ESTILO: afinal, o que é isso?

Meninas, a partir de agora vocês também poderão ler meus textos no site CLUBE DA CALCINHA que acaba de reestreiar na web e é um portal dedicado aos diversos assuntos do dia-a-dia feminino. O tema que eu escolhi para o mês de Abril é ESTILO. Querem ver mais? A matéria completa está aqui neste link.



Voltem para me dizer o que acharam!
Beijos

Q!BAZAR 2009 vem aí

Para quem é fã, um aviso: o Q!Bazar 2009 está chegando! O evento vai começar dia 30/04 (5a. feira) e só terminará no dia 14/06. Como sempre, várias marcas oferecendo descontos de até 70%. Agende-se!

Q!BAZAR 2009
No Jockey Club/SP
De 30/04 a 14/06
Para mais informações, visite o site oficial



A BigEventos, que promove bazar, manifesta no site oficial do Q!Bazar, seu compromisso com a Responsabilidade Social. Essas e outras informações no site: www.bigeventos.com.br

Cachecol diferente: tendência e criatividade

Quem gosta de acessório diferente aí? Essa idéia é no mínimo criativa e consegue reunir artesanato, mega bijoux e utilidade numa peça só: cachecol-colar feito com tirinhas de malha ou com simples fios de lã que envolvem o pescoço (sabe aqueles novelos que são vendidos em lojas de artigos para tricô manual?) feitos por uma americana que vende no site da Etsy your place to buy and sell all things handmade. Como fazer: usando fios de várias cores ou várias texturas para criar combinações fantásticas. Além de diferentes e bonitos, são quentinhos. Também podem ser um presente especial para o Dia das Mães, principalmente quando ela souber que você dedicou horas a fio para fazer sua obra-prima.

Veja mais aqui: Necklush™




O Significado das Cores no COLOR IN MOTION

Esta é uma experiência lúdica e linda para pessoas que amam COR! O site COLOR IN MOTION foi criado por Maria Claudia Cortés e apresenta todos os significados e simbolismos das 6 cores (vermelho, amarelo, laranja, azul, verde, violeta) por meio de animações lindas e experiências interativas. O menu apresenta as secções: Movies, Stars e The Lab (você pode ver tudo em Inglês ou Espanhol). Eu fiquei apaixonada!

(An Interactive Experience of Color Communication and Color Symbolism)
Dica dada pela Profa. Lillian Ried do Universo da Cor

Curso de Arrumação de Malas de Viagem na Livraria Cultura

A Livraria Cultura promove cursos e palestras muito interessantes em suas lojas e este aqui também é super bacana: Arrumação de Malas de Viagens. As palestrantes são Cristina Fonseca e Maria Bernadete Mininel autoras do livro Chega de Bagunça: organize-se!

Local: Livraria Cultura Shopping Villa-Lobos
Av. Nações Unidas, 4777 - São Paulo/SP

Dia 22/04 - Arrumação de malas de viagem
Valor: R$ 30,00

Inscrições no local do curso ou pelo site: www.crisedete.com.br



beijos

JAQUETA JEANS como usar essa peça curinga

Quem é que não tem peças no armário que são meio enigmáticas? Às vezes amamos algumas delas e por algum motivo não conseguimos usá-las de uma forma realmente bacana e sai sempre o mesmo look. Há alguns dias, uma pessoa super querida e linda, me pediu umas idéias sobre como usar a sua Jaqueta-enigmática-Jeans e isso me deu inspiração para esse post. Já que o Inverno está aí, vamos usar e abusar daquela Denin Jacket. Beijos








MEGA BAZAR REINALDO LOURENÇO

Quer roupas super bacanas, com design e caimento perfeitos e ainda com desconto? Aproveita! Começa dia 16/04 (e vai até o final do estoque) o MEGA BAZAR REINALDO LOURENÇO. Sempre vale a pena dar uma passadinha!

MEGA BAZAR REINALDO LOURENÇO
Local: Rua Eugênio de Medeiros, 476 - Pinheiros - São Paulo - SP
Tel. (11) 2813-8805




Como se vestir: looks do Grupo ACHADOS DE MODA no byMK para você se inspirar!

Gente, em função do feriado de 6a. feira, estou um pouco atrasada com a publicação dos Looks da Semana criados pelos integrantes do nosso Grupo ACHADOS DE MODA no site byMK, mas aí estão eles: mais lindos do que nunca! Aqui há inspirações para várias ocasiões: festa, cocktail party, happy hour, shopping, cinema, almoço com as amigas, etc. Para saber mais sobre as peças usadas nessas composições, basta clicar sobre as imagens e se logar no site byMK para encontrar as marcas de tudo. Participe você também!

Elaborado por Rafaela Piva---------Elaborado por Corina




---------Elaborado por Corina-------------Elaborado por Cynthia



-------------Elaborado por Helena Miranda----------Elaborado por Lulu-------------------



----------Elaborado por Lala Ismerin---------Elaborado por Cris Borrego

Beijos

Carmen Martins
Consultoria de Imagem e Estilo

Compre LIVROS DE MODA pela internet (usados e semi-novos)

Aqui no ACHADOS DE MODA, eu sempre indico os lançamentos de livros (sobre Moda) para quem gosta de se informar sobre o assunto e quer enriquecer sua biblioteca particular. No entanto, eu nunca falei sobre um site que me ajuda muito, principalmente quando procuro "aquele" título que está esgotado nas livrarias. Ele funciona como um portal que reúne sebos de todo o Brasil. Você compra pela internet e sua encomenda será entregue no endereço que desejar. Eu já comprei títulos como O SISTEMA DA MODA de Roland Barthes e EU AMO MAQUIAGEM do Makeup Artist Marcos Costa - ambos estão fora de catálogo há muito tempo.

Visite: ESTANTE VIRTUAL. Tomara que você encontre o que precisa. Boa sorte!

Beijos


Download da Revista PLASTIC DREAMS da MELISSA

Adorei isso: a MELISSA disponibilizou uma versão online da 1a. edição da comentadíssima Revista PLASTIC DREAMS. Acabei de baixar a minha e quero ler tudo para ver o que é que ela contém. Baixe a sua também aqui.


CARMEN MARTINS - WORKSHOP DE ESTILO

Meninas, agora já tem data!! o próximo WORKSHOP DE ESTILO - Como usar as roupas a seu favor - já está marcado!

Quando: dia 16/maio - Sábado - 9hs às 13hs
Investimento: R$ 96,00
Novo Local: Loja OFNER - Al. Campinas, 1160 - Esq. com Rua Batataes

Como se inscrever:
Eescreva para: contato@carmenmartins.com.br
ou Ligue: (11) 8932-1450

Para saber mais sobre mim:




Quer ver como foi o último? Clique aqui

PATROCÍNIO:

PAPEL + ORIGAMI = BIJOUX LINDAS

Achado de Moda: gente! ontem eu estive passendo pelo Mercado Mundo Mix que aconteceu aqui em SP e descobri muitas coisas bacanas (farei mais posts sobre isso). Entre elas, fiquei apaixonada pelas bijoux que a Cassia, Célia e Cintia fazem: MICROCOSMOS Arte em Papel. Imagina só: peças milimetricamente dobradas em papel se transformam em Brincos e Colares lindos!!! Tudo colorido e delicadíssimo. É para comprar um de cada modelo e cor. Super legal para quem é criativa e/ou romântica!




beijos

Combinando cores: VIP inpirations

Quem se lembra?? Uma vez eu falei aqui do site Wear Palettes quando ele ainda mostrava somente looks do The Sartorialist e a visita sempre foi uma delícia, mas esta versão que eu acabei de descobrir é ainda melhor e curiosa: o VIP WEAR PALETTES faz um Raio-X dos looks de celebridades mundiais desvendando as combinações de cores usadas por elas. Tudo pode servir como inspiração para você se arriscar nessa tendência colorida da Moda Inverno 2009.

Bolsa: como escolher uma peça curinga!

Quem vive sem ela? Vamos falar a verdade, mulher alguma sai de casa sem sua bolsa! Mas, às vezes, fica super complicado ficar trocando de modelo todos os dias, mesmo quando a gente ama as que tem, não é? Então, aí vai uma dica democrática para você comprar sua "fiel escudeira" que vai te acompanhar do trabalho ao shopping, ao happy hour, ao cinema, etc. etc. Vamos lá?

1) Cor: ainda bem que é possível combinar-descombinando e continuar up-to-date. Então, sua bolsa curinga pode ter uma cor básica (mas não monótona). A sugestão é a cor Camelo, que fica entre o Bege e o Cinza e vai com tudo! É linda!

2) Textura: escolha um material macio, com aspecto chic-clean, sem brilho (evite verniz ou metalizados na sua bolsa curinga)

3) Tamanho: isso vai depender do seu tipo físico e do seu estilo, mas se a idéia é ter algo curinga, então, vamos de tamanho "médio" para você; algo que não seja maxi-bag, tão pouco uma mini-bolsa.

4) Modelo: clean e levemente estruturada. Sua bolsa curinga deve ter poucos detalhes como: franja, fivela, zíperes, botões, etc. para não "brigar" com sua roupa nem com outros acessórios.

5) Tipo de uso: (mão, braço ou tiracolo): it´s up to you! Você decide, pois hoje é possível comprar bolsas que podem ser levadas no braço e também a tiracolo: lindas e práticas!

Eu selecionei alguns modelos da coleção Inverno 2009 de algumas marcas nacionais. Aliás, depois que você comprar sua bolsa curinga, aproveite para ver os modelos coloridos maravilhosos!



Essa matéria também foi publicada no Bazar Pop


beijos

Carmen Martins Consultoria de Imagem