COMO ESCOLHER UM PRETINHO BÁSICO: MUITO ALÉM DO FAMOSO VESTIDINHO PRETO

O que você acha de se vestir com peças na cor Preto? Você adora, não usa muito ou detesta? Vamos ver o que eu trouxe hoje?

Bem, a gente já sabe que cores escuras, principalmente o tom neutro PRETO, são "emagrecedoras" e muitas vezes adoramos usar isso a nosso favor, né? No entanto, muito mais do que isso, as roupas pretas são práticas e carregam uma mensagem muito clara: sobriedade. Se combinarmos as duas coisas, poderemos criar um sistema de composição de looks que facilita muito o ato de ser vestir no dia-a-dia corrido, mas a pergunta é: o que devo comprar ou qual peça preta devo ter para fazer muitos looks com ela e para que eu tenha um guarda-roupa flexível?

Você já ouviu aquela frase famosa: "Toda mulher deve ter um Little Black Dress no armário", ou seja, ter um vestidinho preto". O que você acha disso? Pare e pense um pouco em si mesma. Sabe o que eu penso? Se eu fosse aconselhar uma cliente a comprar uma peça preta, eu dispensaria o vestido e colocaria algo mais "flexível" e de acordo com o estilo pessoal e de vida dela. E então? Vamos desmistificar o Pretinho Básico?

Vestido Preto: vou começar por ele e escolhi um modelo evasê que pode ser combinado de várias formas; ele é prático e pode ir a vários lugares e frequentar vários ambiente com você. Aqui a pergunta é: você usa vestido? No frio, or exemplo, você vai usar meia-calça grossa? Você gosta de fazer sobreposição para "ganhar looks" com seu vestidinho preto? Pense nisso. Ele pode ser prático mas pode ser limitador também por ser uma peça inteira. Se você precisa usar vestido em determinadas ocasiões com frequência e se adora o look super feminino, invista.

carmenmartins-consultoriadeestilo-como escolher peça preta

Blazer Preto: você usa blazer mesmo? Se tivesse que escolher entre usar um cardigan ou um blazer, o que você escolheria? O blazer te dá um aspecto elegante, bem sóbrio e sério e, para quebrar essa imagem, temos que usar alguns truques. Portanto, se você não tem nada preto e quer uma peça muito versátil, será que o Blazer Preto deveria ser comprado para ir para o seu armário? Entre um Blazer e uma saia ou calça, o que você usaria mais? Por outro lado, se sua rotina exige formalidade, aposte num modelo clássico slim fit que você vai ganhar muito com isso.


carmenmartins-consultoriadeestilo-como escolher peça preta

Calça Preta: principalmente se for um uma calça uma modelagem que tenha seu estilo pessoal e sem detalhes chamativos (sem tachinhas, sem bordados, sem pespontos claros, etc). Você adora uma calça preta ou ela é formal/séria demais para seu dia-a-dia? A calça preta é, sem dúvida, a peça mais democrática que você poderia escolher; ela vai bem em ambientes formais e informais, pois é fácil de ser complementada de forma sóbria ou relax. Atenção: calças com boca reta e estilo alfaiataria são as mais simples para composição de looks .

carmenmartins-consultoriadeestilo-como escolher peça preta

Este modelo abaixo já tem modelagem afunilada
carmenmartins-consultoriadeestilo-como escolher peça preta

Saia Preta: se você adora uma saia, ela pode ser sua aliada e muito mais versátil que o vestidinho. Assim como a calça reta de alfaiataria, o modelo de saia evasê é extremamente versátil e muito elegante. Com ela é possível compor visuais formais e informais, mas é bom se perguntar: "Eu gosto de usar saia mesmo? Como eu me sinto usando uma saia preta?" A sua resposta é imprescindível para incluir ou não um modelo desses no armário.

carmenmartins-consultoriadeestilo-como escolher peça preta

Variações possíveis: agora que falamos das peças que são bastante curinga, podemos lembrar de outras que devem ser consideradas para uma inclusão de segunda peça: pantacourt, bermuda, jaqueta, colete, etc.

carmenmartins-consultoriadeestilo-como escolher peça preta

Com bermuda preta

carmenmartins-consultoriadeestilo-como escolher peça preta

Com uma jaqueta de couro preta

carmenmartins-consultoriadeestilo-como escolher peça preta
Todas as fotos são REPRODUÇÃO

Agora que eu já dei minhas idéias, basta você pensar no que tem mais a ver com seu estilo pessoal e estilo de vida para incluir alguma peça preta básica no armário, não é?

No meu Instagram @carmenmartins.br e no Pinterest @carmenmartinsbr eu posto mais inspirações e outras coisas legais para você acompanhar durante o dia ;),

Beijos, beijos e obrigada pela visitinha!
Carmen Martins - Consultora de Estilo
Seja a primeira a comentar!
Postar um comentário

Seja bem-vinda!
Por favor, use este espaço somente para COMENTÁRIOS
Obrigada,
Carmen