MULHERES PODEROSAS: sua Imagem pessoal

Oi meninas! tudo bem? hoje eu estive lá no programa MULHERES PODEROSAS do site ALLTV, que é uma TV por internet, participando de um bate-papo super gostoso e interessante. Esteve lá também, a fonoaudióloga Cassiane Zwaretch, que trabalha com consultoria em voz profissional. Nós duas respondemos a várias perguntas de internautas e também de pessoas entrevistadas nas ruas de SP. Antes de mais nada: obrigada a todas que participaram!!

Eu queria comentar aqui com vocês algo que foi o centro da nossa conversa lá no programa. Quando pensamos em Imagem Pessoal ou Profissional, a maioria de nós se lembra só de roupas e acessórios, não é? Pensamos na roupa para a entrevista de emprego, para o primeiro encontro com alguém especial, para fechar um negócio, etc. E isso é super importante (é imprescindível)! Mas, também temos que nos lembrar do seguinte: o nosso "exterior" tem que estar de acordo com o "interior". Ficou complicado? Vou explicar: além de cuidarmos da nossa aparência, o ideal é que a gente se posicione de uma maneira honesta, clara e objetiva em todas as ocasiões. Para isso, é importante também a imposição correta da voz, uma boa postura, um sorriso sincero, um aperto de mão firme, entre outras coisas. Tudo deve combinar com nossas roupas, pois as pessoas percebem nossa auto-confiança ou insegurança.

Portanto, acho legal deixar aqui também minha dica de Consultora de Imagem. Quando vocês forem escolher algo para vestir, principalmente para uma "ocasião especial", escolham algo que lhes dêem segurança, que seja realmente sua segunda pele e, como disse a fonoaudióloga Cassiane Zwaretch, pensem no que vocês querem passar para as pessoas, prestem atenção à sua voz também. É importante saber quem somos e como queremos que as pessoas nos vejam. Isso inclui roupas, acessórios, gestos, voz e auto-conhecimento.

Para mais informações sobre Consultoria de Imagem e Estilo (é mais bacana e útil do que vocês imaginam), entrem em contato: contato@carmenmartins.com.br ou visitem: www.carmenmartins.blogspot.com

Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br
6 comentários on "MULHERES PODEROSAS: sua Imagem pessoal"
  1. Sempre é bom dicas assim...gostei
    bjooos

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa dica, realmente devemos prestar mais atenção na nossa linguagem corporal, para que possamos passar para as pessoas o que realmente queremos,igualar o exterior com o interior, senão a roupa fica apenas com um função de embalágem.
    bjsssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Oi Karol! que bom que vc gostou!! bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Andrea! é isso mesmo: tem que "segurar" o visual com naturalidade. bjs

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa de deixou curiosa sobre esse post: A consultoria de imagem também ajuda nessas questões "comportamentais"? Ou seja, quando se contrata o serviço de uma consultora, também se tem dicas de como se portar, como se fosse uma aula de estiqueta?
    Inclusive, já pensei diversas vezes em fazer aula de etiqueta. Afinal ser fina é tudo rss

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Erica! sim, além da consultoria de estilo, temos a consultoria de imagem. Não está muito relacionado à etiqueta, mas está relacionado a tudo que estiver ligado à imagem pessoal ou profissional da cliente. Por exemplo, uma pessoa pode estar super bem vestida, mas se fala muito alto ou muito baixo, se tem uma postura corporal inadequada, se tem tiques ou então, se precisa usar aparelho ortodôntico, cortar e mudar a cor dos cabelos, tudo é analisado e recomendado. É um processo profundo e complexo, por isso só pode ser feito pessoalmente e nunca por Internet. beijos

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda!
Por favor, use este espaço somente para COMENTÁRIOS
Obrigada,
Carmen