COMO COMEÇAR A USAR MAQUIAGEM TODOS OS DIAS: 1 PASSO DE CADA VEZ

Olá! Você gostou do tema do post? Maquiagem é algo que você já inclui na sua vida e rotina diária ou você não pode nem pensar nisso? rsrs Resolvi abordar esse tema porque li um livro muito interessante há pouco tempo que tem me ajudado muito a criar hábitos que eu desejava desde longa data, mas não conseguia manter por muito tempo. 

Bem, para começar, caso você queira ler o livro também. o nome é: MINI HÁBITOS: hábitos menores, maiores resultados do autor Stephen Guise. #ficaadica

Blog Achados de Moda, livro Mini Hábitos, Carmen Martins consultoria criativa

Agora, voltando ao assunto da maquiagem diária, se você deseja muito colocá-la na sua rotina, a saída é fazr UMA MUDANÇA DE CADA VEZ. Como fazer isso? Vou te dar um exemplo.

Digamos que você não usa nada, nem mesmo tem maquiagem. Sendo assim, vamos começar pela compra de um item que vá te dar um resultado de alto impacto: Rímel. Cada um tem suas preferências e eu gosto demais da marca que você encontra em farmácia: Maybelline. Uso o Rímel Lavável Volume Express (foto abaixo) porque é extremamente fácil de limpar quando ele borra (água e papel tiram tudo). Depois de comprar o seu, comece a usá-lo todos os dias. Carregue-o até na bolsa para usá-lo quando esquecer e pronto: você já começou um mini-hábito. Faça isso diariamente, pura e simplesmente e mais nada. Com o passar do tempo, você terá criado o hábito de não sair de casa sem seu rímel de uma forma tão simples que nem terá notado.

Sabe aquela história de que temos que fazer 11 dias seguidos, 21 dias seguidos, etc. etc alguma coisa para criar um hábito? Bem, estudos recentes comprovam que não existe regra, pois cada pessoa reage a mudanças de formas completamente diferentes. Crie seu mini-hábito de passar rímel todos os dias e só depois pense em incluir o outro item: batom; depois inclua um BB cream com filtro solar e assim por diante. 

Para concluir, vou contar minha experiência que deu muito certo: tomar menos café rsrs Pode parecer besteira, mas eu tomava mais de 2 litros de café diariamente e isso me deixava ainda mais agitada, além de afetar meu sono. Comecei fazendo assim: após as 18 horas, não tomava mais café nenhum....às vezes, eu me esquecia mas não me cobrava por isso, pois eu poderia recomeçar meu mini-hábito no dia seguinte e assim fiz. Tudo evoluiu tão bem que tomo pouquíssimo café atualmente - coisa que eu já tinha tentado fazer antes e não havia conseguido. A chave é criar um mini-meta, algo pequeno, simples e persistir sem jamais aumentar o tamanho dela, sem querer "abraçar o mundo" de uma só vez. Em vez de pensar: vou tomar menos café, pensava "hoje tomarei café só até as 18hs" - só hoje.

Portanto, comece a usar Maquiagem, se você deseja isso, claro - criando o mini-hábito do Rímel diário. Quando você menos esperar, estará se maquiando diariamente. 

Desejo que a dica tenha sido útil e que você possa até mesmo expandi-la para outras coisas.

A diferença entre usar ou não o rímel é incrível. Vale tentar!

Blog Achados de Moda, dica de maquiagem, Carmen Martins consultoria criativa

Eu uso este aqui que tem a versão lavável e à prova d´água. Você pode optar pelo que desejar: dos mais simples aos mais sofisticados. Eu realmente gosto desse e a dica me foi dada por uma super maquiagem há alguns anos.
Blog Achados de Moda, dica de maquiagem, Carmen Martins consultoria criativa
Todas as fotos: reprodução

Beijos, beijos e obrigada pela visitinha!
Carmen Martins - Consultora de Estilo
Seja a primeira a comentar!
Postar um comentário

Seja bem-vinda!
Por favor, use este espaço somente para COMENTÁRIOS
Obrigada,
Carmen