Como escolher um Vestido de Festa? Que dúvida!

Eu estava pensando num assunto para um post e me lembrei de algo que tira qualquer mulher do sério: vestido de festa! Como escolher o melhor ou como parecer mais magra ou mais cheinha, mais alta ou mais baixa? E quando não sabemos nem mesmo o que vestir! Então, aí vão algumas idéias. Espero que gostem!

a) É Verão! Use uma cor bonita, alegre, pois a estação permite isso. Na hora de escolhê-la, atenção: sempre pegue a roupa, coloque-a próxima do seu rosto e olhe-se no espelho. Só escolha quando você achar que está linda, sem dúvida alguma! Nunca leve nada sem fazer este teste, NUNCA! Confie na SUA opinião, para não se arrepender depois.

b) Você não é obrigada a usar tecidos acetinados nestas ocasiões, mas você deve SEMPRE estar se sentindo linda e confortável. É bom lembrar que cetim, tafetá, etc. acentuam toda e qualquer saliência e contorno do corpo. Portanto, atenção também para uma lingerie correta (que não marque nada).

c) Você sempre tem a opção de usar tecidos opacos. Há muitos modelos maravilhosos e é possível caprichar nos detalhes: bordados no decote, nas mangas, na barra da saia ou então, pode usar bijoux poderosas para chamar a atenção para aquelas partes do seu corpo de que você mais gosta. Se você tem pouco tempo para procurar "aquele" vestido, esta é uma escolha segura e rápida, sem perder em estilo.

d) Lembre-se: decotes em V ajudam a diminuir visualmente o busto e decotes "tomara que caia" aumentam visualmente esta região. Cores únicas para o look (saia e blusa) podem alongar a silhueta e sandálias de salto alto, principalmente com bico alongado, sempre nos fazem "crescer"alguns centímentros.

e) Aproveite a moda de acessórios para os cabelos e fuja do convencional "penteado de festa". Tiaras, presilhas lindas, cabelos presos de um lado só vão fazer toda a diferença no seu look.

f) Por fim, lembre-se: escolha algo para ser o centro das atenções na sua roupa! Se usar brincos grandes, não use colar; se usar pulseiras, não use anéis; se usar colar, use pequeninos brincos. Uma opção diferente e moderna são os braceletes: use-os e combine-os com brincos bonitos.

g) Make-up é tudo: toda festa merece uma boa maquiagem. Capriche nos olhos com delineador e rímel. Finalize com um batom de longa duração (a MAC tem opções maravilhosas) e boa festa!



8 comentários on "Como escolher um Vestido de Festa? Que dúvida!"
  1. Adorei as dicas. Este post deveria ser uma utilidade pública! Muito bom. Beijos!

    Lucimara

    ResponderExcluir
  2. Carmen,
    Muito boas as dicas de roupas para festas, vou indicar seu blog, porque as pessoas têm tanta dúvida...
    Já havia até pensado em fazer um post sobre o assunto.
    Um abraço,
    Luiza Miranda

    ResponderExcluir
  3. Carmen,

    Dicas ótima, tem como não tem como segui-las e não dar certo. Mas uma coisa que você falou é muito importante, auto confiança é tudo e postura também...

    Descobri o blog por acaso e gostei muito

    Parabéns

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!! Meu brechó está com frete grátis nas compras acima de 80,00!! Tá cheio de peças legais!! Vale a pena dar uma passadinha!!
    bjo
    Karla

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, ótimo blog, ótimo trabalho.
    Encontrei o blog agora e me encantei. beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Carmen.
    Recebi seu e-mail resposta sobre o workshop de estilo.
    Uma pena que não poderei ir neste.
    Mas com certeza irei nos próximos.
    Super beijos, e amei o post.
    Seu trabalho na moda é feito com muito bom gosto.
    Parabêns.

    Beijocas!
    Talita Ribeiro.

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda!
Por favor, use este espaço somente para COMENTÁRIOS
Obrigada,
Carmen