TENDÊNCIA Listras: como usá-las

Tendência: será que as Listras vão entrar realmente no nosso guarda-roupa? Elas já invadiram as ruas de várias partes do mundo e aparecem em camisetas e vestidinhos fresquinhos. Muitas vezes, a gente tem dúvidas sobre o uso correto de uma peça listrada e existe uma razão para isso: elas chamam muito a atenção e criam ilusões de óptica facilmente. Por isso, eu listei algumas dicas para todo mundo acertar:

a) prefira peças com listras finas;
b) as roupas listradas devem cair suavemente sobre a pele, não devem ser largas, nem justas para não "deformar" visualmente a silhueta;
c) como as listras são chamativas, elas podem acrescentar 'volume' ao visual, então, se essa é uma preocupação sua, inclua as listras nos acessórios. Fica bacana, atual e não causam preocupações.

Os looks aí embaixo são inspiradores!






Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br
4 comentários on "TENDÊNCIA Listras: como usá-las"
  1. Oi, Carmen!

    Tudo bem?

    É bastante comum em malharias, as listras horizontais. Mas em outros tecidos, pode-se encontrar com mais facilidade as listras verticais, que "dizem afinar e alongar" a silhueta.

    Será?!

    Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Limara! tudo bem? As regras valem tanto para as listras verticais quanto para as horizontais, ok? As verticais têm um tendência emagrecedora mesmo, mas é preciso sempre observar as dicas queeu dei, ok? beijos querida!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo15.9.09

    Olhando esses looks vi o oxford na segunda foto e lembrei de perguntar. Vc encontrou Carmen? Eu vi uns aqui mas achei caro, ñ comprei, o mais em conta vi no Carrefour! Fiquei tentada, so q é em verniz preto com cinza, queria um mais discreto pra usar diariamente. O de verniz pode ser usado de dia? Bj, Juli.

    ResponderExcluir
  4. ANAMARIA16.9.09

    Oi, Carmen! Gostaria de saber sobre as listras em diagonal: elas também emagrecem?

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda!
Por favor, use este espaço somente para COMENTÁRIOS
Obrigada,
Carmen