LOOK INSPIRAÇÃO PARA TRABALHO: ESSE VOCÊ JÁ TEM!

Meninas queridas! tudo bem, queridas? 
Como está o tempo por aí? Será que o look inspiração de hoje vai cair como uma luva? Vamos ver? Esta combinação é perfeita para você ter certeza absoluta de que a camisa jeans vai muito bem no escritório, viu? Combinada com um terninho ou simplesmente com um blazer, fica chic. Pode confiar!




foto cortesia: 9to5chic

Beijos, beijos e fale comigo, tá?

Carmen Martins

DOMINGO É DIA DE.....

Queridas!! E o que vocês planejam fazer no domingo?
Claro, depois de descansar bastante, tomar uma café da manhã gostoso, talvez...passear.... que tal montar os looks da semana, hein? Isso deixa a vida mais prática!  Se joga nas gavetas hehehehe


E experimente todas as coisinhas que você tem! delícia! mas é para se divertir, hein? Se nada servir, guarda tudo e deixa o só o que está legal! Domingo é dia de alegria, por favor!



foto cortesia: littleemmaenglishhome

Beijos, beijos e fale comigo, tá? 

COMO USAR SEU LENÇO COMO VESTIDO OU TÚNICA

Oi meninas! gente, já viram isso? Para mim, é novidade, confesso!
Mais uma vez, a blogueira do Mai Tai´s Pictures arrasou. As fotinhos são auto-explicativas. Dá pra usar esta amarração de lenço sobre short, saia, calça e até como saída de praia, né? huuuumm adorei e vocês?


 Você vai precisar de um lenço quadrado bem grande, de preferência, 90x90cm ou maior




 Gostaram? Eu ameeei!

Beijos, beijos e fale comigo, tá?

Carmen Martins

BLOG DO DIA: CUTE AND LITTLE: looks para Mignons

Queridas! Este é um presente para as meninas que adoram um look feminino, precisam se arrumar todos os dias para ir para o escritório e ainda são MIGNONS! Sei que muitas têm dúvidas, ficam como medo de usar saia longa, sapatilha, etc. etc. O blog dessa moça vai ajudar muita gente - pelo menos, eu acho - pois a blogueira é fofa, tem um gosto especial por peças simples, combinações de cores e acessórios - e ela sempre acerta, viu? Vão até lá e depois me digam o que acharam? Aqui tem um petisco ....

Vão lá ver Cute and Little

looks

looks


Beijos, beijos e ótimo feriado pra vocês!!


Carmen Martins

DESEJO DO DIA: UMA COMBINAÇÃO DE CORES LINDA

Meninas, hoje o meu Desejo do Dia é algo mais simples hehehe quero só usar uma combinação dessas, Pink + Laranja, que eu amo! Quem se arrisca comigo? A gente aproveita a onda do Color Block para poder sair às ruas sem chamar muito a atenção, afinal, está na moda rsrsrs Amei!



O detalhe dos acessórios também é lindo, pois eles inseriram ainda mais cor de forma discreta

foto cortesia: kendieeveryday



PS: Ana Meira, obrigada pela dica, pois eu não estava conseguindo postar!Bjs



Beijos, beijos e falem comigo, gente!

Carmen Martins

MULTIPLICANDO O VISUAL: 1 VESTIDO, 4 LOOKS

Bom dia, meninas queridas! Tudo bem? Vamos a um post que nós todas adoramos? O assunto é: multiplicação do guarda-roupa! Eu adoro fazer post desse tipo e esta reportagem é da revista Lucky, uma revista americana de moda que eu compro religiosamente todo mês na Livraria Cultura. Nesta edição, 1 vestido e 4 looks só pra gente se lembrar de que há muito o que fazer com o que temos no armário! 

Brincando de vestir....olha...



Beijos, beijos e fale comigo, tá? 

POR QUE EU AMEI ESTE LOOK 74

Oi meninas! tudo bem? Como está o sábado de vocês? Tomara que esteja ótimo!

Sabe, gente, de vez em quando, eu bato o olho em alguma imagem e amo, amo de verdade. Depois dessa primeira sensação, eu vou observar o look com cuidado para ver o que é que tem de bom ali. Neste caso, o que me encantou foi o look tão mulherzinha montado na base do masculino-feminino.  Vou explicar, olha..

O vestido é coisa de mulherzinha, total, cheio de bolinhas, além disso, o modelo é muito feminino: saia no comprimento "da moda" (midi) e rodadinha e tudo foi combinado ao chapeu Panamá, que é super masculino; a bolsa também é "tomboy", porque faz o estilo "carteiro" e numa cor estratégica: nude, quase que desapareceu no look, mas para harmonizar tudo, ela usou cabelos longos soltos, sandália rasteirinhas e acessórios. A jaqueta é curinga que vai com tudo e acrescentou um pouco de cor ao visual ocre da garota. Amei! 

Vocês já tentaram fazer um look masculino-feminino? Alguém curte ou acham que fica muito "macho man", hein? Me conta!!



foto cortesia: thesimplyluxuriouslife

Beijos, beijos e fale comigo, tá?

Carmen Martins

ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

Meninas queridas! Eu desejo que o final de semana de vocês seja assim, olha....

Fofo, muito fofo....

 Repleto de cores vibrantes..


Cheio de amor...

e amizade!!
fotos: 100layercake - kendieeveryday - myedit - pattersonmake - streetfsn.com

Beijos, beijos e falem comigo, tá?


Carmen Martins

Você já pode se inscrever: Workshop Estilo & Cores

Meninas! A nossa turma de Workshop de Estilo, Imagem e Cores já tem nova data.

Para se inscrever e ter mais informações, escrevam para mim:
workshop@carmenmartins.com.br


Workshop de Estilo, Imagem e Cores

Quando: vai ser Sábado,

dias 30/07 e 06/08

Local: Alameda Santos, 1800 - 8. andar- São Paulo - SP

Para Investimento e Inscrições, escreva: workshop@carmenmartins.com.br

curso de consultoria de imagem

WORKSHOP DE ESTILO – 30/07 – sábado – das 10 às 17:00hs

Palestra sobre os temas Estilo, Imagem e Tipo Físico
Exercícios práticos e análise do Estilo próprio de cada participante
Análise do Tipo Físico de cada participante
Você levará para casa: CD com a palestra e apostila do workshop
Inclui o café da manhã

WORKSHOP DE CORES – 06/08 – domingo – das 10 às 17:00hs

Palestra sobre  Cores (como usá-las a seu favor e como combiná-las)
Exercícios práticos para você saber Combinar Cores no look
Você vai passar por uma Análise Cromática individual
Você saberá quais cores usar e quais deve evitar
Receberá sua Cartela de Cores, CD e apostila do workshop
Inclui café da manhã


ESPECIAL: ao optar por fazer os 2 módulos, você pode pagar com Cartão de Crédito em até 3x se juros. Consulte outras formas de pagamento também.


Veja alguns depoimentos de quem já participou:

Andreia Santos - Eu indico, com certeza, o Workshop de Estilo e Cores. Todos os tópicos abordados nos workshops são super úteis no dia a dia. Eu simplesmente mudei o modo como analiso as roupas que vou comprar e a maneira como monto meus looks. E a análise de cores é incrível! Descobrir quais cores me favorecem já valeria o investimento feito! Mas o conhecimento que adquiri foi muito além disso. Recomendadíssimo!

Claudia Avelino: Se eu pudesse, para cada amiga, eu daria de presente, em uma caixinha bem lindinha, um Vale Workshop de Estilo e Cores, para cada uma ficar mais linda e mais confiante. Fiz o curso e eu me senti “melhorada”, por dentro e por fora. O curso nos passa um conteúdo prático que nos deixa segura para ir a uma loja e saber o que realmente precisa, o tipo de modelagem para o seu tipo físico, as cores que lhe favorecem, e tudo o que você precisa para conseguir compor o seu look de forma harmônica e atual. Ahh, a Carmen nos deixa super a vontade, em um ambiente de muito alegria e amizade. Imagem é tudo, e uma boa imagem refletida no seu próprio espelho, a nossa auto-estima agradece muiiito!!!  Obrigada, Carmen.


Deize Andrade:  Os workshops de Estilo e Cores nos ajuda a ver nossos pontos positivos e a realçá-los, fazendo com que gostemos mais do que vemos no espelho. Mulheres mais bonitas, mais elegantes, e assim, mais seguras. Recomendo!


Lucila Labinas: O workshop de estilo da Carmen foi um marco em minha vida. Tive orientações claras sobre estilo, proporções, formato de corpo, combinações de roupas e acessórios, muita coisa útil que eu não sabia. Já o de cores foi uma verdadeira revolução! Mudou meu modo de me ver, enfim. Quem nunca fez, corre agora e se inscreve, porque vale muito a pena. É um investimento em vc mesma."


Marcela Sousa: Eu indico para todas...faço a maior propaganda dos Workshops da Carmen!! Além dela ser excelente "professora", costumo dizer q ela não gosta de moda, ela gosta de pessoas!! Ela cosegue fazer a gente se conhecer de dentro para fora e assim fica fácil definir nosso estilo, o q gostamos de usar, o q nos favorece e como encaixar td isso no nosso dia a dia!! As cores são um caso a parte...Digo sempre, q se não tivesse visto com os meus próprios olhos, não acreditaria... o q um simples pedaço de pano, da cor certa, pode fazer por vc. É impressionante!!! Os exercícios práticos propostos e a análise física individual, nos abre os olhos e tira muitos dos "mitos" q temos a respeito de como usar as roupas. Uma coisa posso afirmar, sem sombra de dúvidas: "Ninguém" é a mesma pessoa depois de passar pelos Workshops de Estilo e Cores. "Ninguém" é a mesma pessoa depois de passar pelos Workshops de Estilo e Cores.




Beijos, beijos e fale comigo, tá?

Carmen Martins

SAIA LONGA OU ESTAMPADA: ELA VEIO E FICOU

Queridas! Tudo bem?  Gente, vocês se lembram deste post que fiz falando sobre Tendência da Saia Longa? Nossa! foi em Outubro/2009!! Pois é, a Saia Longa chegou para ficar e ainda tem um "plus": a estampa! Confesso que estou doida por uma e vi um tecido fantástico numa loja lá perto da minha casa, que vai ter que virar uma saia longa para mim rsrsrs

Dica: para quem, como eu, tem quadris e/ou está acima do peso, a estampa deve se discreta e, principalmente, com fundo escuro, tá? (mas, posso confessar? a minha não vai ser naaada discreta rs)






fotos cortesia: toryburch - kendieeveryday - elleblogs.com

O que vocês acham dessa idéia?

Beijos, beijos e fale comigo, tá?

Carmen Martins

LOOK COM CAMISA: SÓ PARA QUEM ESTÁ COM CALOR

Meninas queridas, para nós que moramos em lugares gelados, este look vai ter que ir para a pastinha de "dias quentes" hihihi; então, não fiquem bravas comigo, tá? Agora, para aquelas que moram em cidades em que sempre é verão, já podem correr para o armário montar essa composição linda e chic. Fica bacanérrimo para um programinha do Dia dos Namorados, viu?


fotos: whatiwore - elle - diariodelisboa - kendieeveryday

Beijos, beijos e fale comigo, tá?

Carmen Martins

ACESSÓRIOS: COMO USAR 2 BRACELETES

Gente! Meninas! alguém ainda tem dúvidas sobre "como usar" 2 braceletes? rsrs
Sabem que até eu, que já usei, fiquei boba de ver tantas imagens com essa nova mania? Pena que não guardei todas, mas aqui tem uma amostrinha...quem se arrisca?

Já pensou? Mulher Maravilha no Dia dos Namorados, hã? ;)

fotos: reprodução

Beijos, beijos e fale comigo, tá? 

Agora Workshop de Estilo e Cores Sábado + Domingo

Meninas!! Atendendo a pedidos, tenho uma ótima notícia!
Agora, todas vocês poderão participar...


Workshop de Estilo, Imagem e Cores - sábado + domingo
vai ser no Sábado + Domingo - dias 16 e 17/julho
Inscrições Abertas!

LOCAL: Av. Dr. Guilherme Bannitz, 126 - 2. andar - Itaim Bibi - São Paulo - SP

Para Investimento e Inscrições, escreva: workshop@carmenmartins.com.br


curso de consultoria de imagem

    WORKSHOP DE ESTILO – 16/07 – sábado – das 10 às 17:00hs

    Palestra sobre os temas Estilo, Imagem e Tipo Físico
    Exercícios práticos e análise do Estilo próprio de cada participante
    Análise do Tipo Físico de cada participante
    Você levará para casa: CD com a palestra e apostila do workshop
    Inclui o café da manhã

    WORKSHOP DE CORES – 17/07 – domingo – das 10 às 17:00hs

    Palestra sobre  Cores (como usá-las a seu favor e como combiná-las)
    Exercícios práticos para você saber Combinar Cores no look
    Você vai passar por uma Análise Cromática individual
    Você saberá quais cores usar e quais deve evitar
    Receberá sua Cartela de Cores, CD e apostila do workshop
    Inclui café da manhã


    ESPECIAL: ao optar por fazer os 2 módulos, você pode pagar com Cartão de Crédito em até 3x se juros. Consulte outras formas de pagamento também.

    Para Investimento e Inscrições, escreva: workshop@carmenmartins.com.br

    Beijos, beijos e fale comigo, tá?

    Carmen Martins

    POR QUE EU AMEI ESTE LOOK 73?

    Bom dia, meninas e meninos! Que tal um post em pleno domingo, hein? Não é super legal? Então, venham ver!?

    Eu amei este look da Nanda do blog Caixa de Pandora! É super fofo, confortável e tem tudo a ver com o post anterior, porque ela usou Marrom + Turquesa. Que lindo!!! Vamos começar pelo seu scarpin, que voltou à moda com tudo, pois é fantástico (vejam a foto-detalhe); depois temos a bermuda jeans super confortável, mas o mais bacana é que ela possui um design diferenciado - isso fez toda a diferença no look; sua camisa azul, que é uma peça de "alma formal" por natureza, também ajudou a tornar a composição refinada; para completar as escolhas acertadíssimas, ela usou uma  bolsa fantástica, estilo "mochila", que também é absolutamente atual. Eu nem preciso dizer, mas os acessórios, finalizaram a composição com maestria! Amei este look! Não é lindo?







    Beijos, beijos e fale comigo, tá?

    Carmen Martins




    DÚVIDA DA LEITORA: COMO USAR E COMBINAR MARROM NO LOOK

    Olá! Bom dia, meninas e meninos!
    Oba, é sexta-feira! Ótimo dia para vocês!

    Viram o que tem hoje? Dúvida da Leitora: como usar marrom. Isso gera muita confusão mesmo, eu sei, e espero que o post esclareça tudo nos mínimos detalhes, tá bom?

    Para começar, marrom é um tom neutro e, assim como fazemos com o preto e branco, pode ser usado com qualquer outra cor, mas o nosso look ganha "vida" quando o marrom é usado com cores iluminadas ou cores vivas. O truque é evitar a combinação exclusiva com cores escuras. Ex.:evite looks só com preto, marinho, cinza, verde muito escuro. Vejam alguns exemplos que são bacanas:

    Blog Achados de Moda, Como combinar marrom na roupa

    Agora, para não restar mais dúvida, montei alguns looks. Depois vocês me dizem o que acharam, tá?

    Blog Achados de Moda, Como usar e combinar marrom na roupa

    Blog Achados de Moda, Como usar e combinar marrom na roupa



    Blog Achados de Moda, Como usar e combinar marrom na roupa

    Blog Achados de Moda, Como usar e combinar marrom na roupa

    Blog Achados de Moda, Como usar e combinar marrom na roupa


    E aí? Gostaram?

    Beijos, beijos e fale comigo, tá?

    Carmen Martins



    VOCÊ TEM 5 MINUTOS PARA SE MAQUIAR!

    Meninas! Vocês conhecem a Carmindy? Ela é a maquiadora do Esquadrão da Moda versão americana. Uma moça linda e simpática, que tem um livro fantástico sobre Makeup - já falei dele aqui neste post. Este seu vídeo está em Inglês e não tem legenda, mas achei o máximo dos máximos, pois ela nos ensina a fazer uma maquiagem em 5 minutos. Ela diz: "Mamãe está ocupada e com pressa!" hehehe. Ela deu uma super dica, fiquei encantada e queria mostrar para vocês: antes de usar o Pó Facial, ela usou um iluminador em áreas que ela quer ressaltar, inclusive nos lábios. Incrível, pois, após aplicar o pó, a pele ganha com um brilho sutil! Vamos experimentar?

    Vocês podem até tirar o som, para prestar mais atenção aos detalhes do Makeup
    Será que vão gostar? Depois, me falem?



    Aqui tem mais vídeos dela.

    Beijos, beijos e fale comigo, tá?

    Carmen Martins
    Venha conhecer a Boutique de Achados. Inscreva-se para saber das novidades
    e poder participar das Promoções

    TENDÊNCIA EM ACESSÓRIOS: SANDÁLIA E COLAR UAU

    Meninas e meninos!! Gente, sabe quando você vê uma coisa e só consegue dizer: Uau! Confesso que foi isso que aconteceu comigo quando vi essas duas fotos e quis mostrar para vocês. A primeira é um colar do desfile do estilista americano Michael Kors e a outra é uma sandália de crochê + couro é do blog Ascot Friday de uma garota - também americana - que trabalha na área de Estilo na super loja Anthropologie. Vejam isso:

    Olha só os "colares-coleira" Meu Deus! Nossa, sei que é too much, mas dessa idéia aí pode sair muita coisa legal, hein? Que look chic!







    A sandália de crochê com couro. Que luxo!! Será que alguém vai fazer isso aqui para nós no Brasil?



    Agora, vocês têm a palavra hehehehe
    Amaram ou odiaram? hein?

    Beijos, beijos e fale comigo, tá?

    Carmen Martins



    DESEJO DO DIA: BOLSA ESTRUTURADA

     Este não é um ótimo desejo do dia?
    Além de ser lindo, é útil!

    Quem vai querer também? hehehe
    Ótimo para os meninos que nos acompanham aqui no blog: Dia dos Namorados está chegandooo!!


    foto cortesia: Vanessa Jackman

    Beijos, beijos e fale comigo, tá? 

    TIRA-TEIMA: Roupa larga ou Roupa delineando o corpo?

     Bom dia, meninas e meninos (temos uma ala masculina que lê o blog!)
    Minha gente! Quantos "parabéns" eu ganhei ontem, que delícia! Estão vendo porque eu amooo fazer aniversário? Ô gente, obrigada, viu? Passei um dia muito feliz! Fui visitar cada querida e querido que me deixou um recado - e que tem blog - para agradecer o carinho. 

    Agora, vamos ao nosso achado de moda? eba! Sabem o que tem hoje? Tira-teima! Gente, uma coisa muito importante para se observar (atendendo a pedidos): roupas "emagrecedoras" são aquelas que delineiam a forma do corpo - nada que grude na pele, mas tem que mostrar principalmente a região da cintura (que é a mais fina do tronco).

    O que vocês acham: melhor assim....


    ou assim?


    foto cortesia: blog preppywithatwist

    Viram a diferença? Então, se você quer parecer mais longilínea, prefira looks que mostram suas curvas suavemente, tá bom? Quanto mais "soltão", maior parecemos, tá? Faça o teste da foto (tire uma foto sua com cada look e veja o resultado).


    Beijos, beijos e fale comigo, tá?

    Carmen Martins