BLOG DO DIA - blogs de moda e muito mais

Meninas, hoje eu descobri o incrível blog da loja 284 Brasil e já virei fã. Ele é leitura obrigatória, pois o conteúdo é fantástico, com muita informação de qualidade sobre Moda, Design, Arte, Tecnologia e outras coisinhas bem bacanas. Eu aposto que vocês vão ficar horas e horas lendo tudo por lá.



O blog GWS Mag (Girls whith Style) é brasileiro, feito por um time incrível de meninas antenadas e com muito fôlego para escrever. O que eu mais gosto é do Weekly Update em que elas publicam o resumo muito bacana de tudo o que aconteceu no mundo do moda durante a semana. Aqui está o mais recente Weekly Update publicado. Depois vocês me dizem o que acharam, ok?



Este outro blog (em inglês) é incrível para quem quer ficar super up-to-date com as tendências e com o que já é moda, pois a autora, uma italiana, faz um resumo maravilhoso de imagens recorrentes que ela recolhe em dezenas de blogs; basta fazer uma visitinha para você ficar sabendo de tudo, tudo. É imperdível mesmo, um verdadeiro Achado de Moda: Blue is in Fashion this Year.


Espero que gostem. Ótimo final de semana para todas!

Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br

Street Style Memory Game - o Jogo da Moda

Novidade! Eu vi isso lá no excelente blog 284 e achei o máximo! Sei que a gente já deixou de ser criança há um tempão, mas quem gosta de Moda e Street Style certamente vai querer ter um STREET STYLE MEMORY GAME. Este é um jogo de memória com fotos de looks "à la Sartorialist" para fashionista de plantão nenhuma botar defeito, mas, ao que parece, embora tenha sido lançado há pouquíssimo tempo, ele já está esgotado, inclusive na Amazon, mas vamos aguardar, porque certamente vem mais por aí. Fica a dica, tá bom? Beijos




Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br

COLORINDO O LOOK 01 - Verde Petróleo

Meninas, esta é uma nova coluna que será publicada toda 5a. feira aqui no Achados de Moda: Colorindo o Look! Os posts com esta tag serão coloridíssimos (claro rsrs) porque quero ver todas vocês ultrapassando os limites do (lindo e preferido de todas) pretinho básico. Gente, as cores comprovadamente melhoram nosso humor e trazem porções de alegria e luz para o nosso dia a dia.

Eu escolhi o look criado pela Karyn do Grupo do Achados de Moda no site byMK porque esse tom de verde, também conhecido como "verde petróleo", fica muito bem em quase todos os tons de pele, é super elegante para vestidos de festa e é discreto.

byMK - Comunidade de Moda: green & gold

Combina com: tons de roxo, vinho, pink e azul (marinho ou Bic), bem como com os neutros: jeans (sempre), preto, branco, beges e marrons; bijoux douradas ficam lindíssimas.



Gostaram? Logo, logo tem mais. Se vocês quiserem sugerir alguma cor, basta me escrever.

Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br

Onde Comprar Bijouterias na 25 de março

Meninas, vocês já sabem que eu sou louca por acessórios, por isso, sempre quis fazer um post sobre Lojas de Bijouterias na 25 Março, pois, para quem gosta de bijoux, aquilo lá é uma fonte inesgotável para compras. Na verdade, para se ter tranquilidade e comprar muito bem, basta você fazer suas comprinhas na Ladeira Porto Geral (há uma saída do Metrô São Bento para a ladeira). Existem lojas bacanérrimas por ali e, quando você está lá dentro de uma delas, como a Jessica di Netti, nem acredita que está na região central de São Paulo, pois são lojas muito bonitas com ótimo atendimento. Eu fiz uma lista das imperdíveis, pois vendem produtos diferenciados (muitos são feitos à mão) e são nacionais. Vale a pena visitar todas! Espero que gostem!

Jessica di Netti designer
www.jessicadinetti.com.br
Rua Varnhagen, 30 - Centro (travessa da Ladeira Porto Geral)
(11) 3228-3063
Fabricação própria com modelos feitos à mão com capricho em vários estilos



Fernanda Pontilho bijoux
www.fernandapontilho.com.br
Ladeira Porto Geral, 14 (galeria)
Fabricação própria com modelos feitos à mão e muita coisa na na cor ouro velho



Espaço ND
www.espacond.com.br
Rua Varnhagen, 30 - Centro (travessa da Ladeira Porto Geral)
(11) 3229-2956
Bijoux e Bolsas de tirar o fôlego - visite o 2. andar

Helena Croce Bijoux
Ladeira Porto Geral, 106 - Loja 406 - 4. andar
(11) 3313-7088
Fabricação própria com modelos feitos à mão e muita coisa em tecido

Lucky bijoux
Ladeira Porto Geral, 14 (galeria)
(11) 3105-3797
Uma variedade incrível de bijoux com pedrarias com preços ótimos

Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br

Sobrancelhas apagadas?

Meninas, eu até pensei em fazer uma Enquete sobre o assunto. O que vocês acham?

Vocês sabem que eu super-hiper-mega democrática com gosto pessoal e respeito todos. No entanto, a moda das "sobrancelhas apagadas" que me desculpe, mas sobrancelhas bonitas e definidas são tão mais bonitas! Quem já passou pelas mãos de um(a) designer de sobrancelhas já conhece a diferença entre o "antes" e o "depois" e já viu que alguns pelos fora do lugar fazem a maior diferença; imaginem se todos forem apagados!? Please! risos


foto: revista Criativa

Escolhi algumas fotos em homenagem às nossas "pestanas" lindas e bem definidas (mesmo que as suas sejam clarinhas e fininhas)!

Alguém vai ter coragem de apagar as suas?





fotos: chictoochic - vanessajackman - copenhagenstreetstyle

Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br

Nem tudo que reluz é ouro, mas ilumina o look

Acessórios nossos de cada dia! Eles nos salvam na correria do dia a dia (rimou), pois basta escolher uma bijoux bacana para aquela roupa basiquinha ganhar o destaque que a gente precisa - ufa!

A dica de hoje é: metais (dourados ou prateados) proporcionam um toque de refinamento instantâneo ao nosso visual. Pode ser um colar poderoso ou singelo, um par de brincos, algumas pulseiras ou um grande e lindo anel, para operar um milagre no look. O brilho não precisa ser exagerado, mas deve ser suficiente para ser notado.

Exemplos abaixo (são sempre importantes!) Gente, vejam que, em alguns casos, uma única peça mudou tudo na roupa.

Cinto dourado sobre o pretinho


Cinto e pulseiras em ouro velho


Dourado + verde é infalível


Ouro no cinto e na sandália num mix (sempre lindo) com azul marinho


Colar dourado ilumina o pretinho básico


O prata iluminando o mix branco + cinza


Brincos poderosos em dourado + verde

Fotos: vanessajackman
Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br

Como disfarçar pernas grossas

Quando a gente quer disfarçar algo no nosso corpo, a melhor coisa a fazer é usar a ilusão de óptica a nosso favor. O efeito é fantástico! Para quem tem perna grossa, principalmente a "batata" da perna bem roliça, há 2 truques e eu escolhi essas fotos abaixo para ilustrar a diferença, que fica muito clara entre o "certo" e o "errado".

a) para quem vai usar calça comprida: neste caso, a calça deve ser soltinha nas pernas - sempre - para que os olhos não "percebam" o contorno real delas (skinny nunca!);

Neste caso, a calça mais larga é a ideal, mas se você quiser usar a outra, ela precisa ser soltinha.



Evite usar skinny


b) para quem vai usar saia, vestido ou bermuda: a barra deve "cortar" a perna no lugar mais fino possível. Pegue uma saia e faça o teste na frente do espelho.

Na foto abaixo, a barra mais curta mostra a parte mais grossa da perna


Nesta foto, a barra ficou melhor, pois está num lugar mais "fino"



Façam o teste!

Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br