Vista-se melhor com menos peças no armário

Oi meninas! tudo bem? Vocês já sabem que, no último sábado (18/07), tivemos mais um WORKSHOP DE ESTILO e foi tudo ótimo e eu vou fazer um post especial com fotos para vocês verem. Um assunto que sempre surge por lá é compras ex guarda-roupa inteligente. Hoje até saiu uma matéria sobre isso no TIMES online.

O que é preciso para se vestir bem: muita ou pouca roupa? Quando você abre o armário, tem a impressão de que existe ali um milhão de peças e que você não sabe o que fazer com elas, como usá-las ou combiná-las? Então está aí a resposta: se você tiver poucas peças, vai ficar mais fácil encontrar algo para vestir e também combinar, mas o "pulo do gato" é ter poucas e boas peças, mas também devem ser as peças certas. Pensando nisso, eu elaborei uma lista (já publiquei aqui uma vez), porque é preciso montar um mini guarda-roupa básico e, quando quiser comprar algo, você vai acrescentar peças que vão poder ser coordenadas com o que já tem no armário. É claro que o ideal é saber qual é seu estilo, mas daí já é um assunto para vocês conversarem como na Consultoria de Imagem....

Vale lembrar: Faça uma limpeza no guarda-roupa pelo menos a cada 6 meses. Experimente tudo e retire dali todas as peças que não estão legais, saíram de moda ou que não servem mais. Mesmo que você vá voltar a usá-las quando voltar ao seu peso ideal, por exemplo, é melhor guardá-las longe dos olhos para não cair na tentação de tentar "entrar" na roupa e acabar com o seu dia.

Outra dica é: faça combinações legais e tire fotos para você poder copiar na hora da pressa. Ajuda muito!




Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br
5 comentários on "Vista-se melhor com menos peças no armário"
  1. Nooossa, sou super-mega a favor da limpeza no guarda-roupa, faço isso toda troca de estação e levo para a doação - porque daí posso consumir novamente e nem fico com pesinho na consciência! Mas eu preciso exercitar um pouco o contrário e ter um "apego" um pouquinho maior, acredita? De vez em quando eu "sumo" com peças que talvez não precisasse, hehehe
    Mas estou esperando a nossa consultoria pra fazer compritchas! Se tudo correr bem, deve ser loguinho, não aguento mais esperar - ansiosíssima!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23.7.09

    Carmen, preciso fazer uma limpeza no meu guarda-roupa urgentemente, estou com essa sensação, abro e vejo um monte de coisa q nem sei o q escolher :( Onde vc publicou a listinha de peças basicas? Ñ vi. Bjs, Juli.

    ResponderExcluir
  3. Oi Juli! veja lá no post, pois eu incluí o link, ok? bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Carmen! Estou esperando as fotinhos do nosso workshop! Com certeza com as dicas q recebemos no encontro vai ser bem mais fácil arrumar meu guarda-roupa! Quero muito participar no encontro sobre cores, confirmo assim que tiver certeza... Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Jhuli! querida! corri tanto durante a semana, que não parei para fazer isso. Vou fazer hoje e postar algo com todas as fotinhas..só que não recebi todas..mas farei o post mesmo assim! Você saiu linda nas fotos!!! bjs

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda!
Por favor, use este espaço somente para COMENTÁRIOS
Obrigada,
Carmen