LIVRO DE MODA: FASHION GAME BOOK

Livros de Moda nunca são demais para quem é apaixonada por eles (este é o meu caso) e eu acabei de ganhar um maravilhoso e gostaria que vocês também o conhecessem: é o FASHION GAME BOOK - A World Hystory of 20th-Century Fashion de Florence Muller - Ed. Assouline-UK. Ele traz a história dos principais estilistas e marcas de todo o século XX e tem fotos lindas que ilustram os textos. Agora, por que "fashion game"? É que ele tem vários "joguinhos", "quizz", bem interessantes, que nos ajudam a memorizar dados importantes da história da Moda. Fica aí a sugestão!

Como sempre, vocês podem encontrá-lo na (minha preferidíssima) Livraria Cultura, que tem o maior acervo de livros de moda nacionais e importados aqui em São Paulo.



Beijos

Carmen Martins
Consultoria de Imagem

MOSTRA TUDO para o Dia dos Namorados

Convocação geral para este evento delicioso, charmoso, cheio de coisinhas lindas para comprarmos: o MOSTRA TUDO vai acontecer nos dias 05 e 06/junho para todo mundo adquirir presentes para o Dia dos Namorados.

Quando: 05 e 06 de junho
Onde: Rua Augusta, 2862 - 1. andar - Loja 2 - Galeria Simonetta - São Paulo - SP
Contato: (11) 9245-9068

Novidade: o Mostra Tudo agora tem BLOG e as meninas adoram receber visitas! Lá vocês ficam conhecendo mais detalhes sobre os expositores.



beijos

Carmen Martins
Consultoria de Imagem

TAMANHO ÚNICO no GNT estréia hoje!

Meninas, novidade para nós que somos loucas por Moda e Estilo: o programa TAMANHO ÚNICO estréia hoje no Canal GNT às 22:30 hs recheado de dicas e novidades sobre o assunto. Tudo feito por quem entende disso: as apresentadoras Chiara Gadaleta, Chris Niklas e Patrícia Koslinski, que prometem muita coisa bacana prá gente ver. O blog das meninas também é maravilhoso. Visita lá: TAMANHO ÚNICO.



beijos

Carmen Martins
Consultoria de Imagem

Criações do Grupo do ACHADOS DE MODA no byMK para você se inspirar

Hoje eu trouxe criações do pessoal do nosso grupo ACHADOS DE MODA lá no site byMK para vocês se inspirarem. Adoro comentar, pois o byMK é super parceiro, apóia o WORKSHOP DE ESTILO e é uma ferramenta interativa de Moda que já tem fãs no Brasil inteiro (e de fora também). Eu escolhi 8 looks lindos para vocês verem. Venha fazer você também: basta acessar o site, fazer o seu cadastro, criar seus looks e incluí-los no grupo do blog Achados de Moda.
Às criadoras de hoje, parabéns! Os looks estão lindos!

byMK-Comunidade de Moda: Sem NomebyMK-Comunidade de Moda: Moda ...
Criado por Susana --------Criado por Dady Parra
byMK-Comunidade de Moda: GirafebyMK-Comunidade de Moda: Sem Nome
Criado por Nati Costa --------Criado por Ju Aleixo

byMK-Comunidade de Moda: byMK-Comunidade de Moda: Passeio com o amor

Criado por Nah!! -------- Criado por Adriana Vazon

byMK-Comunidade de Moda: Querido cheguei!byMK-Comunidade de Moda: Sem Nome

Criado por Lulu Criado por Susana

Como se vestir: um brilho "natural"

Vocês se lembram quando eu comentei no post sobre usar a criatividade para misturar texturas na hora de se vestir? Então, vejam essas fotos lindas: brilhos usados com peças simples de um jeito bem casual. Vão lá no armário e procurem entre as roupas de festa um bolero, ou cardigan desse tipo: basta compor uma base de camiseta básica + um bom jeans ou mesmo uma calça de alfaiataria, para sair e brilhar!



Fonte: site WhoWhatWear

beijos

Carmen Martins
Consultoria de Imagem e Estilo

Para quem ama Revistas de Moda

Gente, eu sou uma consumidora voraz de revistas de moda, sempre amei , mas a verdade é que eu realmente preciso delas para me manter atualizada. No entanto, acho que acontece isso com vocês também: depois de ler tudo, página por página, vem aquele gostinho de "quero mais", então, eu corro para os respectivos sites de cada uma delas. Com a LUCKY MAGAZINE não é diferente. Vocês já conhecem esta revista americana? Seu conteúdo principal é dedicado ao consumo (Becky Bloom iria adorar!) e traz dicas de lojas, promoções, etc.. O que mais gosto mesmo é do link STYLE&ADVICE que fala sobre estilo, moda das ruas, como usar e por aí vai. Aposto que vocês vão adorar!



Beijos
Carmen Martins

Como se vestir: inspiração no site da DASLU

O site da DASLU é incrível: recheado de informações sobre vários assuntos. Eu gosto muito dos blogs, mas o que eu adoro mesmo são estes 3 links imperdíveis: um deles é o da REVISTA, eu já falei sobre ela aqui, o outro é o LOOK DO DIA e por fim, o link dos DESFILES cheio de looks para a gente se inspirar na hora de se vestir. Vai lá confeir e delicie-se!



beijos
Carmen Martins

O MISTURA FINA foi uma delícia!

Gente, o evento-bazar MISTURA FINA que aconteceu no sábado, dia 23/05, no Centro Cultural Rio Verde na Vila Madalena aqui em SP foi uma delícia. As organizadoras Daniela Rymer e Mayra Alves acertaram em tudo e tinha tanta coisa linda e imperdível para comprar!

Mayra e Daniela, vamos aguardar ansiosamente pelo próximo evento!

E todas vocês leitoras super queridas já ficam pré-convidadas para prestigiar a próxima edição!


A cobertura completa você lê lá no BAZAR POP

um beijo
Carmen Martins


O super fenômeno Susan Boyle e a Consultoria de Imagem

Vocês já ouviram falar da escocesa Susan Boyle que apareceu no programa de calouros britânico chamado "Britain´s got Talent"? Basta colocar seu nome no Google ou diretamente no YouTube para assistir sua incrível performance no show e o que eu quero comentar aqui é a forma como tudo aconteceu antes e depois de sua apresentação. Susan tem 47 anos de idade e, quando apareceu no programa, sua aparência era um bocado descuidada; seu cabelo tinha um corte antiquado com uma cor indefinida, suas sobrancelhas bastante volumosas lhe conferiam um aspecto triste e "pesado", entre outros detalhes que acabaram fazendo com que as pessoas em princípio não lhe dessem muito crédito. Antes de cantar, ela troca algumas palavras com os 3 jurados e o que se vê é algo muito chato e triste, pois ela é claramente pré-julgada como artista em função de sua aparência. No entanto, como a pré-seleção certamente já havia sido realizada e ela estava ali para cantar, Susan é autorizada a fazer sua apresentação. Meninas, o que vocês acham que aconteceu? Ela arrasou e surpreendeu aos jurados com uma performance fantástica; sua voz é linda, sua técnica é perfeita e a música que canta é das mais difíceis de se executar. O resultado é que os jurados acabaram meio embaraçados e pediram desculpas à caloura, pois admitiram que ela havia sido vítima de preconceito em função de sua aparência. Final feliz: ela foi aprovada no concurso!



E o que isso tem a ver com a Consultoria de Imagem e Estilo? É que esse fato nos mostra ou confirma que - infelizmente, quer a gente goste ou não - as pessoas são pré-julgadas pela sua aparência e isso acontece a cada minuto de nossas vidas, é uma realidade. A imagem de Susan estava trabalhando contra ela e não a seu favor. Com a Consultoria de Imagem, fazemos com que a imagem que a(o) cliente projeta esteja de acordo com sua personalidade, gostos e preferências pessoais, e também com seu estilo de vida e metas pessoais (e profissionais). As roupas que usamos "falam por nós" e elas transmitem uma mensagem ao mundo. Com a consultoria, nós refinamos esta mensagem para que o mundo a entenda claramente.

Além disso, quando alguém manifesta auto-confiança e tem uma agradável sensação de segurança, as pessoas percebem isso antes mesmo que essa pessoa diga qualquer coisa, como naquele ditado: "uma imagem diz mais que 1000 palavras!"

O caso de Susan ficou famoso, porque a discrepância entre sua imagem no mínimo confusa e o seu incrível talento eram muito grandes. Ainda bem que isso foi resolvido, mas hoje, quando ela fez sua segunda apresentação, sua aparência já não era a mesma: seu cabelo, maquiagem e sobrancelhas estavam totalmente diferentes; também suas roupas mudaram.

Entrem em contato e conheçam as vantagens que a consultoria vai trazer para as suas vidas, seu dia-a-dia, seu guarda-roupa. etc. Só coisas boas e positivas. Visitem meu site: www.carmenmartins.com.br e solicitem uma proposta sem compromisso! Será um prazer falar com cada uma de vocês.

Boa Sorte para Susan e um beijo para vocês
Carmen Martins

Barra das calças: qual o comprimento correto?

Meninas, esse assunto foi uma dica dada por uma leitora e eu achei super legal comentar com vocês, pois essa é uma dúvida cruel que todas nós temos quando compramos uma calça nova: qual o tamanho correto da barra? Então, eu fiz uma listinha de comentários. Vamos lá:

1) Na calça do tipo "social", daquelas que muitas vezes compõem um terninho, é preciso mesmo fazer a barra. Nada de usá-la do jeito que saiu da loja, com a barra dobrada, pois quando ela começa a enroscar nos calcanhares, vai fazendo aquela dobra feia, isso dá uma aparência de desleixo e certamente isso você quer, não é?

2) A barra também não deve ficar comprida demais e "arrastando" no chão, para evitar que fique suja ou que fique dobrando também, ok?

3) Para medi-la, é recomendável que você calce algum sapato e o comprimento correto será aquele na altura da base do calçado (onde começa o salto). Assim, é provável que você consiga usá-la com vários sapatos (de salto baixinho ou salto alto).

4) Última dica: para quem é do tipo mignon, a barra italiana (aquela que é virada para fora) não é indicada, pois "achata" a silhueta, tá bom?

Veja a figura abaixo e a indicação.


Um beijo
Carmen Martins

PS: Fernanda, obrigada pela dica!

Como se vestir: dicas para usar sua criatividade

Na correria do dia-a-dia, a gente acaba sendo atropelada pela falta de tempo e, por causa disso, na hora de compor nossos looks, vivemos sempre no "piloto automatico", ou seja, inventamos uma certa fórmula para o vestir nosso de cada dia e acabamos quase sempre com a mesma roupa. Quando chego o final de semana, usamos a tal fórmula e o resultado é que ficamos mal acostumadas e o look fica monótono, praticamente sem graça, com cara de "escritório", não é verdade? Então, eu me lembrei de uma idéia que ouvi certa vez num workshop sobre Design de Interiores e que eu uso até hoje no meu trabalho de consultoria de imagem e vocês vão poder aproveitá-la também:

Vocês já entraram numa loja de móveis e tiveram a sensação de que aquilo ali era uma casa de verdade, com pessoas habitando aquele espaço? Já aconteceu também de vocês entrarem numa outra loja e terem a sensação visual de que aquilo ali não tinha "cara de casa de verdade e que vocês nem gostariam de comprar nada, porque era tudo frio e sem personalidade? Sabem o porquê? Na primeira loja, certamente havia a mistura de várias texturas, linhas e formas - mesmo que houvesse um mínimo de cor; na segunda, era tudo quadradinho, combinadinho, na mesma textura e o resultado era um visual monótono. Entenderam?

É isso que acontece com nossos looks também: para uma composição ficar bacana e diferente, ela tem que ter "movimento", mesmo que vocês usem tudo numa cor só, dos pés à cabeça. Para dar "movimento" ao look, misturem tecidos, formas, linhas. Então, essa é minha dica: misturem, saiam do convencional, esqueçam o "conjuntinho" e arrasem nas produções! Vou dar uns exemplos para vocês verem (isso tudo foi retirado dos sites de street-style The Sartorialist e Garance Doré).







Para cada composição, vários tecidos (texturas) diferentes, tudo simples, mas com muito "movimento" . Façam uma experiência!

beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo





Fotos do WORKSHOP DE ESTILO com CARMEN MARTINS dia 16-05-09

O WORKSHOP DE ESTILO - Como usar as roupas a seu favor do dia 16/05/09 foi uma delícia e um sucesso! O nosso encontro teve duração de 4 horas e ocorreu no espaço de eventos da OFNER da Al. Campinas. Tivemos a participação ativa de todas as meninas durante as atividades enquanto saboreávamos as delícias de um café da manhã delicioso.

Veja o que algumas participantes disseram:

"Também adorei ter ido ao seu workshop, para ser sincera, estava com um pé atrás do que seria, mas no final adorei todas as dicas, adorei você e achei o esquema bem legal, tanto a estrutura como o planejamento do curso, foi um sucesso..." B.

"Gostei muito das informações e dicas que você passou no sábado.." V.

"Eu adorei o workshop! Realmente uma pena, não pude ficar até um pouquinho mais tarde para conversarmos melhor. Mas não faltarão oportunidades!" K.

"Gostaria de te agradecer pela atenção e carinho, e também dizer que o seu workshop foi muito bom, apesar do tempo ser curto, você conseguiu passar as informações de forma bastante aproveitável, acho que para todas..." R.

'Eu gostei bastante da sua abordagem no workshop, pois todos têm seu gosto pessoal e às vezes, aquilo que a gente gosta e não nos cai perfeitamente, pode ser adaptado para cair bem no biotipo ou na idade ou na forma em que está esse biotipo..." D.

Participe do próximo e venha saber "Como usar as roupas a seu favor"!

Para reservas e inscrições:
Visite: www.carmenmartins.com.br
email: contato@carmenmartins.com.br

Vejam as fotos do nosso encontro no sábado!

video

Nossos apoiadores também já comentaram o evento: blog byMK e o Bazar Pop

Consultoria de Imagem e Estilo: quem contrata e como funciona?

Meninas, de vez em quando, eu gosto de esclarecer algumas dúvidas sobre o meu trabalho de Consultoria de Imagem e Estilo, porque pouca gente conhece de verdade isso e também porque já há algumas idéias pré-concebidas sobre o assunto que precisam ser esclarecidas. Então, vamos simplificar, já que todo mundo me pergunta: "Quem contrata este serviço? Como funciona uma consultoria?" eu vou explicar:

Quem contrata? Qualquer pessoa que goste de se arrumar, goste de ficar bonita e queira ficar feliz com a imagem que projeta para o mundo e também com a imagem que vê no espelho. Também existem pessoas que precisam estar bem arrumadas e com ótima aparência por exigências diversas, como atividade profissional, por exemplo. Minha cliente pode ter qualquer idade, qualquer ocupação/profissão. Basta que ela queira dedicar um tempo a si mesma para tornar o ato de se vestir (todos os dias ou em ocasiões especiais) em algo prazeroso, que seja feito de forma rápida e descomplicada para ficar linda!

Como funciona? A Consultoria de Imagem e Estilo é feita somente ao vivo e à cores (é impossível realizar uma consultoria séria e verdadeira se não for face to face), ou seja, todo o trabalho é feito para a cliente e junto com a cliente. Nós temos vários encontros, passamos muitas horas juntas. Durante o trabalho, a cliente responde a questionários, faz atividades de estilo, passa por análise de biótipo e de corte de cabelo, bem como por uma análise de coloração pessoal. Além disso, eu também analiso tudo o que ela já tem no guarda-roupa (peça por peça: roupas, sapatos, bijoux, bolsas, etc.) e daí faço as sugestões para as compras. Nesta etapa, ela estabelece um valor (orçamento) que vai querer gastar. Detalhe: primeiro eu escolho as peças e ,no outro dia, vamos juntas fazer as compras. Feito isso, eu componho os looks e fotografo tudo - como você vê em revistas - para que ela possar usar sem ter que perder tempo.

A Consultoria de Imagem e Estilo transforma a vida da cliente para melhor: ela conhece seu próprio corpo, passa a saber como e quais roupas lhe caem bem e como deve usá-las. Além disso, aprende a comprar somente o que lhe favorece e tira do armário tudo o que lhe causava transtornos. Isso traz o benefício da economia de um bocado de tempo e dinheiro. Ao final, ela recebe um Dossiê contendo tudo o que aprendeu, recheado de textos e fotos. Conclusão: cliente linda e feliz com tudo mais prático e econômico.

Quer saber mais? Entre em contato: contato@carmenmartins.com.br ou visite: www.carmenmartins.blogspot.com

Um beijo grande

Carmen Martins

Óculos para todo mundo ver

Quem usa óculos aí? Eu uso e confesso que eles vivem bem guardadinhos dentro da minha bolsa...Mesmo comprando um ou dois modelos bacanas, descolados, com design arrojado, a gente quer mesmo é se ver livre deles. Bem, por isso mesmo, eu resolvi procurar imagens para inspirar a todas nós. Que tal passar a usá-los como acessórios para compor o look?


Amarelo: para iluminar seu guarda-roupa. Inspire-se!

De que tipo você é: ama todas as cores ou tem algumas que são suas preferidas? Cor é um assunto super delicado, tão particular e pessoal, não é? Mas o Amarelo é o campeão das divergências: ame-o ou odeie-o! Esta cor entra para a categoria de "indiscutível". Por ser tão forte, tão iluminada, exige de nós uma boa dose de coragem para um look totalmente Yellow. Mas tenho percebido que tem muita gente se arriscando a usá-lo...e você? Talvez isso posso ter servir como inspiração! Beijos