Tendência: Cintura marcada com cinto

Meninas, tudo bem? Embora o título do post seja "tendência", isso já nem é mais uma tendência, é uma realidade. Eu estava fazendo a minha visitinha diária aos muitos e muitos blogs de moda, inclusive de street style, e, de repente, este detalhe chamou a minha atenção: muitas fotos trazem silhuetas com cintura marcada por cintos de todos os tipos: finos, finíssimos, largos, extra largos, whatever... Este é um detalhe interessante, pois tanto as saias e vestidos, quando as calças e bermudas aparecem com cintos (e cintura alta). Muitas vezes, um look simples ganha uma "promoção visual" exatamente porque tem um cintinho ali para dar um charme ou um acabamento à composição. Ótimo truque para quem quer alongar as pernas ou para quem quer "feminilizar"a silhueta boyfriend. Dica: os cintos chamam a atenção para a região do abdômen, então, se alguém quiser disfarçar algo nesta área, melhor evitá-los, ok? Beijos a todas!!!








Fotos: sartorialist - altamira ny - citizenculture - somuchtotellyou - vogue co - weardrobe

Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br
5 comentários on "Tendência: Cintura marcada com cinto"
  1. Acho lindo compor um look com um cinto, mas não sei se uma impressão minha ou se é real, mas vejo poucas meninas e mulheres aqui no Brasil aderirando a esse acessório que dá um "up" no visual!
    Muito bom post!
    bjs,
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol! sim, vc tem razão. Aqui no Brasil, é raro vermos cintos sendo usados. Quem sabe as leitoras do ACHADOS DE MODA não começam a mudar isso, hein? beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu tb acho lindo, e acho que o cinto valoriza muito a roupa. só tem um problema; sempre que coloco, acabo tirando,pois acho que engorda; meu problema não é abdomem e sim o quadril que é meio largo. E acho que a gente acaba ficando presa a aquele conceito que roupa sequinha emagrece e disfarsa nossos problemas com o corpo.Será isso um fato???
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bebel! obrigada pela visita! eu concordo com vc em um detalhe: na dúvida, é melhor a gente tirar o que nos incomoda. Uma dica é: usar cinto da mesma cor da roupa, só para dar um "acabamento" ao look. Faça o teste. bjs

    ResponderExcluir
  5. Ai meu Deus!!! Acho lindo-lindo-lindo!!! E não sei usar... =(
    Acontece que tenho o corpo ampulheta e parece que isso fica muito marcado quando uso cinto marcando a cintura, morro de inveja de quem usa!... Ia até sugerir um post sobre como usar cinto, aí vi aqui mas mesmo assim fiquei com dúvida... acho que vou começar a testar os cintos bem fininhos pra ver se assim resolvo meu problema, será que vai dar certo?
    Beijoca!

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda!
Por favor, use este espaço somente para COMENTÁRIOS
Obrigada,
Carmen