VESTIDOS DE FESTA: INDICADOS E CONTRA-INDICADOS

Oi meninas!! Quando vi as as fotos do Baile de Gala do MET, dei até uns gritinhos. Gente! Há muito tempo não via vestidos tão lindos - na minha opinião, claro (e sempre há os de gosto duvidoso, claro hehehe). Eu me apaixonei pelo modelo da Ashley Olsen, pelo vestido da Diane Kruger e pelo que a Brooklyn Decker usou. E para quem mais eu poderia falar isso? Então, eu tinha que vir aqui mostrar pra vocês,né?!

Ah como eu queria ter um baile hoje, uma festa de gala agora para usar o vestido da Ashley Olsen! Ele é ótimo para quem tem quadris largos, está com os braços roliços e tem ombros estreitos. Perfeito para muitas brasileiras (inclusive euzinha!)



Este vestido da Brooklyn Decker é ótimo para quem tem pouco busto e quer valorizar as pernas. Também é legal porque é perfeito para dias frios, como os que teremos a partir de agora. A cor já é o "acessório" necessário - nada mais!

Outro lindo: saia + blusa da Diane Kruger que  são fáceis de combinar e servem para outras ocasiões (eta pernocas, hein? Se não quiser mostrá-las, basta diminuir a fenda)

Que vestido curinga: preto ornamentado com recortes de outros tecidos, sem brilho. Perfeito para quem quer "emagrecer", como ela, que acabou de ter um bebezinho (tudo bem, que ela já tá magrinha, mas preto sempre emagrece)

Agora, algumas diquinhas para NÃO usar:

Vestido em cetim: é uma das coisas mais perigosas do mundo das festas: aparece até aquela celulite que você não tem! Evite esse tecido, se você não quer se irritar depois ao ver as fotos!


Se você tem busto grande e gosta de disfarçá-los, evite decotes que cobrem tudo dessa forma. O melhor mesmo é procurar um decote vertical, como um bom V ou um U profundo. Agora, se você gosta de mostrar que tem bastante busto, cobri-los é o melhor a fazer
fotos site Elle.com

Beijos, beijos e fale comigo, tá? 
30 comentários on "VESTIDOS DE FESTA: INDICADOS E CONTRA-INDICADOS"
  1. Agora tem que arrumar uma festa para ir!!
    bjo Carmem!!
    www.anneromanini.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não tinha gostado do vestido da Ashley Olsen, mas nada como ver com outros olhos, realmenteta lindo de morrer, só diminuiria um pouca as mangas! Penelope também influenciou todo o meu guarda-roupa agora, rsrsrs!

    ResponderExcluir
  3. oi Carmencitaa :)))

    eu amei o da Penelope tem mais a minha cara rs

    e esse ultimo bege é bonito né...

    eu nem sei q evento é esse o tal MET rs

    beijo

    Grasi
    @adorolilas

    ResponderExcluir
  4. Olá Carmen, já que tocamos neste assunto. Esclareça-me: qual é o comprimento ideal para os vestidos longos? Arrastando no chão como a saia da Diane Kruger ou subido, aparecendo o sapato? Depende da estatura? Tenho um 1.60 e sou esguia (magra, quadril e peito proporcional). bj

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da blusa+saia, muito feminina e ela é linda. BJu

    ResponderExcluir
  6. Adorei os conselhos!! É muito importante saber vestir o nosso corpo!

    ResponderExcluir
  7. boa noite! e já que o assunto é festa que tal alguns posts sobre vestidos de festa (casamentos, formaturas, etc.) para todos os tipos físicos e idades? beijos

    ResponderExcluir
  8. Amei amei o ultimo!!!!

    ResponderExcluir
  9. Bem, Penélope Cruz e Salma Hayek são tão lindas que os vestidos deviam pedir "pleeease" para que elas os usassem...

    ResponderExcluir
  10. Me explica por que a maioria dessas mulheres usam sapatos enormes nos pés??? Olha o tamanho do sapato da Ashley Olsen, ta sobrando um monte de sapato no calcanhar, tipo uns 3 ou 4 numeros maiores que o pé dela...

    ResponderExcluir
  11. @Cris Canedo Cris, o sapato deve ser da irmã dela ahahaha

    ResponderExcluir
  12. @Lidia Bimbi Lidia, tá aí uma coisa que eu uso muito, viu? bjs Carmen

    ResponderExcluir
  13. @Margot Cardoso Margot, isso tudo aí é "teatro" e, muitas vezes, o vestido é emprestado. Vc viu o lance do vestido da Sarah Jessica Parker, cujo zíper não fechou? Agora, na vida real, o correto é não arrastar no chão, senão, é tombo na certa, né? bjs Carmen

    ResponderExcluir
  14. @Grasiela - Adoro Lilás Grasi, é aquele baile do Metropolitan em Nova York. Acontece anualmente!! bjks Carmen

    ResponderExcluir
  15. @Camila Dorneles Ai, Camila, fiquei feliz com seu comment!! bjs Carmen

    ResponderExcluir
  16. Adorei alguns modelos, e vc está certíssima em seus comentários, poxa. como tanto dinheiro e tão pouca consultoria.. ou pelo menos, certa! rs
    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Tambem quero o vestido da Olsen! Que lindo!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi eu amei as dicas,fico com o vestido da penélope só pq é pretinho.Bj

    ResponderExcluir
  19. Adoramos o seu blog,estamos sempre por aqui seguindo tudo,suas dicas são maravilhosas.
    Estamos desenvolvendo uma nova linha de jóias ,que expressa uma nova tendencia que invadiu as nossas vidas, que são as redes sociais , fizemos o brinco ícone Like.
    Gostariamos que vc desse a sua opinião.
    Glorinha e Rogerio Rinaldi
    Designer de Jóias
    http://sbrincos.blogspot.com
    Estamos sorteando uma linda jóia para o dia das Mães.
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Mas elas são tãooooo magras...rsssss.........bom dia!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Anônimo4.5.11

    Oláá!! Ja estou te seguindoo!!
    Se puder entra no meu blog tb dar uma olhadinha!! Estou começando agora.. Mas estou adorando esse mundinho virtual!
    Beijos!!
    http://fernandahauagge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Adoreiii todos eles! rs

    Não deixe de adicionar posts aqui no blog! Gosto muito de acompanhar... =)

    Beijos,

    Marceli
    http://dicadelivro.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ótimas dicas!

    www.cafefashiontv.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Flor! belissimo esses vestidos, realmente teve uns que eu acho que elas deiviam ta em uma fase critica par ausalos hahha mais né isso aii

    bjks

    ResponderExcluir
  25. Ótimo post Carmem. Gostei muito das dicas do que favorece ou não, e as fotos bem auto explicativas rsrsr.
    E sabe que achei interessante perceber que não é só nós, mulheres comuns que erramos. Essa estrelas com toda assessoria que tem erram feio!!
    Até a Madonna pareceu barriguda com o vestido de cetim!
    Agora o que é a Diane Kruger não? Para mim ela está sempre perfeita em tudo, roupa, maquiagem e cabelo, que aliás ela varia bastante.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  26. nooooossssa! Fiquei pirada nesse vestido rosa fluor! que lindo! Vou até salvar a foto aqui...vai que eu consigo uma costureira e um tecido parecido? show! beijos, Dany

    ResponderExcluir
  27. Inês6.5.11

    Carmen,as fendas estão começando a me atrair...sempre fuji delas, mas não sei, não!
    Vc, esta me disvirtuando...(risos)!
    Beijos e um ótimo sábado!

    ResponderExcluir
  28. Anônimo9.5.11

    adorei os comentariós sobre oque se deve usr, como o vestido que fala sobre o busto muito bom!

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda!
Por favor, use este espaço somente para COMENTÁRIOS
Obrigada,
Carmen