O BLOG DO DIA: estilo cool e descontraído

O blog do dia de hoje é para quem tem um estilo cool, descontraído e boho. A dona do blog ASCOT FRIDAY, Laura, trabalha para a incrível marca ANTHROPOLOGIE e seus looks são uma graça. Para quem gosta de pernocas de fora, o blog é uma fonte (quase) inesgotável de inspiração.  Fica a diquinha!


Beijos


Consultora de Imagem e Estilo
visite também : ACHADOS DE DECORAÇÃO para seu Lar Doce Lar

COLORINDO O LOOK - VERMELHO

Ei meninas, vamos Colorir o Look? A cor escolhida para hoje foi VERMELHO. Quem gosta? Sabem como usar?

Como sempre, a gente precisa escolher o tom certo para nossa pele, pois nem todas as nuances de vermelho ficam bem para nós. Para saber se a roupa que você está escolhendo realmente fica legal, coloque a peça próxima do seu rosto, cobrindo todo o pescoço e olhe-se no espelho. A sensação tem que ser ÓTIMA, pois, se não for, esqueça e procure outra.

Combina com estes neutros: branco, preto, beges e cinzas. A combinação com o marrom fica um tanto apagada e a combinação com verde musgo é perigosa, escolha um tom militar. Além disso, vermelho é lindo com: pink, laranja, azuis (marinho, azul céu, azul Bic), roxo, verde petróleo e até turquesa. A combinação marinho + branco + vermelho com acessórios dourados é clássica.

Fotos: nymag

Beijos


Consultora de Imagem e Estilo
visite também : ACHADOS DE DECORAÇÃO para seu Lar Doce Lar

POR QUE EU AMEI ESTE LOOK 28

Oi, meninas, já sei o que vocês vão dizer:  "está caloooor"! rsrs. Eu sei, está muito quente, muito, mas eu AMEI este look! Esse é o segundo Geek Chic que eu coloco aqui, nem sou adepta destes óculos, mas vamos falar a verdade, ela está muito charmosa. Como eu sempre digo, COR é um item que a gente deve usar e abusar. Por baixo do casaco verde lindo (aliás, quero um desses. Onde será que tem?), ela está com peças em tons neutros. Claro que a moça é do tipo fashionista mesmo, porque usou outros itens da moda:  meias com sandálias de verão e unhas azuis. O mix é incrível e as proporções, perfeitas. AMEI ESTE LOOK!

Eu sei que está quente, mas é inspiração para o nosso inverno que, se Deus quiser, virá!

foto: VanessaJackman

Beijos


Consultora de Imagem e Estilo
visite também : ACHADOS DE DECORAÇÃO para seu Lar Doce Lar

POR QUE EU AMEI ESTE LOOK 27

Ah! Os ACESSÓRIOS são mesmo uma "mão na roda", como diria a minha avó rsrsrs. Este look é simples, mas cheio de charme, que ficou ainda melhor com o lenço que ela está usando no pescoço. Claro que outros itens também justificam o visual estiloso: a sapatilha diferentona, os óculos Wayfarer, a bolsa estilo Kelly bag. Para dias tão quentes como os atuais, o short é prático, mas se o passeio for no shopping ou um almoço num restaurante com ar condicionado gelado, o casaqueto levinho arrematou o look com perfeição. AMEI ESTE LOOK!

Este look foi publicado no blog VISTA SIM!

Vocês gostaram? Quem usa shortinho para sair?


Beijos


Consultora de Imagem e Estilo
visite também : ACHADOS DE DECORAÇÃO para seu Lar Doce Lar

O BLOG DO DIA: ART and STYLE

Fui visitar o VISTA SIM! da Revista Criativa, e conheci uma indicação que eles deram, o blog ART and STYLE e fiquei impressionada. A autora pinta tudo aquilo mesmo e é DEMAIS. Todos os looks de streetstyle aparecem pintados em aquarela. Para quem adora Moda + Arte, o blog é do tipo: tem que visitar!

PS: lembram quando eu falei sobre o Stylish Goose? Também é maravilhoso!



Beijos


Consultora de Imagem e Estilo
visite também : ACHADOS DE DECORAÇÃO para seu Lar Doce Lar

A SAIA PRETA básica e muitos jeitos de usar

Existe uma expressão muito legal em inglês:  "Think out of the box" que quer dizer mais ou menos o seguinte:"Extrapole, saia do comum, pense criativamente". E essa é uma idéia super legal pra gente aplicar ao guarda-roupa. Às vezes ficamos achando que uma determinada roupa só pode ser usado de um jeito, né? Vamos lá: "Think out of the box", ou seja, invente, crie novas combinações e formas de usar para suas roupas.

A dica de hoje é usar sua saia preta básica de muitas maneiras e não só daquele jeito formal-escritório.  Quer ver?


Este é o jeitinho formal-escritório

Agora, sua saia na balada com regata de paetês


Que tal usá-la com uma super blusa para um casamento ou outra festa


Sua saia com T-shirt + mega-colar


Com as botas da moda para uma balada também


Para um jantarzinho com o namorado

fotos: nymag

Beijos


Consultora de Imagem e Estilo
visite também : ACHADOS DE DECORAÇÃO para seu Lar Doce Lar

CORES NA MODA E NA DECORAÇÃO

Oi gente!!! Tudo bem? Queridas, resolvi começar o dia com este post  lindo e alegre:  CORES na Moda e na Decoração. Acho incrível como essas coisas andam juntas, vocês não acham? Como eu disse lá no Achados de Decoração, a gente usa os mesmos princípios tanto para fazer um look quanto para montar uma casa. Nosso estilo fica totalmente refletido no nosso lar doce lar! 

Vocês concordam? Já repararam se vocês escolhem coisas do mesmo estilo quando decoram a casa? Conta prá mim!

Fonte: blueLabelBungalow

Beijos


Consultora de Imagem e Estilo
visite também : ACHADOS DE DECORAÇÃO para seu Lar Doce Lar

Novo Blog de Decoração no ar: ACHADOS DE DECORAÇÃO para seu Lar Doce Lar

Menhas queridas leitoras, para quem está chegando agora, saibam que agora o blog tem um irmão e se chama ACHADOS DE DECORAÇÃO! Eu estou muuuuuuito feliz porque, mesmo sendo novinho, o blog já tem seguidoras, assinantes de newsletter e muitos comentários fofos. Obrigada!!

O ACHADOS DE DECORAÇÃO é um blog para quem ama Design de Interiores e tudo o que é bonito para Casa e Apartamento. Lá tem idéias, dicas, faça você mesma, muita inspiração para enfeitar seu cantinho e, como sempre, faço questão de trazer informações práticas, porque aqui só tem MULHERES REAIS com VIDAS REAIS, né gente?

Venham fazer parte dessa comunidade 

Beijos


Consultora de Imagem e Estilo
visite também : ACHADOS DE DECORAÇÃO para seu Lar Doce Lar

ROUPA DE TRABALHO não tem que ser careta

Meninas, hoje vou falar sobre roupas para trabalhar. A gente sabe que é muito importante manter a discrição no ambiente de trabalho, principalmente porque este não é o local onde devemos mostrar nossos "atributos físicos", sob risco de perdermos a credibilidade. Você gosta de roupa descontraída? Então vou dar umas dicas de moda trabalho para você usar tudo o que tem no armário, principalmente as peças de alfaiataria, aqueles "terninhos", de uma forma jovem, descontraída, mas super elegante. 

Neste look, o casaqueto com inspiração Chanel formou um lindo conjunto jovem com a calça (nada óbvia) e a sandália pesada: jovem, elegante e formal ao mesmo tempo.  
Neste look, a sua saia lápis pode ser combinada com uma batinha e uma jaqueta ou casaqueto. A sandália dourada quebrou a seriedade da composição - escolha uma mais leve e comportada. 


Quem disse que você não pode usar estampas no escritório? Se você quebrar o floral com algo bem formal, como um blazer preto, vai ficar lindo. Uma sandália ou sapato de tom neutro ficam mais adequados.


Esta composição é infalível: use seu tailleur ou terninho com uma bela camisetinha.O visual fica instantaneamente descontraído, mas continua sendo adequado.
Outra mistura que dá certo: tailleur com sandália pesada (em vez de scarpin). Escolha sempre um modelo discreto, mas nada óbvio.



Para o casual friday: jeans com lavagem escura  e modelagem soltinha (sem rasgos, nem pedrarias) + alfaiataria. Complemente com acessórios coloridos. Não precisa de mais nada!

Fotos: nymag

Beijos


Consultora de Imagem e Estilo
visite também : ACHADOS DE DECORAÇÃO para seu Lar Doce Lar

POR QUE EU AMEI ESTE LOOK 26

 Bom dia!! Ótima semana para todas! E o primeiro post do dia é com um look inacreditavelmente lindo, atual e, vamos falar a verdade, muito difícil fazer dar certo. Embora os paetês estejam super na moda, dá um medo enorme de ficar parecendo Michael Jackson ao vestir uma jaquetinha paetizada, não dá? Mas este look, eu AMEI! Amei porque é aquilo que eu sempre falo, gente: MIX. Essa mistura descontraída e inteligente desbancou o ar de festa do paetê. A combinação jeans destruído + suéter paetizado + camisetinha + sandália plataforma ficou perfeita. A bolsinha transpassada pequena arrematou o look, pois acentuou o ar de menina que ela compôs. Fica a dica: uma peça precisa ser o ponto focal da produção. Neste caso, foi o casaco com paetês. AMEI! 

Gostaram também?

foto: chictoochic

Beijos


Consultora de Imagem e Estilo
visite também : ACHADOS DE DECORAÇÃO para seu Lar Doce Lar

ACHADOS DE MODA PARA O FIM DE SEMANA

Que bom! Já chegou o fim de semana! E aqui tem os ACHADOS DE MODA para vocês aproveitarem bem o tempo livre (se houver rsrsrs) e se divertirem na Web ou Fora de Casa. Divirtam-se!

Na Web

1) Eu já falei do blog VISTA SIM! da Revista Criativa  e aqui tem um post com dicas de  mais blogs de street style que as editoras escolheram. Um dos blogs é super fofo: o Planet Awesome Kid com looks de crianças e tennagers cheios de estilo.

2) Você é louca por fotografia? Já conhece o site WE HEART IT? Ele lembra o Flickr, mas a diferença é que você pode facilmente favoritar as imagens que mais gosta para criar sua coleção (em inglês)

3) Gosta de dicas práticas, simples e fáceis de fazer para decorar o seu cantinho? o ACHADOS DE DECORAÇÃO está esperando sua visitinha!  Corre prá lá e deixe seu recadinho!

4) O LOOKBOOK.NU é o famoso blog de personal style de gente do mundo inteiro e você já deve conhecer, mas sabia que dá para procurar looks por COR, ESTAMPA, TECIDO, MARCA e TIPO DE PEÇA? Uma delícia! Basta  clicar aqui

5) Quer brincar de conhecer o SIGNIFICADO DAS CORES? Visite o site COLOR IN MOTION (em inglês ou espanhol). Lá você vai aprender muito sobre as cores que gosta de uma maneira tão divertida!

6) Tudo o que é possível fazer com um PRETINHO BÁSICO está neste blog. A autora veste todos os dias o mesmo vestido preto e só muda os acessórios (viu como eles são importantes?) O THE UNIFORM PROJECT (projeto do "uniforme") vai durar 365 dias e ela já está no 294º dia. Vai lá ver que legal. AQUI

Fora de Casa
1) Conhecer o famoso e antigo prédio da USP e ver a exposição Um Cartaz para São Paulo- Uma homenagem aos 456 anos da cidade.
Onde:
Centro Universitário Maria Antonia da USP- Edifício Joaquim Nabuco - Rua Maria Antonia 258 – Vila Buarque – São Paulo - SP
Quando: de segunda a sexta: 12 às 21 horas e sábados, domingos e feriados: 10 às 18h (visitação) até 28/02


2) Visitar a mostra “Um olhar sobre a França” - A exposição apresenta um olhar sobre a França, além de pontos subjetivos da mulher francesa, refletida na moda e no estilo.
Onde: Reserva Cultural - Av. Paulista, 900 - térreo baixo (entre as estações Trianon Masp e Brigadeiro do metrô). Tel. (11) 3287-3529
Quando: diariamente até 08/03 (Seg)- das 10hs às 22hs

Beijos


Consultora de Imagem e Estilo
visite também : ACHADOS DE DECORAÇÃO para seu Lar Doce Lar

POR QUE EU AMEI ESTE LOOK 25

Amei este look Geek Chic+ Mulherzinha + Étnico! Este não é um estilo que faz a cabeça de muita gente, talvez nem a minha, mas eu realmente achei que essa combinação deu certo. Misturar é uma arte e acho que ela fez uma obra prima (ai que exagerada rsrsrs!). O que eu mais gostei foi o super mix de peças com linguagens tão diferentes e, para não haver confusão, ela escolheu peças em tons neutros. Fantástico! A sandália com plataforma e o debrum do decote em V profundo ajudam a manter a silhueta esguia, esbelta e verticalizada. Amei! 

Alguém que nos lê tem estilo geek chic? Conta prá gente!

foto: vanessajackman

Beijos


Consultora de Imagem e Estilo
visite também : ACHADOS DE DECORAÇÃO para seu Lar Doce Lar