Sem dúvida, usar esse modelo vai lhe conferir um look forte e marcante, cheio de estilo e antenado com a moda, mas é preciso ficar atenta a alguns detalhes. Veja:

1) se você for do tipo mignon, prefira usá-la com calçados de salto alto para alongar ao máximo a silhueta

2) esse modelo acrescenta volume aos quadris, portanto, use um casaco ou blusa que seja estruturada nos ombros. Isso evitará um visual desproporcional (pequeno na parte de cima e grande na parte de baixo). Lembre-se: as ombreiras também estão voltando mais "suaves"

3) esse modelo favorece o tipo físico triângulo invertido. Portanto, se você tem pouco bumbum ou quadris estreitos, use mesmo e fique linda!

4) os tecidos mais leves são os mais indicados por terem um caimento melhor, mais fluido

Meninas, uma dica importante: ninguém é obrigada a vestir algo só porque está na moda! Respeite o seu estilo: tudo o que você veste, tem que te fazer feliz. Portanto, se a Calça Cenoura (Carrot pants) não é a sua "cara", não entre nessa. O importante é se sentir linda! Existem muitas opções e outros modelos à sua escolha.

bjs

Necessáire Básica: o mínimo do "must have"

Necessáire básica: o mínimo obrigatório!!!! Meninas, para toda cliente minha de Consultoria de Imagem, eu indico uma pequena lista de produtos básicos que ela precisa ter na Necessáire. É algo simples, mas realmente é do tipo "must have" e eu resolvi compartilhar essa listinha com vocês. Para facilitar ainda mais, indiquei algumas marcas (para alguns produtos), caso vocês queiram comprar algo, ok? Espero que gostem!

1) Base da cor da sua pele (gosto da base da NYX, Payot e Loreal. Experimente a novidade: base mineral da Contém 1g)

2) Pó compacto ou pó facial da cor da sua pele (gosto da Payot e da MAC)

3) Corretivo na cor da sua pele (para cobrir olheiras e pálpebras superiores - Kryolan é imbatível)

4) Duo de sombras: marfim + marrom (opaco) ou marfim + grafite (perolado).

5) Rímel preto: (gosto muito do efeito do Extreme Volume da Maybelline)

6) Delineador preto: qualquer um que não seja à prova d´água (se borrar, basta limpar com água)

7) Batom: cor de boca (amo o Pro Longwear Lustre Lipcolour da MAC na cor Lishious)

8) Blush em pó compacto: cor de sua preferência (gosto muito das opções do Boticário e da MAC)

9) Lápis para corrigir sobrancelhas: cor Universal (marca Vult: o resultado é ótimo)

10) Jogo de pincéis: (no mínimo) para blush, aplicador de sombra e aplicar do pó (marca Klass Vough)

Dica para quem tem peles oleosas: antes da maquiagem, aplique o novo Fluido Matificante para o Rosto da Contém 1g (o efeito é bárbaro)

Atenção: toda pele deve ser hidratada para "segurar" ainda mais o makeup!

Bjs



2a. edição do MOSTRA TUDO dias 13 e 14/03

Mais mais um evento legal para aproveitar:

2a. edição do MOSTRA TUDO
6a. feira e sábado, dias 13 e 14/03
das 11hs às 19hs

Bolsas, sapatos, acessórios, objetos, móveis exclusivos, papelaria, adesivos de parede, gravuras, hairstyling e muito mais!

Beijos
Carmen Martins

MECA HYPE BAZAR de 12 a 21/03/09

Novidade: recebemos uma informação bacana: vai começar um bazar novíssimo para você aproveitar: é o MECA-HYPE BAZAR

Quando: 12 a 21 de março
Seg a Sáb. : 12h às 20h
Dom. e Fer : 14hs às 19hs

Onde: Rua da Consolação, 3122 entre a Al. Franca e Al. Tietê


um beijo

Fotos do Workshop de Estilo dia 07/março

Meninas, aí estão algumas fotos do nosso evento. Todo mundo se divertiu e aprendeu muito. No final, ainda ganharam um mimo.

Aguardem: o próximo será em Maio!

Tem muita gente falando sobre o Workshop. Aproveita e dá uma passadinha por lá para conhecer estes blogs:

A Marcela Kaufman do blog do byMK, a Bia Lombardi do blog Mão Feita, a Jodie do blog Sério!Moda e a Lilian Checchia do blog Viva sua Moda

Beijos a todas!

Convite: participe do grupo ACHADOS DE MODA no site byMK

Você já conhece o site byMK ? Ele é a primeira comunidade brasileira de moda que permite que você crie, compartilhe e discuta looks!

Para participar, basta se cadastrar! Você já terá acesso aos milhares de looks criados pelas usuárias. Eu também já criei alguns e tenho um CONVITE para você:

PARTICIPE do grupo ACHADOS DE MODA e semanalmente, vou publicar um look aqui no blog para todo mundo ver! Use toda sua criatividade e mostre seu talento!

Como fazer:

Cadastre-se e depois vá em EXPLORAR e procure pelo grupo ACHADOS DE MODA. Crie seus looks e adicione ao seu Grupo. Chame as amigas para fazerem comentários!


beijos

Carmen Martins

Vestido de Festa: entrevista para o site SEM FRESCURA ONLINE

Gente, uma novidade: como o assunto "Vestido de Festa" é super procurado e todas amam, dei uma entrevista para o site SEM FRESCURA ONLINE falando sobre isso. Vejam lá neste link e deixem seus comentários!!!




Beijos
Carmen Martins

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Parabéns! Vamos aproveitar o "nosso dia" para nos lembrarmos do quanto somos MARAVILHOSAS e fazemos bem a este mundo!! Há quem diga que as mulheres são complexas. Que nada! Um simples gesto de delicadeza, um elogio sincero, um beijo gostoso, um telefonema inesperado ou uma palavra de amor nos "ganha"...ah!....uma blusinha nova também pode ajudar! risos....

FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES



beijos

www.carmenmartins.com.br


Compras inteligentes: o guarda roupa básico

Este post tem um oferecimento especial: é dedicado às meninas que estiveram hoje no JABOTICAL SHOPPING me prestigiando e assistindo a minha palestra sobre Estilo-Imagem-Moda em comemoração pelo Dia Internacional da Mulher. Aí vai a lista que lhes prometi. Um beijo a todas!!

Eu adoro listas e, se você também gosta, anote esta uma à qual eu dei o nome de "Compras Inteligentes - guarda roupa básico". Com essas peças, você conseguirá fazer dezenas de looks!
  • 1 calça jeans boca reta denin ou black(preto)
  • 1 blazer preto
  • 1 calça social ou pantalona preta
  • 1 blazer de sarja cáqui ou verde militar
  • camisetas baby-look tipo Hering mg curta: branca, marfim, cinza mescla, marinho e vermelha
  • 1 saia simples preta
  • 1 jaqueta ou blazer jeans
  • 1 vestido simples (sem detalhes botões, fivelas) preto
  • 1 camisa mg lg branca ou marfim
  • 1 bota bico fino salto médio ou alto preta
  • 1 sandália social preta ou cru
  • 1 rasteirinha cor neutra
  • 1 scarpin bico fino salto médio ou alto preto
  • 1 sandália informal (Anabela, plataforma, gladiadora) cor neutra
  • Acessórios diversos

Dica de organização do guarda-roupas: acessórios

Um Achado de Moda muito prático: você já sabe que, na hora de se vestir, o ideal é ter tudo à mão, de forma fácil, mas para isso, não basta simplesmente organizar, dobrar e classificar todas as blusas, blusinhas, camisetas, saias, sapatos, sandálias, etc. etc. etc. Além disso tudo, é preciso usar acessórios adequados para encontrar o que se quer na hora de se vestir. Eu descobri este site, que é uma loja virtual, e tem tudo para organização: LOJA OZ - Organize!. Há produtos para todas as necessidades, mas na secção Armários e Closets, você vai enlouquecer com as opções! Além de práticos, há produtos que embelezam o armário. Tudo no lugar certo, já! Que lindo!