Consultoria de Imagem e Estilo: quem contrata e como funciona?

Meninas, de vez em quando, eu gosto de esclarecer algumas dúvidas sobre o meu trabalho de Consultoria de Imagem e Estilo, porque pouca gente conhece de verdade isso e também porque já há algumas idéias pré-concebidas sobre o assunto que precisam ser esclarecidas. Então, vamos simplificar, já que todo mundo me pergunta: "Quem contrata este serviço? Como funciona uma consultoria?" eu vou explicar:

Quem contrata? Qualquer pessoa que goste de se arrumar, goste de ficar bonita e queira ficar feliz com a imagem que projeta para o mundo e também com a imagem que vê no espelho. Também existem pessoas que precisam estar bem arrumadas e com ótima aparência por exigências diversas, como atividade profissional, por exemplo. Minha cliente pode ter qualquer idade, qualquer ocupação/profissão. Basta que ela queira dedicar um tempo a si mesma para tornar o ato de se vestir (todos os dias ou em ocasiões especiais) em algo prazeroso, que seja feito de forma rápida e descomplicada para ficar linda!

Como funciona? A Consultoria de Imagem e Estilo é feita somente ao vivo e à cores (é impossível realizar uma consultoria séria e verdadeira se não for face to face), ou seja, todo o trabalho é feito para a cliente e junto com a cliente. Nós temos vários encontros, passamos muitas horas juntas. Durante o trabalho, a cliente responde a questionários, faz atividades de estilo, passa por análise de biótipo e de corte de cabelo, bem como por uma análise de coloração pessoal. Além disso, eu também analiso tudo o que ela já tem no guarda-roupa (peça por peça: roupas, sapatos, bijoux, bolsas, etc.) e daí faço as sugestões para as compras. Nesta etapa, ela estabelece um valor (orçamento) que vai querer gastar. Detalhe: primeiro eu escolho as peças e ,no outro dia, vamos juntas fazer as compras. Feito isso, eu componho os looks e fotografo tudo - como você vê em revistas - para que ela possar usar sem ter que perder tempo.

A Consultoria de Imagem e Estilo transforma a vida da cliente para melhor: ela conhece seu próprio corpo, passa a saber como e quais roupas lhe caem bem e como deve usá-las. Além disso, aprende a comprar somente o que lhe favorece e tira do armário tudo o que lhe causava transtornos. Isso traz o benefício da economia de um bocado de tempo e dinheiro. Ao final, ela recebe um Dossiê contendo tudo o que aprendeu, recheado de textos e fotos. Conclusão: cliente linda e feliz com tudo mais prático e econômico.

Quer saber mais? Entre em contato: contato@carmenmartins.com.br ou visite: www.carmenmartins.blogspot.com

Um beijo grande

Carmen Martins

8 comentários on "Consultoria de Imagem e Estilo: quem contrata e como funciona?"
  1. Olá meu nome é Luana gostei muito do seu espaço acho muito legal o que você faz com as pessoas, deve ser gratificante você ver as pessoas se sentindo melhor com o espelho com a alto estima. Eu também trabalho com moda mas de uma maneira diferente, sou designer de joias e fico feliz quando consigo traduzir o sentimento de um cliente para uma joias.

    ResponderExcluir
  2. Olá Carmem. Achei seu blog num anúncio sobre ele que você fez no By Mk.
    Espero ter um look publicado aqui! Amei o blog =)

    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Carmen querida!

    Fiz um Post do seu Blog lá no Matelassê. Aliás, tô curtindo seu Blog, muito legal. Aliás, andei tão ocupada com outras coisas que tinha deixado o matelassê paradinho... Agora ele vai fazer 2 anos no fim de maio e preciso aprender a divulgá-lo para cair na boca do povo, aumentando as visitas. Ele merece esse presente de aniversário, coitadinho, rsrsrsrs. Depois vc me dá dicas, pois vc é que é a blogueira profissional.

    ResponderExcluir
  4. Olá Carmem!
    Adorei o workshop de ontem!Se precisar de qualquer coisa estou as ordens.Bjssssssss!

    ResponderExcluir
  5. Oi...
    Dá um pulinho lá no meu blog que tem um selinho pra vc!
    Ah... seu blog é tudo de bom!

    bjo bjo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Luana! adorei seu comentário!! obrigada. É mesmo uma sensação maravilhosa trabalhar com o que amamos, ainda mais quando a gente consegue fazer nossa cliente feliz! volte sempre! obrigada mesmo. bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Andrea! obrigada pela presença! adorei te conhecer. Conte comigo também. bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Natalia! vou publicar mais looks aqui..pode ser que algum dos seus seja publicado. Fique ligada!! bjs

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda!
Por favor, use este espaço somente para COMENTÁRIOS
Obrigada,
Carmen