Dicas de Maquiagem Diária (sem frescura)

Meninas! Tenho uma surpresa para vocês. Como eu sei que todas adoram Maquiagem, eu pedi algumas dicas legais para a minha querida amiga Anne Rech lá do blog ANNE MAKEUP e vejam quanta coisa ela escreveu para nós! Para quem ainda não a conhece, eu explico: a Anne e seu blog são um sucesso absoluto na blogosfera; ela já foi citada em jornais e revistas nacionais e também em blogs internacionais! Então, aproveitem! Essas são dicas de uma expert enviadas exclusivamente para vocês que estão sempre aqui comigo no ACHADOS DE MODA! Espero que gostem!

1) Carmen: Anne, quais são as suas dicas para quem quer fazer um make-up todos os dias?

Anne: "Para quem não dispensa a maquiagem diária, é importante que a pele esteja limpa e tratada. Antes de pensarmos nos pigmentos, pincéis e batom que iremos usar precisamos nos preocupar em conhecer e suprir as necessidades do nosso tipo de pele. Limpeza e hidratação são processos básicos mas requerem produtos específicos para que possam realmente cumprir suas funções. Eleger o melhor sabonete, tônico e hidratante (de preferência com proteção solar) é uma boa pedida para visitar um médico dermatologista, que irá indicar com propriedade os produtos mais adequados. E o processo de limpeza e tratamento da pele também deve acontecer à noite, antes de dormir. Lembrem-se de que a pele bem cuidada faz com que a maquiagem tenha uma melhor cobertura e fixação.

O uso de produtos de maquiagem de qualidade é fundamental, já que eles contêm em suas fórmulas elementos importantes como proteção solar e hidratantes. Esses produtos com novas tecnologias ajudam a desmitificar aquele conceito antigo de que usar maquiagem diariamente causa problemas à pele."

2) Carmen: Quais os produtos que todo mundo precisa ter ali, perto do espelho, diariamente?

Anne: "Precisamos ter pertinho do espelho - mas longe da umidade - aqueles itens básicos de uma make diária: um bom protetor solar, base, corretivo e pó (gosto do compacto para as peles mistas e oleosas); os produtos mais compactos sempre pesam um pouco mais no visual, por isso as versões líquidas são as minhas eleitas, tanto para corretivo quanto para base. Curvex, rímel, sombras, blush e batom/gloss complementam a produção. Não precisa usar tudo sempre, às vezes um blush bem utilizado tira o foco dos olhos ou vice versa: olhos com bastante rímel e um dose de sombra pede lábios hidratados, porém sem muita cor.

Quem quiser garantir uma maquiagem com menos brilho na pele, pode usar um primer antes da base e gosto também de indicar o bronzer no lugar do blush, para variar. Lápis e delineador coloridos podem alegrar nossos dias e, claro: deixar sempre à mão uma pinça para manter os fios da sobrancelha em ordem!"

3) Carmen: Qual tipo de rímel você recomenda: à prova d´água ou o normal?

Anne: "Eu gosto do rímel sem ser à prova d´água. Acho mais prático na hora de removê-lo. A não ser, claro, em situações como casamentos, que pedem produtos que agüentem a emoção ;)"

4) Carmen: É preciso mesmo higienizar a pele antes da maquiagem? Por que?

Anne: "Conforme comentei anteriormente, a higienização garante que a pele receba melhor os produtos de maquiagem e também tenha mais viço; cuidá-la é uma questão de saúde.

Vale lembrar que, além da pele bem higienizada, os acessórios que usamos na hora do make também precisam desse cuidado: pincéis e esponjas precisam ser lavados regularmente para evitar a propagação de bactérias. Se você usa esses itens todos os dias, não deixe de limpar o material a cada semana. Lápis de olhos, por exemplo, são automaticamente limpos quando os apontamos."

5) Carmen: Para quem usa filtro solar, qual a melhor dica ao se maquiar?

Anne: "Na verdade todas nós devemos usar o protetor solar, independente se usamos ou não maquiagem!

Hoje já existem produtos de make com FPS em sua composição que facilitam esse processo na hora de nos arrumarmos. Bases e pós com proteção solar são ótimos para a correria do dia-dia.

Mas quem não tem produtos com FPS não precisa trocar toda a necessáire: é só utilizar o protetor antes de qualquer outro produto. Lembrem-se que o tônico, o hidratante e a maquiagem vem depois de garantirmos que a pele está protegida das radiações. E como existem variados protetores no mercado convém escolher aquele que tenha a cobertura e a textura mais adequada ao seu tipo de pele. Essa é a parte mais delicada porque só com a ajuda profissional e testando é que podemos encontrar o protetor dos sonhos. Ele existe! E quando o encontramos basta aplicá-lo em todo o rosto, cobrindo-o uniformemente e aguardar até que ele seque.

Quem preferir, pode aplicar os hidratantes tonalizantes com FPS, que ao meu ver é um dos melhores conceitos que existe em relação a produtos de maquiagem para a pele e não esquecer que a pele dos lábios que é super sensível também precisa de batons com proteção solar.

Beijos,
Anne Rech!"


Obrigada Anne! Meninas, aproveitem as dicas!

Um beijo

Carmen Martins
Consultoria de Imagem e Estilo

3 comentários on "Dicas de Maquiagem Diária (sem frescura)"
  1. carmen,
    obrigadíssima pela entrevista e pelas palavras, sempre fofas :)
    é super importante esse nosso contato e sem dúvida, a força que tu sempre me dá!
    um grande beijo e estou sempre aqui, às ordens!

    ResponderExcluir
  2. Bem legais as dicas da Anne. Principalmente a parte do quando ou não utilizar o rímel a prova d'agua. Adorei!

    ResponderExcluir
  3. A Anne é fantástica! eu já disse que meu sonho de consumo é ser maquiada por ela um dia desses! que delícia! imagina só! bjs

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda!
Por favor, use este espaço somente para COMENTÁRIOS
Obrigada,
Carmen