POR QUE EU AMEI ESTE LOOK 85 (close up nos Braceletes)

Meninas do meu coração, hoje o look que eu amei, que me deixou louca, apaixonada é de uma vizinha nossa, ou seja, de uma querida blogueira brasileira da qual sou super fã: é a Bel do blog De Viés. Yes!! Gente, a Belzinha é uma mineira linda, fofa, que sempre usa looks arrasadores, mas este tomou meu coração de uma tal forma, que tive que mostrar para vocês. Vamos aos detalhes?

Primeiro de tudo: o macacão preto, que é fantástico e alongador, tem um decote lindo e o preto transformou-a em Diva; depois tem este spencer lindo (casaqueto), cuja cor ficou perfeita para a coloração da Bel e iluminou seu rosto; agora vamos ao sapato, que ajuda a ganhar centímetros, principalmente com este comprimento de calça, e o que "acabou comigo" - no bom sentido - foram os acessórios usados do jeito que eu amo, pois fica diferente e chama muito a atenção de quem nos observa: 2 braceletes lindos (um em cada braço, iguaizinhos)

Eu amei este look e vocês?



Beijos, beijos e obrigada pela visitinha! Deixe seu recadinho, vou adorar ler, tá?
Carmen Martins

  PS: neste blog ainda não se adotam as novas regras de ortografia

MODA SAIA: QUAL É A SUA?

Oi meninas, tudo bem? Gente, ando numa "vibe" rsrsrs de usar saia - que estranho! Sabem, nunca gostei, mas ultimamente, acho de tanto ver saia em posts, revistas, vitrines, ando comprando algumas. Nunca fiz muito o estilo "feminino, mulherzinha", pois sempre preferi algo mais exótico e até mesmo um visual mais "duro", algumas vezes andrógino, mas caí de amores pelas saias. E vocês? Já pensaram também em variar as produções investindo em algum modelo de saia? Qual será o seu preferido, hein?  Existe de tudo um pouco....

Levíssimas e plissadas (ótimas para quem tem pouco quadril)

Aqui está um modelo plissada menos "engordiet" rsrs: preta!!


De tecidos encorpados - perfeita para um look mais arrumadinho

De design "arrojado" - lindo e é a típica "roupa-acessório" - vestiu, está pronta!

Rodada, em viés ou godê: look retrô

De sarja ou linho: despojada (para quadris largos, evite a saia lápis e invista em um modelo linha A)

Saia midi: só com salto alto!!! (senão, já sabe: fica com as pernocas encurtadas)


fotos cortesia: sterlingstyle.netsmallshopstudio.comkendieveryday.blogspot.commyedit.blogspot.com

Beijos, beijos e obrigada pela visitinha! Deixe seu recadinho, vou adorar ler, tá?
  Carmen Martins
  PS: neste blog ainda não se adotam as novas regras de ortografia

POR QUE EU AMEI ESTE LOOK 84?

Oi genteeeee! Tudo bem com vocês? A semana corridíssima começou e eu já estou atrasa com o post da segunda-feira hehehe, mas vou colocar isso em ordem agora mesmo, pois temos aqui mais um post da série: Por que eu amei este look? Eba! Vocês também curtem? Vamos aos detalhes?

Sabem, atualmente, eu quase que não uso mais blazer; houve uma época da minha vida em que ele fazia parte do meu "uniforme" e hoje em dia, quando vejo um look com essa peça, ele só me atrai mesmo quando é diferente e fofinho e foi exatamente o que aconteceu aqui. O look é uma gracinha (mais um momento hebe rsrs). Primeiro, vamos ao detalhe do comprimento: perfeito para fazer qualquer mulher "crescer" e ainda tem uma cor-azul-curinga linda; depois, tem a saia com uma estampa diferente, maravilhosa, mas que poderia ser um floral ou uma estampa Ikat, talvez até algo abstrato; o look ficou mais lindinho ainda porque o sapato dela é maravilhoso: um scarpin estilo mocassin com plataforma e na cor pinhão. Uau! 
Ameeeei este look e até me deu vontade de usar um blazer hahahahha

E vocês,a maram também?

foto cortesia: http://fashion.elle.com


Beijos, beijos e obrigada pela visitinha!
Deixe seu recadinho, vou adorar ler, tá?  
Carmen Martins
PS: neste blog ainda não se adotam as novas regras de ortografia

COMO USAR: CALÇA ESTAMPADA

Bom dia meninas!!  Tudo bem por aí? Nossa, eu já ia me esquecendo que hoje é sexta-feira!!! Aliás, sábado é um dia perfeito para fazer experimentações de looks novos, concordam? Você faz assim: monta o look e fica dentro de casa; depois, dá uma voltinha pela rua, vai fazer uma comprinha rápida; tudo para "experimentar" a sensação de estar usando "aquele" look que lhe causa temor hehehe Se não "doer" nada, está aprovado, se você sentir que não segura, ah..daí, esquece mesmo rs

Hoje, atendendo ao pedido da minha amiga Marcela, o post é sobre Calças Estampadas, porque elas estão por aí em todas as lojas, né? O princípio é o mesmo: estampa sempre chama a atenção, mas isso vai depender das cores, do tamanho dos desenhos, de quanto ela é chamativa. Eu sempre comparo o uso da calça com a saia estampada, porque dá na mesma. Vejam só:

 Aqui, a moça é magrinha, então, o fundo branco da calça está ok, mas se ela fosse mais cheinha, o interessante seria fundo escuro . Veja também que a blusa é lisa, mas a cor combina com a estampa. isso é uma questão de "quanto você gosta de aparecer", porque estampa com estampa também fica legal.

Aqui, o mesmo princípio: estampa com blusa lisa, mas a saia já tem tonalidades escuras, tudo mais ou menos do mesmo tom e isso ajudar a fazer a peça ser mais discreta

 Mais um modelo, só que este tem estampa com cores fortes e bem chamativas

Este é outro exemplo de estampa menos chamativa. Embora seja oncinha, repare nas cores: tom sobre tom e isso é que chama menos a atenção, tá?

Aqui, a estampa é bem  chamativa por 3 motivos:
1) a estampa é bem grandona
2) as cores são bem diferentes (não tem tom sobre tom)
3) o fundo aparece bastante

Estampa colorida e que também é discreta: porque os desenhos são pequenos, as cores se "confundem" e os tons são escuros

Estampa pequena: bem discreta
fotos: baonilha.blogspot.com - fashionzen.blogspot.com - refinery29.com - theglamourai.com -


Beijos, beijos e obrigada pela visitinha!
Deixe seu recadinho, vou adorar ler, tá?
Carmen Martins  
PS: neste blog ainda não se adotam as novas regras de ortografia

BLOG DO DIA: EXTRA PETITE (especial para as mignons)

Oi queridas! Tudo bem? Como passaram o feriado? Tomara que tenha sido ótimo!!
Gente, já faz um tempão que não publico um Blog do dia, né? E hoje ele é especial para atender a muuuuitas leitoras pequeninas, de tipo físico mignon, que sempre me pedem dicas dedicadas a elas. O blog se chama Extra Petite e é de uma garota magra e pequena, cujas roupas e looks sempre precisam ou merecem um ajuste. Ela tem um estilo clássico e muitas vezes formal, mas, mesmo assim, vale a pena visitar e prestar atenção as detalhes como: comprimentos das saias, sapatos e a altura da cintura. Querem ver mais? clica aqui no Extra Petite






Beijos, beijos e obrigada pela visitinha!


Carmen Martins  
PS: neste blog ainda não se adotam as novas regras de ortografia

POR QUE EU AMEI ESTE LOOK 83

Oi meninas!! Feriado gostosinho, acordar tarde, ver revistas ehehehe que tal ver blogs também? Viajar usando a internet é uma delícia e, enquanto eu estava passeando por aí, dei de cara com este look que me tirou o fôlego (exagerada, mas a pura verdade). Meu Deus, que coisa mais linda! Até me deu vontade de comprar um saia-midi (para usar com mega salto, claro). Eu simplesmente amei este look: a saia neste tom verde pálido é maravilhosa, a blusa neste tecido rendado é fantástica, hiper feminina, a cintura marcada reforça o visual glamour, o cabelo preso-desleixado é absolutamente fantástico, girlie e a sandália de salto alto em tom neutro ajuda a "esticar" as pernas. Agora, se você quer um look como este, mas acha que o corpitcho não está assim tão esguio, faça-o todo em preto ou um grafite, por exemplo: chic, deslumbrante e deixa a silhueta mais longilínea. 

Ai, será que eu tenho alguma festa para ir? hehehe

blog de moda brasileiro, como usar saia midi
foto cortesia:nattymichelle.blogspot.com

Beijos, beijos e obrigada pela visitinha! Deixe seu recadinho, vou adorar ler, tá?  
Carmen Martins 
PS: neste blog ainda não se adotam as novas regras de ortografia

Desejo realizado: OVERSIZED PANTS ou SUPER PANTALONA

Meninas!!! Quem adora pantalonas levanta as mãos \o/\o/\o/
Bem, eu preciso confessar que eu amoooooooo e realizei um desejo antigo ontem: comprei uma super pantalona para mim na loja Collins, que sempre tem peças com design bacana e precinho ótimo - puro fast fashion. Daí, vi este post lá no site WhoWhatWear e me lembrei de contar para vocês. Se o tecido for lustroso ou refinado, dá até para ir a uma festa bacana, pois o look é lindo na certa! A minha parece uma saia longa! Qualquer dia coloco uma foto - aliás, nunca coloquei um look meu por aqui hehehe



Beijos, beijos e obrigada pela visitinha!

Deixe seu recadinho, vou adorar ler, tá?
Carmen Martins
  PS: neste blog ainda não se adotam as novas regras de ortografia

POR QUE EU AMEI ESTE LOOK 82

Queridas!!! Gente!! Olha só..vocês que sempre estão aqui comigo (algumas estão há anos) já perceberam que eu gosto mesmo é de praticidade, não é? Às vezes chego a pensar que sou repetitiva, porque parece que sempre falo das mesmas coisas hehehe, mas curto looks que são feitos com coisas simples e amo compartilhar isso com vocês. Então, mais uma vez, este look que eu amei é assim: simples, mas absolutamente fofo e usável. Querem ver por que eu caí de paixão por ele? 

Primeiro de tudo: jaquetinha jeans eeeee rsrs curinga-mor do nosso armário, sempre nos ajuda a compor aquele look-pressa, né? Outro detalhe: a composição foi feita com uma esperta e linda saia cinza com design interessante (aiai  só não favorece minha barriguinha) e a mistura de textura (tecidos) é fantástica; agora vamos para o brilho (literalmente falando) do look: colar de corrente dourada usada com a camisetinha listrada - tem um navy feeling aí; a botinha cinza de camurça é para reforçar o despojamento do visual, mas ela poderia ser trocada por uma sapatilha, mocassim, rasteirinha, espadrilhe, etc etc etc.

Amei este look! E vocês?


foto cortesia: seejaneworkplaylive.blogspot.com

Beijos, beijos e obrigada pela visitinha! Deixe seu recadinho, vou adorar ler, tá?  
Carmen Martins 
PS: neste blog ainda não se adotam as novas regras de ortografia

MOMENTO NOSTALGIA OU MODA?

Meninas queridas!!  Corram para ver isso aqui...
Levanta a mão quem já teve uma jardineira dessas??? \o/ \o/ \o/
Era moda nos anos 80 e agora...aqui..em pleno século XXI aahaha adorei!
Você usaria, usaria? Eu siiiiim!!! rsrsrs

 foto cortesia: Diario de Lisboa

Beijos, beijos e obrigada pela visitinha!  Deixe seu recadinho, vou adorar ler, tá?
Carmen Martins  

PS: neste blog ainda não se adotam as novas regras de ortografia