DESEJO DO DIA: VERMELHO TEM TUDO A VER COM O INVERNO

Ah, não! Inverno e cor Vermelha têm tudo a ver, mas um Sapato ou uma Bolsa Vermelha são simplesmente perfeitos nos looks do friozinho, não acham?


foto:  theembellishment.tumblr.com

foto: thesimplyluxuriouslife.com

 
Botinhas para aquecer os pés durante o dia (Colcci de salto baixo) ou à noite (Miucha Ankle-Boot de salto alto). Ambas são do site da Dafiti

Básica para o dia a dia da Shoestock

E uma bela bolsa, que tal? Afinal, nem só de sapato vermelho vive um look de inverno rs
Bolsa Marrakesh da Emporio Naka


E para completar o Desejo do Dia, que tal um Batom Vermelho?
Quem usa????

foto: What I Wore


Beijos, beijos e obrigada pela visitinha!
Carmen Martins

O BLOG DO DIA: SUPER CHIC E SIMPLES HARPER AND HARLEY

Meninas, hoje tem "O BLOG DO DIA"

É bem bacana descobrir coisas novas, concordam? Eu acabei de descobrir os looks desta garota e fiquei fascinada. Ela tem um estilo totalmente Neutro + Alfaiataria: simples e chic. Você verá somente preto, branco, cinza, off whites, marrons, etc mas o que vale a pena notar são os caimentos das peças, sempre impecáveis. Se você curte um estilo Sofisticado, clean, mas com um look jovem e elegante, pode clicar para ver as fotos AQUI para conhecer HARPER & HARLEY




Beijos, beijos e obrigada pela visitinha!
Carmen Martins

TENDÊNCIA: SLIP DRESS ou VESTIDO COMBINAÇÃO. COMO USAR?

Gente! Os anos 90 estão de volta? Os modelinhos de Vestido Combinação vão mesmo pegar? São práticos para quem é bem magrinha, mas se você é normal, tem busto, bumbum e curvas, fica complexo ou complicado. Eu tenho uma sugestão,/idéia, mas acho que provavelmente você já sabe: 

1) vestido combinação + casaco de qualquer tipo por cima ou,

2) para dias com as temperaturas mais amenas, vestido + camiseta de manga longa por baixo. 





Se for de CETIM, bem estilo camisola, CUIDADO! É possível fazê-lo ficar "descontraído" se você usá-lo com algo com outra textura mais natural ou até rústica como o exemplo abaixo (3a foto do lado direito)

fotos cortesia: bottero.netharpersbazaar.com - harperandharley.comkeepitchic.com - chictopia.com

E aí? Você acha que dá para usar um lindo Vestido Combinação neste Inverno?
Acho que dá, hein!?

Beijos, beijos e obrigada pela visitinha!
Carmen Martins 

COMPREI E AMEI!

MENINAS!!! Eu perdi (sniff sniff) meu par de óculos de sol que mais adorava e estava procurando algo que substituísse o meu amor rs. Estava passeando pelo shopping, vi esse modelo aí e entrei imediatamente na loja para experimentá-lo. Foi AMOR à primeira vista. Meu marido não curtiu, mas eu achei que ele é um "Jackie O." super renovado, atualizado, mas tem que pense diferente. Eu nunca havia comprado nada da marca Ana Hickmann, mas adorei! Depois descobri que há uma loja oficial só com produtos diversos dela. Que ver? Esta AQUI




Beijos, beijos e obrigada pela visitinha!
Carmen Martins

UM DETALHE NA ROUPA PARA PRESTAR ATENÇÃO

MENINAS, hoje vi esta foto e isso me fez lembrar de um assunto que eu AMO: ilusão de óptica nos nossos looks. Quem gosta?

Vejam esta foto da fofa do KendiEveryDay: o recorte do vestido e as listras horizontais exatamente sobre a região da barriga deram a sensação visual de que ela tem uma barriguinha ou até está grávida (e ela não está). Percebem? Este é um tipo de coisa comum de acontecer e em lojas de roupas, muitas as vendedoras costumam recomendar vestidos com cintura alta, estilo Império, para "disfarçar a barriguinha" , pois já me disseram isso muitas vezes (sim, eu tenho barriguinha kk) e o pior é que não adianta eu tentar convencê-las do contrário -  ai meu Deus! Então, quando for comprar uma roupa, use sempre aquele truque que já citei aqui no blog várias vezes: vista-se e saia do provador para se olhar no espelho de longe, para ver como a roupa vai cair realmente, pois de perto, dentro do cubículo do provador, a gente não percebe tudo, tá?

foto cortesia: kendieveryday.com

Beijos, beijos e obrigada pela visitinha!
Carmen Martins 

ALGUMAS "MODAS" FICAM BEM PRA TODAS

Oiiiii meninas! Alguém ainda se lembra de mim? Poxa, tomara que sim!
Que tal essa novidade: voltei para ficar e postar muuuuito no nosso Achados de Moda. Se vocês quiserem me acompanhar, será um prazer - como sempre!

Para re-começar, resolvi fazer um post do jeito que eu sempre gostei: útil, informativo e descontraído. Escolhi umas imagens de looks com peças que são moda ou já são eternas, clássicas até, e que servem para todas as idades e tipos físicos - vai depender do estilo pessoal, claro. Acho que isso é útil porque algumas de nós (hã, hã, eu, por exemplo) já deixamos os 18 aninhos para trás e começa a bater dúvida sobre o que fica bacana e continua lindo. Vamos ver?

Já faz uns anos que as t-shirts, camisetas de todos os tipos, começaram a aparecer com frases bacanas; algumas trazem uma paródia das maiores grifes do mundo, outras trazem frases simpáticas. Há modelos incríveis (tenho vontade de criar uma linha dessas hehe) e podem, sem sombra de dúvida, ser usadas em looks descontraídos. Fica lindo!


 camiseta da moda  Camiseta da moda 


(essas duas acima são da loja online Giusepina Store. Nunca comprei, mas amei)

Graças à moda do "Color Block", as lojas foram invadidas por calças coloridas. Bem, o color block já passou, deixou de ser mania total, mas as calças coloridas (ainda bem) permanecem nas araras da maioria das lojas e compõem looks de todos os estilos e para todas as ocasiões. Você tem a sua? De que cor? Eu tenho verde, vermelha e azul bic, mas sou louca por uma amarela :-)




Ok, isso não é novidade, mas uma coisa é certa! Ao contrário do que acontecia até alguns anos atrás, hoje em dia, as camisas jeans são encontradas em muuuuitos modelos e em muuuitas lojas, não é? Antes, para encontrar uma bacana, a gente tinha que "rodar o shopping todo", mas hoje é bem fácil. Curinga certeiro que vale a pena e também cai bacana em todas nós. 


Blazer com Jeans também virou um clássico e ninguém precisa se preocupar se "combina ou não", porque combina, fica lindo e dá para usar



Saia estilo Envelope com barra assimétrica: está aí outra coisa que é muito bacana, vai bem pra todas e ainda dá um visual atual para o look




Gostaram das idéias? Tomara que sim!

Beijos, beijos e obrigada pela visita!
Carmen Martins