COMO SE VESTIR BEM USANDO PEÇAS SIMPLES, CLEAN E ATÉ COM POUCA COR

Vou me arriscar a falar em "como se vestir bem" mas acho que isso é perigoso (ai meu Deus). Sim, acho que isso é, no mínimo, pedir para incorrer em muitos erros - minha opinião rs mas eu arrisquei comentar este assunto porque entendo o seguinte: quando dizemos "quero me vestir bem", queremos dizer algo como "quero estar bonita" ou "quero estar adequada" ou "quero que os outros percebam que me arrumei" ou "quero ser notada" ou "quero ACERTAR" etc etc etc Esta última deve ser a coisa mais próxima do significado de "Quero me vestir bem" = "Quero acertar no meu Vestir".

Bem, o Vestir compreende muito, muito, mas muito mais que combinar peças e cores; compreende o que vem de dentro, o que a gente enxerga de nós, compreende o que queremos que a outra ou outras pessoas enxerguem em nós; compreende se proteger física e emocionalmente - pronto! É isso! O vestir é mostrar uma Persona que é algo psicológico, emocional. Sendo assim, acredito que qualquer coisa pode te "vestir bem", mas nem tudo vai agradar seu gosto pessoal nem ao gosto alheio. Bem, depois deste "textão" rsrs, vou ao que realmente interessa arriscando a seguinte linha de racicínio: é possível você ficar bonita para si mesma e para a sociedade usando roupas de linhas simples, pouca ou nenhuma cor e eu diria que você pode radicalizar e usar uma ferramenta: DETALHE - Foca nisso!

Detalhe como foco, detalhe como ponto alto do visual, detalhe como a âncora do look. COMO FAZER? Você tem duas vertentes a escolher:

1) Usar um acessório como âncora visual ou

2) Usar um detalhe de design como âncora. 

Vou lhe mostrar:

Este look aqui é o que a gente pode classificar como "simples": pouquíssima cor, peças descomplicadas e relativamente comuns no armário da maioria de nós. OPÇÃO ESCOLHIDA: acessório como âncora visual => Colar 

Blog Achados de Moda, Carmen Martins consultora de estilo, como se vestir bem com peças simples

Este outro look segue a mesma linha de peças descomplicadas, mas a OPÇÃO ESCOLHIDA => fenda na saia ou design diferenciado - mas simples

Blog Achados de Moda, Carmen Martins consultora de estilo, como se vestir bem com peças simples

Consegue ver agora o que acontece aqui? OPÇÃO ESCOLHIDA: fenda diagonal da blusa (acho que o colar poderia ser retirado) => detalhe do design da peça

Blog Achados de Moda, Carmen Martins consultora de estilo, como se vestir bem com peças simples

Agora é a sua vez de perceber e vai ser fácil....neste vestido, qual foi a OPÇÃO ESCOLHIDA? Acessório ou Design da peça?

Blog Achados de Moda, Carmen Martins consultora de estilo, como se vestir bem com peças simples
 
E aqui? Consegue perceber? Vou te contar: entre DESIGN e ACESSÓRIO, ela optou PELAS DUAS COISAS, sendo o detalhe do blazer debruado e o mega colar.

Blog Achados de Moda, Carmen Martins consultora de estilo, como se vestir bem com peças simples
fotos: reprodução

Consegui entender? Tomara que sim! 



Seja a primeira a comentar!
Postar um comentário

Seja bem-vinda!
Por favor, use este espaço somente para COMENTÁRIOS
Obrigada,
Carmen