Escolher a roupa para usar fica mais fácil se o guarda-roupas estiver organizado

Oi gente! tudo bem? O final de semana está chegando e eu pensei em postar aqui umas dicas práticas para quem estiver com vontade de fazer aquela faxina no armário. Pesquisas indicam que fica muito mais fácil decidir o que usar se nossos armários e gavetas estiverem em ordem. Além da economia de tempo, isso também nos ajuda muito porque ficamos menos dependentes da memória, já que a visualização das peças é mais rápida. Portanto, idéias de composições vão surgir com mais facilidade, se tudo estiver organizado, à vista e acessível (o principal). O fato é que a gente tem que fazer o possível para evitar aquela sensação de "não tenho o que vestir" - principalmente de manhã. Vejam algumas sugestões simples, mas super úteis.

1) O início de tudo: reservem um dia inteiro para organizar seus guarda-roupas; um dia "perdido", pode lhes poupar minutos preciosos de manhã - todos os dias. Façam tudo com calma!

2) Experimentem TODAS as roupas e mantenham SOMENTE o que lhes cai bem HOJE! Façam o possível para não cair naquela tentação "Mas eu vou voltar a usar isso algum dia". O que interessa é o que pode ser usado já. Se preferirem, guardem o que não é usado (ou não serve) atualmente em uma mala - longe dos olhos - please!!

3) A próxima fase é: separar as peças que sobraram por tipo de "uso". Assim:

a) roupas de praia, piscina, ginástica, etc.
b) peças "velhinhas" de estimação, mas que não devem ser usadas nem para ir ao supermercado (risos);
c) roupas de "balada", cineminha, jantarzinho, etc;
d) roupas de festa;
e) finalmente: roupas que podem ser usadas no trabalho;

4) Agora que as peças já foram separadas por tipo de "uso", podem ser separadas por cor e também por estação, mas o mais importante vocês já fizeram;

5) Por último, e tão importante quanto os passos anteriores, façam uma série de combinações com o que fica legal e façam uma lista; depois, basta colar esta listinha na porta do guarda-roupas (por dentro) ou em local próximo a ele para ficar visível na hora de se vestirem.

Com essas dicas simples, vocês saberão exatamente o que podem usar HOJE, terão looks prontos e saberão o que realmente precisa ser comprado. Que ótimo!

Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br
3 comentários on "Escolher a roupa para usar fica mais fácil se o guarda-roupas estiver organizado"
  1. ANAMARIA15.8.09

    Oi, Carmen! Tuas dicas são excelentes e sempre tento segui-las. Como aqui no Sul temos estações bem definidas, resolvi em parte meus problemas de espaço tendo como 1a opção separar as roupas de inverno das de verão. Assim, quando chega setembro os casacos e malhas grossos são higienizados e embalados em outro local dando espação para os looks leves...

    ResponderExcluir
  2. Como sou membro de uma religião em que só nos reunimos aos domingos de manhã ficou muito prático para mim arrumar o guarda-roupa por setores: vestidos longos, vestidos medianos, saias, camisetes e saias. Nas gavetas vão as bermudas jeans, as de brim, camisetinhas para o dia-a-dia; em outra gaveta só as calças comprimas e em outra as peças íntimas, meias e rupas de praia separdas cada qual naqueles saquinhos.

    Grande beijo e obrigada pelo site tão útil.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica!! Estava aqui fazendo hora para começar a arrumar meu quarto, e a parte mais trabalhosa é organizar meu guarda-roupas e meus livros! Vou seguir sua dica!!

    Obrigada!

    Bjos,
    Jenny

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda!
Por favor, use este espaço somente para COMENTÁRIOS
Obrigada,
Carmen