O super fenômeno Susan Boyle e a Consultoria de Imagem

Vocês já ouviram falar da escocesa Susan Boyle que apareceu no programa de calouros britânico chamado "Britain´s got Talent"? Basta colocar seu nome no Google ou diretamente no YouTube para assistir sua incrível performance no show e o que eu quero comentar aqui é a forma como tudo aconteceu antes e depois de sua apresentação. Susan tem 47 anos de idade e, quando apareceu no programa, sua aparência era um bocado descuidada; seu cabelo tinha um corte antiquado com uma cor indefinida, suas sobrancelhas bastante volumosas lhe conferiam um aspecto triste e "pesado", entre outros detalhes que acabaram fazendo com que as pessoas em princípio não lhe dessem muito crédito. Antes de cantar, ela troca algumas palavras com os 3 jurados e o que se vê é algo muito chato e triste, pois ela é claramente pré-julgada como artista em função de sua aparência. No entanto, como a pré-seleção certamente já havia sido realizada e ela estava ali para cantar, Susan é autorizada a fazer sua apresentação. Meninas, o que vocês acham que aconteceu? Ela arrasou e surpreendeu aos jurados com uma performance fantástica; sua voz é linda, sua técnica é perfeita e a música que canta é das mais difíceis de se executar. O resultado é que os jurados acabaram meio embaraçados e pediram desculpas à caloura, pois admitiram que ela havia sido vítima de preconceito em função de sua aparência. Final feliz: ela foi aprovada no concurso!



E o que isso tem a ver com a Consultoria de Imagem e Estilo? É que esse fato nos mostra ou confirma que - infelizmente, quer a gente goste ou não - as pessoas são pré-julgadas pela sua aparência e isso acontece a cada minuto de nossas vidas, é uma realidade. A imagem de Susan estava trabalhando contra ela e não a seu favor. Com a Consultoria de Imagem, fazemos com que a imagem que a(o) cliente projeta esteja de acordo com sua personalidade, gostos e preferências pessoais, e também com seu estilo de vida e metas pessoais (e profissionais). As roupas que usamos "falam por nós" e elas transmitem uma mensagem ao mundo. Com a consultoria, nós refinamos esta mensagem para que o mundo a entenda claramente.

Além disso, quando alguém manifesta auto-confiança e tem uma agradável sensação de segurança, as pessoas percebem isso antes mesmo que essa pessoa diga qualquer coisa, como naquele ditado: "uma imagem diz mais que 1000 palavras!"

O caso de Susan ficou famoso, porque a discrepância entre sua imagem no mínimo confusa e o seu incrível talento eram muito grandes. Ainda bem que isso foi resolvido, mas hoje, quando ela fez sua segunda apresentação, sua aparência já não era a mesma: seu cabelo, maquiagem e sobrancelhas estavam totalmente diferentes; também suas roupas mudaram.

Entrem em contato e conheçam as vantagens que a consultoria vai trazer para as suas vidas, seu dia-a-dia, seu guarda-roupa. etc. Só coisas boas e positivas. Visitem meu site: www.carmenmartins.com.br e solicitem uma proposta sem compromisso! Será um prazer falar com cada uma de vocês.

Boa Sorte para Susan e um beijo para vocês
Carmen Martins

2 comentários on "O super fenômeno Susan Boyle e a Consultoria de Imagem"
  1. Não há mais discussão a respeito: imagem é tudo! É através do que você apresenta que as pessoas se interessarão ou não pelo seu conteúdo, e foi isso que aconteceu com a Susan. Ela é um diamante bruto e estão tentando lapidá-la! Só espero que isso não altere sua essência, mas uma repaginada não faz mal a ninguém, não é verdade? Rs.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lily! quando eu vi o vídeo da Susan logo pensei nisso e resolvi escrever este post. Afinal, é a mais pura realidade. obrigada pela visita! bjs

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda!
Por favor, use este espaço somente para COMENTÁRIOS
Obrigada,
Carmen