TIRA-TEIMA: Roupa larga ou Roupa delineando o corpo?

 Bom dia, meninas e meninos (temos uma ala masculina que lê o blog!)
Minha gente! Quantos "parabéns" eu ganhei ontem, que delícia! Estão vendo porque eu amooo fazer aniversário? Ô gente, obrigada, viu? Passei um dia muito feliz! Fui visitar cada querida e querido que me deixou um recado - e que tem blog - para agradecer o carinho. 

Agora, vamos ao nosso achado de moda? eba! Sabem o que tem hoje? Tira-teima! Gente, uma coisa muito importante para se observar (atendendo a pedidos): roupas "emagrecedoras" são aquelas que delineiam a forma do corpo - nada que grude na pele, mas tem que mostrar principalmente a região da cintura (que é a mais fina do tronco).

O que vocês acham: melhor assim....


ou assim?


foto cortesia: blog preppywithatwist

Viram a diferença? Então, se você quer parecer mais longilínea, prefira looks que mostram suas curvas suavemente, tá bom? Quanto mais "soltão", maior parecemos, tá? Faça o teste da foto (tire uma foto sua com cada look e veja o resultado).


Beijos, beijos e fale comigo, tá?

Carmen Martins
20 comentários on "TIRA-TEIMA: Roupa larga ou Roupa delineando o corpo?"
  1. Oi Carmen, fiquei muito feliz que você respondeu meu recadinho, mas como vc respondeu no blog de uma amiga minha voltei para te passar meu endereço, o "J'adore"... quando puder, dá uma passadinha lá!

    http://modaedeco.blogspot.com/

    Obs.: Estou ansiosa para conhecer a Boutique de Achados!!!

    Bjão.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carmen,

    Ótima dica!!

    ResponderExcluir
  3. Amei o primeiro e o terceiro look, lindos d+++ e a deixaram mais longilínea ;)

    bjiimm

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1.6.11

    Pequenos detalhes que fazem uma diferença daquelas!!!
    Beijinhus
    Nai

    ResponderExcluir
  5. ah pra falar a verdade não gostei muito de nenhum.... acho que não favoreceu muito ela.... eu detesto roupas soltas demais... acho até bonitas, mas tem que ter um desenho bacana.... beijokas e boa semana, gostei só do ultimo look!

    ResponderExcluir
  6. Inês1.6.11

    Percebi e vou tentar acertar, eu sempre percebi isso,nos outros e quando magra sempre gostei dos soutinhos mas com limite, né Carmen! Eu adorei a novidade e espero encontrar por lá dois braceletes que combinem comigo, super parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Own, Carmem!
    Bem melhor a segunda!
    Mas me tire uma dúvida, por favor (se puder, tá? olha eu querendo consultoria de graça hehehe)
    Quem tem perna muito grossa (meu caso) pode usar essas botas de cano alto com saia? Vi que a moça da foto tem perna grossa e está com bota de cano alto... E ficou bonito... mas em mim eu acho muito esquisito, será que é questão de costume? Tenho vontade de usar, mas não arrisco com saia... somente com calça. Mô Meu às vezes diz que eu não tenho batata de perna, eu tenho coxa e coxa... pra ele pode parecer elogio (adora mulher de perna grossa) mas pra mim é um tormento. Tenta encontrar calça reta ou estreita embaixo pra mim, é horrível. Às vezes tenho que comprar 42 (visto 40) só porque minha panturrilha não cabe na 40!!!
    Então se puder, me ajuda: fica legal perna muito grossa com cano alto e saia?

    ResponderExcluir
  8. Ehhhh... o primeiro look realmente não a favorece, porque está largão demais, mas, apesar disso, as peças são melhores que as dos dois outros... calça empapada, marcando a barriga... não fica bem em ninguém. Além disso, colar grande, com blusa alta com vivo, mais listras horizontais e verticais, cores contrastantes, cinto também contrastante... muita informação!
    No do vestido, a blusa branca em baixo ficou estranha... a cor da bota briga com a da meia... estampa grande, contraste de cor, colar, pulseira, sobreposição... etc.
    Ainda prefiro o primeiro look, mesmo folgado.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo1.6.11

    Carmen, ameeei o segundo look!! Vc ficou ótima!!! Super beeijo carinhoso =*

    ResponderExcluir
  10. Ihhhh... Carmen, alemão não dá.
    Fui membro durante muitos anos da Igreja Luterana e lá convivi com vários filhos e netos de alemães. Só aprendi "Gutten nacht, Gutten morgen e Ein Bier"... e olhe lá! Minha enteada fala fluentemente, é até professora da Escola Corcovado, mas eu... nada.
    Não é uma língua que me atraia. Se fosse estudar outra, agora, seria italiano.
    Quanto ao francês, ajudo no que puder.
    Mais beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Carmen!!!
    Oba! De fato, algumas pessoas comentam qdo. eu coloco uma blusinha rosa de tom bem escuro. Estou ansiosa para o Workshop de Cores (obaaaa) e também para o funcionamento da boutique de achados... tenho certeza que terá produtos lindos... bjs! Vanice

    ResponderExcluir
  12. É dá prá ver bem a diferença...achei o look do meio fofo...

    ResponderExcluir
  13. Carmen, tenho a mesma dúvida da Ana de Geo, vou esperar ansiosa sua resposta...

    ResponderExcluir
  14. Inês1.6.11

    Nossa Carmen é evidente a diferença, a perspectiva de uma imagem mais magra, todas querem.... e realmente, não se pode disfarçar,as gordurinhas extras com roupas folgadas, além de não faze-lo, ainda é um fator de incentivo para se comer mais....recentemente comprei umas peças de roupas e pude contatar, eu escolhi lindas peças, mas no corpo, eu parecia muito maior, eu odei!

    ResponderExcluir
  15. Carmem (adoro esse nome, é o nome da minha tia mais querida), amei a idéia da loja e o nome é perfeito, boutique de achados. Eu sempre costumo me referir às minhas compras assim, "foi um achado"! rsrsrs
    Meus parabéns pelo seu aniversário, mesmo que atrasado. Amo seu blog, agora que conheço o outro já add aos favoritos tbm. Achados de decoração.
    Bjooooo

    ResponderExcluir
  16. Anônimo4.6.11

    Pra falar a verdade eu gostei mais do primeiro, super geek chic.
    Acho que moda é algo muito relativo pra ser seguido. Cada um se sente bem de um jeito, e essas "formas de sentir melhor" pré-estabelecidas muitas vezes são coisas tendenciais, que vão variando e deixando as compradoras cada vez mais perdidas.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo5.6.11

    é muito complicado encontrar roupa p mim, tenho ombros largos, cintura fina, e quadril muito largos, gostaria de uma sugestão de looks que não me mostre vulgar, pois so encontro roupas assim.. bjos

    ResponderExcluir
  18. gentemmmmm! o post é só sobre as formas da roupa, tá bom? sobre botas, eu faço um outro, outro dia. Isso é só pra gente não confundir, combinado? mas deu para entender que as roupitchas devem ser mais ajustadas, não deu? bjs
    Carmen

    ResponderExcluir
  19. Sempre bom ter na manga as peças que dão aquela afilada no shape!
    Obrigada, Carmen!
    bjins

    ResponderExcluir
  20. Oi, Carmen!

    Vim para desejar sucesso também na Boutique de Achados. Aliás, está tudo lindo por lá e desejo-lhe tudo de bom em seus projetos.

    Vou conferir as novidades.

    Abração!!!

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda!
Por favor, use este espaço somente para COMENTÁRIOS
Obrigada,
Carmen