POR QUE EU AMEI ESTE LOOK 92

Meninas, que tal um post do tipo "Por que eu amei este look", hein? Para quem está chegando agora, eu explico: sempre escolho uma imagem, um look que eu realmente amei e tento analisá-lo de forma que a gente entenda, não só porque eu gostei, mas por qual razão, a começar? 

Aqui temos um revival total dos anos 80, né? Bem, quem viveu os 80's vai se lembrar de duas coisas principais: 1) bermuda que é quase uma saia (e muitas vezes tem o propósito de enganar mesmo) e 2) o Blazer longo, com ombreiras marcadas. Quem não viveu, não tem problema, porque vale mesmo assim. 

Se vocês observarem e tentarem imaginar este look em uma pessoa mignon, magrinha ou cheinha, de pernas grossas, verá que ele ficaria lindo; se você imaginar uma mulher alta, esbelta, com muito ou pouco busto, por exemplo, ele ficaria lindíssimo também. A primeira coisa é que o visual é inteiramente numa cor, mas poderia estar em duas cores, e este fato faz com que a pessoa pareça longilínea, uma figura elegante; também temos o fato de o blazer estruturar bastante bem os ombros e isso é ótimo, porque, proporcionalmente, até quem tem busto grande teria uma silhueta "disfarçadora e enganadora de pouco busto"; a bermuda é larga nas pernas e isso é ótimo para quem tem pernas grossas, porque a sensação visual é de que as pernas são finas, mas se o caso é de pernas finas, melhor seria ajustar um pouco - nunca justo.; a cintura é marcada bem alta, lá em cima e você imagina que ela tem pernas longas e isso é garantia de visual longilíneo; para concluir, algo MUITO IMPORTANTE aqui: as sandálias de salto médio/alto e grosso, que contribui para alongar as pernas, mas atenção, aquela amarração no tornozelo é perigosa para pernas roliças e se este é o seu caso (como o meu), evite e troque por algo aberto no tornozelo, mas o salto médio/alto e grosso é determinante no complemento do look alongador.

foto cortesia: vivaluxury.blogspot.com

E então, o que acharam? Gostaram também? Puro revival anos 80 ou não é?

Beijos, beijos e obrigada pela visitinha!
Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
Seja a primeira a comentar!
Postar um comentário

Seja bem-vinda!
Por favor, use este espaço somente para COMENTÁRIOS
Obrigada,
Carmen