BLAZER FLORIDO: fácil ou difícil de usar?

Oi meninas, tudo bem? Queridas, acabei de ver um look que eu adorei, mas imediatamente me deu uma dúvida: Será que eu usaria? Será que é assim tão fácil quanto parece? E sabe qual foi a resposta? Não, não é tão fácil quanto parece. Está maravilhoso, lindo, deslumbrante, mas tem usar um Blazer Florido tem seus Segredinhos. Vamos ver?

 Este é o look que eu ameeeei!


Para começar, estampa floral é algo que pode nos dar vários resultados: pode nos fazer parecer muito clássicas, pode nos fazer parecer infantil ou romântica, pode até nos dar uma aparência de perua ahahaha (eu adoro isso rsrsrs). Uma outra coisa é: ao usar um blazer florido, o visual pode ficar muito informal, "alegre" demais para determinadas situações, então, o que fazer?


  • Florais grandes, mega estampados são mais "senhoris", mais clássicos, então, combine seu modelito com peças bem descontraídas, exatamente como a linda aí da foto. O jeans, a sarja, até mesmo a malha (numa saruel, por exemplo), nos dá um visual bem bacana e sem acrescentar "aninhos" à nossa aparência (e quem já chegou aos 40, como eu, sabe que isso é mega importante, né, meninas?) hehehe
  • Florais pequenininos, estilo Liberty, são mais românticos, tendem a compor um visual mais feminino. Cores claras (rosinha, azulzinho, lilás) são bastante femininas, então, se você quer um visual mais "adulto" em estampas pequeninas, escolha cores fortes e/ou escuras: vermelho, marinho, verde musgo, azul petróleo (jade), vinho, amarelo, ou seja, fuja do visual garota - se é o que você deseja, claro, ok?
  • Outro detalhe: quanto maior a estampa, menos acessórios e outros detalhes devemos usar. Vejam que, na foto acima, ela acertou 100%, pois permitiu que o Blazer fosse o ponto focal do look, nada atrapalha nossa visão e, mesmo assim, continua completo, porque os acessórios complementam a composição sem disputar atenção com o blazer.
  • Finalmente, vamos à formalidade ou informalidade do Blazer Floral? Para situações, digamos, "sérias", em que você precisa se apresentar de forma elegante, o floral precisa ser muito discreto, com baixo contraste de cores, ou seja, tom sobre tom. Neste caso, o blazer da foto talvez devesse ficar no cabide em casa esperando por um look para você passear, tá bom? 

Vejam que, com o look preto por baixo, ficou bem formal, mais "sério", não é verdade?

Com jeans e até mesmo com bermudas e shorts: bem descontraído

 
fotos cortesia: falasede.com.br - chictopia.com - google.com


Beijos, beijos e obrigada pela visitinha!
Deixe seu recadinho, vou adorar ler, tá?
Carmen Martins
  PS: neste blog ainda não se adotam as novas regras de ortografia

Como combinar os Colares com as golas?

Oi meninas! Tudo bem? 
Hoje o post tem tudo a ver com um assunto que surgiu várias vezes no Workshop de Estilo e Cores que tivemos no último final de semana. O título já diz tudo: como combinar um colar com a gola da blusa, regata, camisa, etc? 

A dúvida é pertinente, porque pode surgir insegurança mesmo, então, vamos lá?

Sinal Verde: Colares longos: os modelos que ultrapassam a linha dos decotes, podem ser usados sem sombra de dúvida . Se você usar uma camisa e ele for bem longo, pode colocá-lo por fora, como na foto da Jessica abaixo. Vejam que, como o colar é longo, recai perfeitamente sobre o corpo sem ficar "brigando" com a gola da camisa.


Sinal Vermelho: Aqui, neste caso, não é errado, de forma alguma, mas certamente vai dar um "nervosinho" porque o colar vai ficar "brigando" com o decote e, a toda hora, ela vai ter que ficar puxando ele para fora da blusa. Neste caso, o correto é que ele seja bem curto ou mais longo que o decote.


Sinal Vermelho: Aqui também, neste caso, vai dar um certo "trabalho", porque o colar não é nem longo, nem curto, então, o mais bacana seria usá-lo com outra blusa, porque fica "amassando" a gola da camisa - dá para ver? No fundo, no fundo, é uma questão mais de conforto.


Sinal Verde: Aqui já está perfeito, porque o colar fica totalmente sobre o colo, não "briga" com o decote e ela vai ficar tranquilinha, sem se preocupar com ele.


Sinal Verde: E se você tem um colar curto e quer usá-lo com camisa? Perfeito, porque ele precisa ficar por "dentro" da roupa, como nesta foto, vejam:



Sinal Verde: E golas altas? Permitem o uso de colares? Sim!!! Claro que sim! Vejam que bacana:


fotos cortesia: preppywithatwist.tumblr.com - mystylepill.com - whatiwore.tumblr.com

Neste outro post aqui que eu fiz, tem mais idéias e imagens muito bacanas!

Beijos, beijos e obrigada pela visitinha! Deixe seu recadinho, vou adorar ler, tá?
  Carmen Martins PS: neste blog ainda não se adotam as novas regras de ortografia