Todo mundo quer saber: como fazer sobreposições

Oi meninas! Tudo bem? Hoje vou falar sobre uma idéia que é uma paixão de muitas de nós, mas que gera dúvidas e medos em quase todas: como fazer sobreposições. Conseguir looks lindos usando camadas de roupas realmente é uma arte e é preciso treinar bastante - é como usar delineador: só depois de muitas e muitas tentativas é que a gente fica segura para fazer um traço perfeito. Bem, sendo assim, vou dar algumas dicas: sobreposições para iniciantes - gostei desse nome (rsrs).

Comece sua sobreposição com peças de malha, porque são maleáveis e fáceis de ajustar daqui, puxar dali. Uma idéia simples é usar uma regata sobre camiseta de manga longa ou curta. Também é possível usar seu vestido tomara-que-caia, vestido de alcinha ou mangas curtas com uma camiseta por baixo (manga longa ou curta). Sobre uma composição como esta, ainda dá para se jogar um blazer ou jaquetinha por cima. Outra idéia legal: usar camadas de tricô. Fica lindo! Use cores contrastantes ou tom sobre tom para obter um visual interessante.

Agora que você já treinou, comece a testar sobreposições de malha com tecido plano (que não esticam) como regata sobre camisa, tecido plano + tecido plano como blazer manga curta com camisa de manga longa, transparências diversas, etc. ou vestidos e saias sobre calças justas, por exemplo.

Quer inspiração? eu escolhi algumas imagens e, como amanhã é sábado, dia de relax para a maioria, dá para aproveitar e fazer alguns testes. Arrique-se!

clique sobre a foto para ver detalhes













Fotos: TheSartorialist - Garance Doré - Karlascloset - RevistaEstilo - Jak&Jil

Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br

Pulseiras, muitas pulseiras

Oi meninas!! Quem gosta de acessórios? E de pulseiras? Eu confesso que sou verdadeiramente apaixonada por elas e hoje resolvi trazer uma idéia bacana para usá-las. Como naquele post que eu já fiz sobre os colares (vários colares juntos), a idéia é juntar várias pulseiras. Quem se lembra da Carrie Bradshaw no filme Sex and The City na cena do jantar do dia anterior ao seu casamento (rehearsal dinner)? Ela usou muitas argolas douradas no braço e eu trouxe a foto para vocês usarem como inspiração - essa e outras. Usem várias do mesmo modelo e cor ou façam um mix de cores, modelos e materiais diferentes. Mas atenção: tanta coisa assim no braço pede complementos simples como brincos pequenos. O truque é "exagerar" em uma coisa ou outra, ok? Experimentem. Lindo!





Fotos: shoshannaapril.com - modazkrakowa.files.wordpress.com - weardrobe.com

Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br

Comprar no Bom Retiro e José Paulino - uma aventura

Meninas, hoje eu estava me lembrando dos primeiros posts que fiz aqui no blog. No dia 01/Setembro/09, o ACHADOS DE MODA vai completar 2 anos e eu me lembrei de um detalhe: quando eu comecei a postar, dei várias dicas sobre a Rua José Paulino e o bairro do Bom Retiro, mas nunca mais escrevi nada.

Eu conheço o bairro há alguns (vários) anos e sempre tive uma relação de carinho com tudo aquilo lá. É que, para quem, como eu, trabalhou com moda, confecção, desenvolvimento de produto, o Bom Retiro sempre teve um significado importante, pois é de lá que saía (e sai) uma grande parte do que se via (e vê) nas vitrines de São Paulo e de muitas e muitas lojas de várias cidades espalhadas pelo Brasil. Ao contrário do que se pensa, o bairro tem excelentes e lindas lojas, com produtos incríveis, mas que são destinados somente a lojistas e atacadistas. Com o passar do tempo, o consumidor final (ou seria consumidoras!!) começou a freqüentar mais e mais as lojas do bairro em busca de ofertas interessantes e os lojistas começaram a atender ao Varejo aos sábados. Atualmente, para quem visita a JP e o Bomrá, existem várias opções de compra.

Fazer compras por lá é uma aventura gostosa. A gente entra e sai de lojas e ruas atrás de ofertas e sempre encontra algo bacana que vale a pena levar. É claro que aquilo lá não é um Shopping, mas, para quem é apaixonada por vestuário, é uma delícia.

Se você quiser fazer um passeio por lá, visite o blog oficial do Clube de Diretores Lojistas, o Bomranamoda, que traz todas as informações: Dicas, Onde comer, Como chegar, Hotéis, Bancos, Horários de Funcionamento e muitas ofertas. As meninas que fazem o blog se empenham para dar todas as informações aos visitantes.

Chame umas amigas, coloque uma roupa gostosa e confortável, pegue seus cartões de crédito e bom passeio (e boas compras)!


Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br

Como usar: jaqueta de couro + vestido de verão

Mais idéias! Eu simplesmente adoro essa mistura de peças leves com peças mais pesadas, de texturas completamente diferentes, para um look inusitado. A jaqueta de couro pode ser usada com seu par tradicional, a calça jeans, mas também pode formar uma bela composição com calça de alfaiataria, saia ou bermuda. Aqui, o mix vestido leve, floral, com cara de verão + jaqueta de couro é inusitado, mas é uma idéia bacana para quem quer mais um jeito de usar essa peça tão atual. Arrisque-se!


Fotos: cupcakesandcashmere - myedit - streetstyleaestrehtic

Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br

SUPER COOL MARKET brechó chic de coleções atuais

Parece que todo mundo já está sabendo, mas eu achei a idéia tão ousada que resolvi comentar com vocês. Hoje, dia 28/07, será inaugurada a loja SUPER COOL MARKET que tem como sócia a Carla Lamarca, apresentadora do Fashion TV, e quem dá todos os detalhes, é a Revista Estilo.

Sabe qual é a proposta? Comprar e vender peças de segunda mão de coleções atuais. É um conceito brechó chic, mas a diferença é que, além de encontrar por lá, peças atuais, você vai poder entrar na loja com as suas para trocar ou vender por outras do acervo.


Foto: divulgação

Super Cool Market
Rua Purpurina, 219 - Vila Madalena - São Paulo - SP

Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br

Fotos WORKSHOP DE ESTILO dia 18/julho

Oi meninas! Só hoje consegui fazer um slide com as fotos do nosso WORKSHOP DE ESTILO do dia 18/07/09. Muito obrigada a todas que participaram com toda energia e alegria. Adorei!

Quem quiser, poderá participar da próxima turma que vai acontecer dia 12/Setembro. Mais informações no meu site ou por email: workshop@carmenmartins.com.br




Alinhar ao centro


Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br

Renda-se! peças delicadas em misturas bacanas

Tendência: Rendas para românticas ou mulheres fatais. A renda está por toda parte e eu recomendo que todas tenham uma peça dessa no armário. Ela é super versátil, porque dá para fazer looks para todas as ocasiões e, numa sobreposição com algo mais encorpado como tricô ou até mesmo jeans, fica maravilhoso! Eu fui lá no byMK e procurei algumas peças com renda; encontrei essas quatro aí embaixo nas Lojas Renner. Quem quiser uma peça super bacana e versátil vai encontrar na ZARA. Renda-se!!

Adicionar imagem
Fonte: cupcakesandcashmere - revista estilo - byMK

Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br

Tendência: sapato Oxford para mulheres

Tendência: sapatos Oxford nos pés femininos. O modelo Oxford é aquele típico sapato masculino amarrado com cadarço que tem sido uma promessa há algum tempo. Os sites, blogs e revistas de moda internacionais estão repletos de looks com esse sapatinho e você já deve ter visto. Nos anos 80, o Oxford foi super comum e era usado com short, bermuda ou calça baggy! A composição é bem diferente, algo para fashionista mesmo! Será que ele ainda vai fazer parte do seu guarda-roupa (ou sapateira)?


Fonte: who what wear

Uma dica para você compor seu look: use seu sapato Oxford + algo bem feminino como saia ou vestido. Escolhi algumas fotos para servir como inspiração. Na loja Melissa existe o modelo Joy assinado pelo Alexandre Herchcovitch para este nosso Inverno 2009.









Fonte: streetstyleaesthetic - facehunter - instyle - copenhagenstreetstyle

Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br

POR QUE EU AMEI ESTE LOOK 10

No "Por que eu amei este look?" de hoje: jaquetinha jeans! Linda, básica, super curinga e é uma peça do tipo "tem que ter" no armário. Nesta foto, o conjunto é simple chic: jaqueta jeans + camisetinha preta + saia branca + lindas sandálias gladiadoras. As proporções estão perfeitas: jaqueta no comprimento certo (não comprem aquelas compridonas que ultrapassam a crista ilíaca), saia com um corte levemente em linha A que não marca o quadril e com o comprimento pouco acima dos joelhos, para dar equilíbrio às pernas. O look é minimalista e o destaque ficou por conta da sandália. Perfeito! É para copiar já!


Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br

POR QUE EU AMEI ESTE LOOK 09

No "Por que eu amei este look?" de hoje, eu trouxe 2 imagens para comentar. Elas são incrivelmente parecidas, embora sejam de sites diferentes. Já fazia um certo tempo que eu estava querendo falar sobre esse jeans super desgastado/rasgado que tem aparecido em fotos de sites do mundo todo.

Eu amei estes looks, porque as duas moças fizeram um perfeito hi-lo com o jeans de aparência "super usado" + camisetinha básica + um casaqueto em tecido refinado, com estampa clássica e elegante. Como as calças estão com a barra curta (detalhe barra virada estilo Katie Holmes), elas usaram sandálias abotinadas com salto alto para alongar. Proporções perfeitas! Se eu fosse escolher uma delas, ficaria com o look mais colorido, até porque, os tons estão perfeitos para a loira.

Atenção: este jeans só não pode ir com você ao trabalho; ele é muito bacana para horários de lazer e baladas.

Por falar em cores e tons, dia 15/agosto tem WORKSHOP DE CORES!

Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo

Blog de Personal Style muitas dicas e humor

Eu estava navegando por vários blogs e encontrei este aqui : love-Maegan nem sei como cheguei a ele, para ser bem sincera - mas é super interessante. Maegan é a dona do blog, uma web-designer americana, que publica assuntos que a gente sempre vê em outros deste tipo, mas ela coloca uma (boa) pitada de bom humor em tudo o que faz e isso torna seu site diferente e engraçado. Embora esteja tudo em inglês, vale a pena visitá-lo, pois, além dos looks diários em My Style e Dressing Up, ela também mostra como fazer os seus penteados em Hair To´s e como customizar algumas peças de roupa ou produzir acessórios vistos em passarelas em DIY Fashion que é equivalente a "Faça você Mesma". Vale a pena conhecer, gente!!

Vejam detalhe das fotos do look de Maegan (é para mostrar o sapato)


Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br

Curso de arrumação de closet na Livraria Cultura

Agende-se! no dia 01/agosto vai acontecer mais um curso do tema Organização: chega de Bagunça" ministrado pelas autoras do livro que leva este mesmo nome (eu postei aqui) Cristina Fonseca e Maria Bernadete Mininel. Desta vez, o módulo será sobre Arrumação de Closet (masculino e Feminino). Para se inscrever e obter informações, entre em contato com as autoras pelo site www.crisedete.com.br.

Dia 01/agosto
Local: Livraria Cultura - Shopping Market Place
Horário: 11 hs




Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br

Colar sobre blusa de golta alta, pode?

Sim, pode! Essa é uma dúvida constante das minhas clientes de Consultoria de Imagem e também aqui das leitoras do blog: posso usar colar com uma blusa de golta alta? Sim, você pode, mas é preciso prestar atenção ao comprimento dele, porque gola e colar não podem ficar "brigando" nem podem ficar um se enroscando no outro. O legal é usar algo longo para deixar a gola livre e, bom lembrar, preferenciamente com uma blusa lisa, sem estampa, ok?










Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br