COMO DESCOBRIR SEU TIPO FÍSICO

Uma das maiores preocupações das leitoras aqui do blog é sobre Tipo Físico. Então, vou dar umas dicas infalíveis para todo mundo descobrir o seu, tá bom?

  1. primeiro, abra sua mente, esqueça os estereótipos, aquelas coisas "sou ampulheta", "sou triângulo invertido" etc. porque raramente uma pessoa se encaixa nessa classificação
  2. analise o seu corpo e os detalhes com sinceridade
  3. vista uma roupa que mostre o corpo sem deformá-lo como um maiô, biquíni ou calcinha+sutiã
  4. peça para alguém tirar uma foto sua de corpo inteiro
  5. imprima essa foto em preto e branco
  6. contorne as formas do seu corpo com uma caneta, você verá o que realmente aparece
Já vi pessoas terem uma idéia errada sobre seu tipo físico e, ao olharem a foto, perceberam que tudo era diferente do que pensavam. Faça o teste!

 Com essa figura em mãos, você vai saber os detalhes:
  1. seus ombros são maiores que os quadris ou o quadril é maior que os ombros?
  2. suas pernas são curtas, normais ou longas?
  3. você tem pescoço muito curto, normal ou longo
  4. seu tronco é curtinho ou longo?
  5. suas pernas são realmente gordinhas ou é coisa da sua cabeça?
  6. você tem culote mesmo ou estava exagerando?
Com isso, você vai saber onde aumentar, chamar a atenção e onde diminuir e disfarçar.  

Aqui neste link tem mais dicas sobre Tipo Físico


 Amanhã tem mais!

Beijos


Consultora de Imagem e Estilo
Venha conhecer o : ACHADOS DE DECORAÇÃO
8 comentários on "COMO DESCOBRIR SEU TIPO FÍSICO"
  1. Que dica maravilhosa!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas!!
    vou fazer isso assim que pude!
    bj

    ResponderExcluir
  3. essa coisa de se ver em fotos é ótima! desde q eu passei a registar meus looks eu comecei a ter uma ideia bem melhor do que eu sou, o que combina mais comigo, o que me deixa como eu quero... é muito bom mesmo! várias peças q eu achava q ficavam mais ou menos se mostraram muito boas para mim, e outras q eu adorava não parecem mais assim tão legais. recomendo muito fazer esse tipo de coisa, sabia?

    beijo!

    ResponderExcluir
  4. Menina, adorei o post...

    olha só, achei na net um vídeo teu no youtube ensinando como amarrar lenço, ameiiii né

    ja add no meu orkut, beijooo

    ResponderExcluir
  5. Nossa, essa é uma dica super original! Vou colocar em prática!

    Super obrigada Carmen!

    Beijos,

    Andreia

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, pois nunca li nada igual. Sempre são as regrinhas convencionais. Inclusive no livro mais recente de uma famosa consultora, apresentadora e modelo, que terminei de ler; não consegui me enquadrar em nenhum perfil. O livro é bom, mas tem muitas dicas chavão, que já conheço. Não vou dizer o nome do livro, mas já mencionei no blog! rsrs

    Ah! Se não se importar, tem uma enquete sobre compras de moda pela Internet e gostaria de seu clique.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Incrível como uma boa dica pode ajudar! Vou providenciar a foto a-go-ra.

    ResponderExcluir
  8. Dica excelente!!

    Nunca consigo me enquadrar nos perfis de tipo físico. Vou tentar imediatamente.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda!
Por favor, use este espaço somente para COMENTÁRIOS
Obrigada,
Carmen