Estampas florais: feminices modernas

Quem gosta de estampas florais, levanta a mão \o/
E quem tem dúvidas sobre como usá-las?

Já sei o que vocês pensaram, "elas limitam o guarda-roupa e são difíceis de usar". Não, meninas, não são! Claro, como qualquer estampa, elas têm um visual mais marcante, mas quem resiste a um vestidinho estampado neste calor? Mas, muito além do vestidão no estilo Adriana Barra ou Farm, a estampa floral é uma opção possível em composições "urbanas" terrivelmente femininas e encantadoras. Dica: estampas médias e com pouco contraste de cores são mais discretas.

As meninas aí das fotos já aderiram e os looks são incríveis. Veja que já são inspiração para o Inverno (que parece que está longe!)

Quem vai começar a usar florais?

clique na foto para vê-la maior
Fotos: revistaestilo - weardrobe - chictopia- selectivepotencial cupcakesandcashmere

Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br
7 comentários on "Estampas florais: feminices modernas"
  1. Adoro estampas, mais quase sempre uso na parte de baixo, pq tenho a impressão que em cima engorda, pode ser só impressão, más prefiro como saia ou calça.

    ResponderExcluir
  2. É, acho que estampas limitam sim. Eu sou mais básica. Gosto de cores que posso sempre usar sem problema de ter marcado, como o preto, o branco, o cinza e no máximo uma cor forte pra jogar, como o coral, ou o rosa pink, ou um amarelo e por aí. Mas claro que, ainda assim, nao me privo de sair desta rotina do básico. Então me permito ter uma ou outra peça estampada só pra quebrar. Minha última aquisição, foi uma camisa de botão com flores grandes preta e branca (rs) mas toda estampadona, linnnda. Aí dá pra usar com jeans, calça, short, bermuda, enfim, dá pra fazer vários looks legais com ela. E sempre que a coloco nao tem uma pessoa que não repara e elogia. Tenho q falar que chama a atenção mesmo. O ruim, que aí fico mais um bom tempo sem usá-la. rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Carmen (:
    seja bem vinda ao Ideias Vestíveis.
    Eu não costumo usar florais, acho que não combina comigo, acho bonito em outras pessoas e para mim depende também da maneira que a pessoa usa, no look 3,4 e 5 (vestido com casaco cinza e saias) ficou super lindo (:

    ResponderExcluir
  4. Amei a 1º combinação =D
    Super alto astral.
    beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5.2.10

    Ai adoooro, super romantico e cute!
    bjss

    ResponderExcluir
  6. Oi Klécia, obrigada pela visita linda! para não engordar, estampa tem que ser média ou pequena e tb precisa ter pouco contraste, ser pouco chamativa, sabe? mas vale tudo bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas todas queridas! que booooom que vocês gostaram dos looks. usem usem usem bjs

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda!
Por favor, use este espaço somente para COMENTÁRIOS
Obrigada,
Carmen