NUDE dicas para escolher o tom certo!

Meninas, tudo bem? Já que a maior tendência para o verão 2009/2010 é a moda do NUDE, eu vou falar sobre isso. Dicas preciosas!!!



Vamos lembrar que a Moda nos traz informações novas e diferentes a cada estação e que, para estarmos "na moda" e bonitas ao mesmo tempo, a gente precisa usá-la de maneira que nos favoreça. Complicou? Eu vou explicar com um exemplo da moda do tom Nude. Essa é aquela cor bege levemente rosada, tom de pele. A idéia da moda Nude é termos um visual clean e levemente sensual, já que a roupa praticamente "desaparece" sobre o corpo. A pergunta é: Será que todas podem usá-la? A resposta é: depende do tom do Nude e do tom de pele de cada uma.

Cada pessoa possui uma coloração pessoal e precisa descobrir qual o tom correto para a sua pele. Não basta "comprar algo nude e pronto", isso não funciona, pois o tom errado pode fazer você parecer "desbotada", pálida, sem cor. A dica é: quando for comprar, vá sem maquiagem nenhuma; pegue a peça que você quer e coloque perto do rosto, cobrindo o pescoço. Seja sincera! Se imediatamente a cor te deixou linda, compre; se ela te "desbotou", não compre. Faça isso até encontrar um tom legal e que te valorize. A cor certa nos deixa bonitas e iluminadas imediatamente. Depois, basta acrescentar um makeup e arrasar!

Quem quiser aprender e saber quais cores pode usar e quais deve evitar, pode vir participar do WORKSHOP DE CORES dia 17/outubro das 9hs às 14hs. Cada participante vai passar pela análise cromática e vai receber sua Cartela de Cores. Mais infomações aqui e pelo email workshop@carmenmartins.com.br



Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br

JAQUETA JEANS como usá-la? Com praticamente tudo!

Look(s) inspiração do dia, da noite, do dia a dia, do final de semana: jaquetinha jeans com (quase) tudo. A peça curinga que a gente tem e às vezes não sabe como usar é mais versátil do que se pensa e fica bacanérrima com calça, saia, short, bermuda, moletom, etc. . As fotos abaixo são lindas e podem esclarecer as dúvidas de quem ainda tem receio de experimentar algo com essa lindinha. Alguém tem algum jeito diferente de usá-la? Conta para mim!! Beijos queridas















Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br

MOSTRA TUDO 8a. edição nesta 6a. feira

Meninas! Nesta sexta-feira e sábado, dias 25 e 26 de Setembro vai acontecer a 8a. edição do MOSTRA TUDO com moda, acessórios, objetos, arte e muito mais. O que já era bom, está ficando cada dia (maior) e melhor. O Mostra Tudo é uma charmosa venda de ateliê aberta ao público. Imperdível!!

Onde:
Rua Augusta, 2862 - loja 2 - Galeria Simonetta

Quando:
25/09 - Sexta-feira: das 11hs às 19hs
26/09 - Sábado: das 11hs às 18hs

Blog para visitar: Mostra-Tudo





Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br

CARMEN MARTINS na ANGELINA VAI ÀS COMPRAS

Meninas! tudo bem? Estou meio sumida porque minha semana está sendo agitadíssima com muitas coisas boas. Na última 4a. feira, dia 23/09, eu estive lá na charmosérrima ANGELINA vai às compras apresentando uma edição especial do WORKSHOP DE ESTILO no espaço de convivência da loja. Foi tudo lindo, charmoso, divertido e gostoso.

Imaginem um lugar em que a gente encontra coisas preciosas, coloridas e encantadoras como bolsas, bijoux, acessórios, camisas lindas, papelaria e muito mais. Então, a ANGELINA é assim. Tudo é garimpado com cuidado; todas as peças têm um toque artesanal e algumas são únicas. Façam uma visitinha ao site e à loja, porque vale a pena mesmo! Beijos



na




Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br

Tendência: Xadrez para acabar com a monotonia

Queridas! Mais uma vez, eu andei colecionando imagens para um post. Comecei com a camisa xadrez, mas foram aparecendo outras opções bacanas com esta padronagem e vejam no que deu: looks que acrescentam uma pitada de alegria ao nosso dia a dia. Vejam que, em todas as fotos, os looks são super informais, ou seja, descontraídos, quase uma brincadeira de menina. Portanto, não são válidos para o ambiente de trabalho formal e sim para aquele passeio gostoso no final de semana na cidade, no campo ou na praia. Existem várias opções que vão desde as padronagens mais discretas até as mais coloridas. Vale a pena ter uma peça dessas, pois elas são como uniformes de final de semana para dias ensolarados. Eu adorei e vocês?






Fotos: adoredaustin - chictopia - instyle - istonlyfashion - citizencouture

Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br

ABRE-TE - Assoc. Bras. de Síndrome de Rett

Meninas, hoje o post é de Utilidade Pública. Permitam-me apresentar a vocês a ABRE-TE - Associação Brasileira de Síndrome de Rett, que promove a saúde, aprendizagem e exercício de cidadania para meninas, adolescentes e adultas com a Síndrome de Rett em todo o território nacional, para que possam ser incluídas na sociedade com o respeito que suas diferenças merecem, subsidiando famílias com acolhimento e divulgação de conhecimentos sociais e científicos.

Esta entidade é fruto do esforço voluntário de pais e amigos de portadoras da síndrome - que acomete principalmente meninas - e está sempre de braços abertos para receber nosso auxílio. Como esta é a única instituição especializada em SR no Brasil, ela necessita de recursos financeiros para manter suas atividades e custear suas ações de utilidade pública. Nós todos podemos ajudar. Se você quiser saber mais, visite o site ABRE-TE e saiba como.

No próximo dia 10/outubro, a ABRE-TE e o Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfo promoverão um Bingo beneficente e todas estão convidadas. O convite custará R$ 10,00 e dará direito a 2 cartelas e um lanche. Toda a renda será revertida para a manutenção das duas entidades.

BINGO BENEFICENTE ABRE-TE
DIA 10/10 - 15:30 hs
LOCAL: Eventos Moema - Pça Nossa Sra. da Aparecida, 191



Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br

Tendência Saias: feminice total

Saia, eu? Sim, gente! Por que não arriscar uma feminice um dia desses? As saias estão em todas as revistas e blogs do mundo e agora, com a chegada da Primavera em que as temperaturas já começam a subir, este é um ótimo motivo para se arriscar. Os modelos mais vistos são exatamente aqueles que eram usados (inclusive por mim) nos anos 80: saia com babados, mas existem outras opções. Escolha um modelo que seja bacana e valorize seu tipo físico e faça o estilo Lady like só para ver o que acontece. Caso você queira disfaçar quadris largos, o modelo deve ser mais simples, sem muitos detalhes, mas sempre soltinho, num corte que não "grude" nessa região, ok Mademoiselle? Beijos



fotos: thesartorialist - whatiwore - fashosofstyle - lookboo.nu - myedit
copenhagenstreetstyle - theowlsarenotwhattheyseem


Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br

TENDÊNCIA Listras: como usá-las

Tendência: será que as Listras vão entrar realmente no nosso guarda-roupa? Elas já invadiram as ruas de várias partes do mundo e aparecem em camisetas e vestidinhos fresquinhos. Muitas vezes, a gente tem dúvidas sobre o uso correto de uma peça listrada e existe uma razão para isso: elas chamam muito a atenção e criam ilusões de óptica facilmente. Por isso, eu listei algumas dicas para todo mundo acertar:

a) prefira peças com listras finas;
b) as roupas listradas devem cair suavemente sobre a pele, não devem ser largas, nem justas para não "deformar" visualmente a silhueta;
c) como as listras são chamativas, elas podem acrescentar 'volume' ao visual, então, se essa é uma preocupação sua, inclua as listras nos acessórios. Fica bacana, atual e não causam preocupações.

Os looks aí embaixo são inspiradores!






Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br

O blog do dia

"O blog do dia"! Meninas, vocês sabem que eu adoro encontrar uma boa novidade e trazer para vocês verem. Hoje eu descobri mais um blog que foi para os meus favoritos e acredito que vocês vão amar também. É o ROUGEMARIE da Ida, uma austríaca, que não é mais uma teenager e, por isso mesmo, tem looks que servem como inspiração para mulheres reais. Cliquem em LABELS e depois em OUTFITS para visitar seus looks. Vale a pena gastar muuuuitos minutos vendo todas as suas fotos.

Depois me contem o que vocês acharam. Beijos!



Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br

POR QUE EU AMEI ESTE LOOK 16?

Oi meninas! Tudo bem? Hoje o look que eu amei é bem feminino, romântico e tem muita informação de moda. Vou explicar direitinho Porque eu amei este look.

A combinação que ela fez ficou linda e atual, porque a sobreposição 3 peças (blusinha + camisa +cardigan) ficou diferente; o jeans com a barra virada estilo Katie Holmes quebrou a seriedade da composição; o colar longo de pérolas ficou cool na combinação com jeans e a cintura marcada com um cinto finíssimo definiu a silhueta e alonga as pernas. Esse look vai bem até no trabalho (com a barra desdobrada) + uma scarpin atual, estilo boneca, por exemplo. É ou não é para copiar?


Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br

Incrições abertas WORKSHOP DE CORES

Meninas, venham participar dessa aventura fantástica de saber combinar e incluir CORES nos seus looks. Inscrições abertas. SOMENTE 10 vagas.

Reserve já a sua vaga - Informações e Inscrições
workshop@carmenmartins.com.br - Tel.(11) 8932-1450


Sabe o que as participantes disseram no último evento?
Clique aqui para ler

Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br