POR QUE EU AMEI ESTE LOOK 02

Oi meninas, este é mais um post do tipo "Por que eu amei este look?" e escolhi esta imagem porque realmente admiro esta composição. As proporções aqui estão ótimas, pois o blazer e a camiseta estão no comprimento correto (não achataram a silhueta), mas o mais bacana deste look está nos detalhes: a mistura inusitada de alfaiataria (calça e blazer) com camiseta de malha estampada, o scarpin estilo boneca (super atual) e uma carteira estruturada. O look é chic, elegante e discreto e ela finalizou tudo com um toque de extravagância pintando as unhas de vermelho Ferrari. Lindo

Blog Achados de Moda, Carmen Martins consultoria de estilo, Look Blazer com camiseta


CONFIDENCIAL novo livro de Constanza Pascolato

Meninas, vejam que ótima notícia! A Constanza Pascolato vai lançar seu novo livro no dia 06/julho. Ele se chama CONFIDECIAL - Segredos de Moda, Estilo e Bem Viver. Mais um título para as nossas bibliotecas sedentas de informação de moda nacional. E vejam que ela também recomenda fazermos nossa coleção de figuras para usar como inspiração!!

Sinopse no site da Livraria Cultura: Parte autobiografia, parte livro de dicas, em 'Confidencial', Costanza passa suas experiências de fashionista e ensina como construir um estilo. Mostra truques de como montar um look pessoal a partir de recortes de revistas e fotografias do próprio corpo, em vários ângulos, numa espécie de terapia da aparência. De mãos dadas com as inseguranças de cada um, Costanza guia rumo a uma imagem de estilo, transformando imperfeições em personalidade.



Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br

Tendência: bolsa tipo tiracolo

Ela pode ser pequena, muito pequena, média ou grande: a bolsa com alça longa, que pode ser transpassada (na frente do corpo - cross-body bag) é uma tendência e reaparece após muitos anos de reclusão. Vamos falar a verdade, a gente praticamente esqueceu que ela existia?! Alguns modelos são claramente inspirados na 2.55 Chanel, pois exibem um matelassê semelhante e a alça é formada por uma corrente, mas há muitos outros tipos e você certamente vai se apaixonar por uma bem charmosa. Essas bolsas são práticas, deixam as mãos livres e, se forem clean e discretas, poderão ir ao trabalho com você, sem problema algum. Ao se apaixonar por alguma bem bonita, pode investir!

Foto: bagsnob.com



Fotos: urbanoutfitters.com

Foto: cupcakesandcashmere.com


Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br

POR QUE AMEI ESTE LOOK _01

Meninas, hoje eu vou inaugurar uma nova "tag" aqui no Achados de Moda e ela vai se chamar POR QUE AMEI ESTE LOOK? Quem me acompanha já sabe que eu adoro dar dicas sobre sites e blogs de street style ou personal style. Como eu costumo dizer lá nos meus workshops, essas imagens todas formam nosso "repertório visual" e isso é super importante. É assim que a gente vai desenvolvendo a criatividade na hora de compor nossos looks., porque as idéias surgem de forma mais fácil. Então, sempre que puder, vou publicar uma imagem e comentá-la. Vocês vão poder aproveitar muitas idéias legais para aplicar ao próprio guarda-roupa. Espero que gostem!

Eu amei este look porque: o amarelo é super atual; o jogo de cores está perfeito: cinza, amarelo, com detalhes em verde e pink (detalhe do lenço); as proporções também estão perfeitas e ela usou sapato na mesma cor da calça, que alonga silhueta (embora não fosse necessário). O cabelo preso deu "espaço" para o lenço no pescoço e isso deu mais destaque ao acessório.



Tendência: acessórios para cabelos e chapéus

A moda está cada vez mais democrática e isso significa que, o que mais vale, é o seu ESTILO. Portanto, se você sempre gostou de acessórios para cabelos, mas não os usava, porque não eram algo comum, pode começar a comprar os seus, pois a tendência é mundial. Existem desde opções discretas como pesquenas presilhas até os chapéus. Só lembrando que tudo deve ser usado com moderação e adequação. Ambientes formais, como escritórios, exigem muito cuidado na escolha de acessórios deste tipo. Neste caso, menos é mais, ok?


Foto: fashion.elle.com


Foto: karmaloop.com
Fotos: cupcakeandcashmere.com


Foto: Who What Wear

Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br

Como se vestir: blogs de personal style e street style

Mais novidades em blogs de street sytle e também personal style. Gostei muito do Diario de Estilo (espanhol) porque a autora tem looks refinados e elegantes e os outros dois também são muito inspiradores!

Por falar em inspiração, há muito mais neste link Street Style e, para quem quer colocar as idéias em prática, eu tenho uma dica: façam um arquivo pessoal de tudo o que vocês gostam, salvem as imagens numa pastinha e, depois, imprimam os looks mais bacanas para montar um caderno de inspiração!! Eu garanto que funciona!


Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br

Como se vestir: idéias para combinar cores

As Cores são um fenômeno fantástico e podemos usá-las a nosso favor ou contra nós. A maior parte das minhas clientes de Consultoria de Imagem e Estilo querem saber como combiná-las e este é um assunto que interessa a todas nós. Então, vou dar algumas dicas simples para serem usadas diariamente. Aliás, fica aqui meu convite: façam uma visitinha ao meu site e conheçam mais sobre a análise personalizada de cores. É super bacana!

Compor looks com base neutra + cor: Podemos começar a montar um look, usando uma base neutra; vamos considerar "tons neutros", as seguintes cores: preto, cinzas, marrons, beges e branco. Depois de montar uma base neutra, adicione uma ou mais cores que você quiser.

Usar 3 cores para um look: (ou mais) Sempre escolha uma cor para ser a predominante e acrescente outras duas em menores proporções.

Evitar looks sem cor: uma dica para evitar um look monótono é NÃO usar roupas sem cor, ou seja, evitar composições baseadas somente nos neutros como: bege+marrom+preto, cinza+branco+preto ou tons de bege. Isso produz um visual sem movimento para o olhar.







Combinações que funcionam
: alguns tipos de combinações ou algumas cores podem ser usadas juntas e sempre vão "funcionar" bem como:
  • vermelho + azul + branco
  • marinho + mostarda
  • tom sobre tom de uma mesma cor
  • tons de roxo + tons de verde
  • tons alaranjados + tons de turquesa
  • tons de pink com tons de verde
Alguns exemplos:






Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br

Vestido de Festa para Grávida com Estilo

Manter-se linda e elegante durante a gravidez é uma grande dúvida das futuras mamães, principalmente para aquelas de primeira viagem. Se o assunto é festa, então fica ainda mais complicado. Por isso, eu escolhi algumas idéias de vestidos para serem usados nas mais diversas ocasiões. O importante a lembrar é que: tecidos brilhosos (cetim, por exemplo) tendem a aumentar a silhueta! Então, muito cuidado na hora de escolhê-lo, ok? Dê preferência para tecidos requintados com leve brilho. Para um vestido bacana e diferente, muitas vezes, a opção é mandar fazer. Há lojas de tecidos com opções espetaculares! Aproveite este período para explorar toda sua feminilidade!

Quem quiser saber mais, entre em contato para uma assessoria: contato@carmenmartins.com.br











Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: http://www.carmenmartins.blogspot.com/

Tendência Verão 2009/2010 SPFW : os macacões estão voltando mesmo

Essa era uma das minhas maiores curiosidades com relação à edição Verão 2009/2010 do SPFW: será que os macacões iriam aparecer? E eles vieram mesmo! Tivemos macacões e macaquinhos em muitas grifes desfiladas e eu separei algumas fotos aqui para compartilhar com vocês.

Ter macacões no armário é muito útil, porque são como os vestidos: all in one, mas é sempre bom usar a criatividade para diversificar o seu looks: fazer sobreposições, por exemplo, é uma dica certeira.

Clique sobre a imagem para vê-la maior
Fotos do site ww.estilo.uol.com.br/moda/spfw

Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br

AMARRAÇÕES DE LENÇOS Muitas idéias imperdíveis

Meninas!!! Um presente para vocês que adoraram o vídeo que eu fiz sobre os lenços e echarpes. Uma queridíssima (e chiquérrima) amiga me enviou essas idéias e jeitos de amarrar lenços. Todas as formas são muito simples de fazer e usar e olha que nem é preciso ter esses maravilhosos HERMÈS para vocês ficarem lindas e estilosas como as modelos. Ao todo, são 20 sugestões diferentes! Aproveitem! Très Chic!

Clique sobre a imagem para vê-la maior




















Michele, obrigada querida!

Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br