POR QUE EU AMEI ESTE LOOK 18?

Gente! tudo bem com vocês? Que tal mais um Por que eu amei este look? Vamos lá!!

Para mim, alguns looks são realmente intrigantes; talvez porque, de tão simples, acabam se tornando complexos. Esta imagem, por exemplo, mostra uma garota usando um vestido azul marinho com um lacinho de fita branca no decote. Vejam que o detalhe está nas proporções exatas: ela tem um belo pescoço longo que lhe permite usar o decote careca, a sandália em tom nude + saia acima dos joelhos alongaram sua figura; a bolsa tem formas simples e arredondadas, que se harmonizam com o look altamente feminino e, por fim, os cabelos presos fazem que com seu rosto e seu laço apareçam com perfeição. Este é um look que pode ser usado em muitas ocasiões: do escritório à festa, com uma ou outra simples adaptação dos acessórios (bolsa e sandálias para noite). Para quem não tem pescoço longo e/ou quer diminuir o busto, basta usar um decote em V e colocar o laço em outro lugar, como se fosse um broche, por exemplo.

O que vocês acham? Concordam ou discordam? Eu só sei que AMEI ESTE LOOK!

Todos os comentários são muito bem vindos! Bom final de semana a todas!

clique na foto para vê-la em tamanho maior
Foto: The Sartorialist

Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br

Dicas de Personal Stylist Workshop de Estilo

Meninas, estão Abertas as Inscrições para o último
WORKSHOP DE ESTILO deste ano
dia 14/11/09!

Quem vai participar?

Informações e Reservas:
workshop@carmenmartins.com.br
Tel. (11) 8932-1450 ou 3081-1294

Quem já foi, amou tudo e já está aplicando ao seu próprio guarda-roupa!


Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br

O Blog do Dia

Hoje eu descobri este blog espanhol - embora seu nome seja francês - e foi paixão à primeira vista. Acho incrível a forma como as espanholas se vestem, como se enfeitam e como - me parece - são tão confiantes com relação ao seu visual. Além disso, elas usam as cores - que eu tanto amo - cor força total e sem limites nos seus looks. Se vocês gostam de ver composições bacanas, gostam de ver como as pessoas exploram ao máximo sua criatividade - e tudo fica usável - vão gostar deste blog também: AUTOUR DE TOI - Buscamos Estilo no Tendencia.

Um beijo bem grande!


Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br

TENDÊNCIA: SAIA LONGA

Oi meninas, tudo bem? Espero que sim! O assunto de hoje é Tendência e essa vem aparecendo bem devagar, entre tantas e tantas informações de moda que a gente vê por aí: a saia longa. Depois de tantas saias curtas ou curtíssimas, os clicks de street style já começam a mostrar (muitos) centímentros a mais tanto nas saias quanto nos vestidos das mocinhas. É claro que, quando o comprimento das saias desce, a pergunta emerge: todas nós podemos usar esses modelos tão compridos assim? Como eu já disse aqui antes, Moda é Moda e isso não quer dizer que ela vai ficar bem em todos os tipos físicos. As saias longas são realmente mais indicadas para as mulheres mais altas, mas alguns truques podem nos ajudar a "crescer" um pouquinho, como: usar saia +top da mesma cor e cintura alta. De qualquer forma, esse é o tipo de roupa que deve ser usada somente em momentos de muita descontração, sendo assim, uma rasteirinha de luxo (com pedrarias) vai ficar super bonita. Será que essa tendência vai virar moda? um beijo


Fotos: alltheprettyirds - amlul - facehunter - garancedore - styleclicker - vanessajackman

Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br

WORKSHOP DE CORES dia 17-outubro foi ótimo!

Gente, hoje tivemos mais um WORKSHOP DE CORES e foi uma delícia, como sempre. Cada participante passou pela ANÁLISE CROMÁTICA para saber quais tons deve usar nos looks e na maquiagem. Também tivemos uma palestra animada e interativa com exercícios que mais pareciam uma brincadeira divertida. Sabe quem estava faltando lá? VOCÊ!!!

Para participar da próxima edição, entre em contato pelo email workshop@carmenmartins.com.br. Um evento gostoso, interativo e com utilidade prática fantástica, pois todas aprenderam a colorir seus looks diários!!

Obrigada e um beijo a todas que estiveram hoje no workshop. E você, vem no próximo!



video
Beijos


Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br

Como fazer sobreposições bacanas e simples

Especial para aquelas que adoram fazer sobreposiçoes! Vocês se lembram deste post que eu fiz sobre este assunto? Então, eu me lembro que todo mundo adorou e eu concordo, pois combinar camadas de roupas é tão gostoso como uma brincadeira de criança - pelo menos eu adorava rsrs. Sei que isso é mais indicado para o Inverno, mas como o clima tem estado muito louco, pelo menos aqui em SP, acho que vocês vão conseguir colocar essas dicas em prática hoje mesmo! Antes de mais nada, quero falar sobre o site da marca J.CREW - de onde retirei as imagens abaixo. Passear por todo o site é uma delícia, pois a gente encontra looks estilo moça-refinada super up-to-date com a moda. Vale a visita!

Dicas:
1) escolha as peças antes de vesti-las. Coloque todas sobre a cama e só depois experimente a composição (dá menos trabalho!!)
2) use peças com comprimentos diferentes de barra ou mangas;
3) escolha peças de material mais leve para colocar por baixo das peças mais pesadas
4) use um cinto, uma fita de cetim ou gorgorão para marcar a cintura
5) dobre para fora as mangas das camisas que ficarem por baixo das peças, para mostrar o jogo de cores ou texturas

Eu separei algumas idéias simples de fazer e que podem servir como inspiração para o look trabalho everyday. Espero que gostem. Beijos e bom final de semana!











Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br

Como combinar estampas

Gente! Tudo bem? Hoje é sexta-feira e estou na maior correria, pois amanhã, dia 17-Outubro teremos mais um WORKSHOP DE CORES e, por falar em cores, eu acabei de ver essas imagens no site da Revista ELLE Brasil (que eu adoro!) e resolvi reproduzi-las aqui para vocês verem, pois um tema polêmico e, para falar a verdade, um pouco complicado, é COMO COMBINAR ESTAMPAS. Aí estão as imagens da reportagem Viagem colorida na Elle Brasil

Para quem quer se "iniciar" na arte de combinar estampas, a primeira dica é escolher padronagens com a mesma gama de cores, ou seja, estampas que contenham cores semelhantes e/ou a mesma cor de fundo, por exemplo. Outra dica - mas essa é para quando você já estiver dominando a primeira - é fazer combinações de estampas em cores contrastantes ou cores análogas. É possível também usar estampados coloridos associados a peças de estampas acromáticas (branco, preto, cinza).

As imagens são bem ilustrativas e esclarecedoras. Quem vai se jogar???

Comentários, meninas!! Adoro e repondo a todos! beijos







Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br

Batom como Acessório!

Quem é louca por batom aí?? Algumas de nós raramente faz qualquer "experimento arrojado" com a cor do batom, porque o tal "cor de boca" realmente é super prático, não é? Mas as últimas fotos clicadas por blogueiros durante a Paris e a Milan Fashion Week têm mostrado essa boca linda, exuberante, tingida por um batom forte, principalmente em vermelho. O que eu acho mais bacana disso é poder usar o nosso BATOM como ACESSÓRIO. Sim, isso mesmo! Sabe aquele look básico e sem cor? Então, ele pode ser incrementado por uma boca bem chamativa ou, então, por uma pitada de cor nas UNHAS também. Fica a dica aqui: antes de comprar o seu batom vermelho, teste-o nos lábios para ver o efeito sobre a sua pele. Que tal? Quem se arrisca? beijos









Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br

Tendência: Cintura marcada com cinto

Meninas, tudo bem? Embora o título do post seja "tendência", isso já nem é mais uma tendência, é uma realidade. Eu estava fazendo a minha visitinha diária aos muitos e muitos blogs de moda, inclusive de street style, e, de repente, este detalhe chamou a minha atenção: muitas fotos trazem silhuetas com cintura marcada por cintos de todos os tipos: finos, finíssimos, largos, extra largos, whatever... Este é um detalhe interessante, pois tanto as saias e vestidos, quando as calças e bermudas aparecem com cintos (e cintura alta). Muitas vezes, um look simples ganha uma "promoção visual" exatamente porque tem um cintinho ali para dar um charme ou um acabamento à composição. Ótimo truque para quem quer alongar as pernas ou para quem quer "feminilizar"a silhueta boyfriend. Dica: os cintos chamam a atenção para a região do abdômen, então, se alguém quiser disfarçar algo nesta área, melhor evitá-los, ok? Beijos a todas!!!








Fotos: sartorialist - altamira ny - citizenculture - somuchtotellyou - vogue co - weardrobe

Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br