Dicas de como aproveitar bem as liquidações

Gente, aproveitando o tema da Liquidação Lápis Vermelho, que eu vi lá no blog Moda para Usar da minha amiga Renata Ruiz, resolvi fazer uma lista de Dicas de como aproveitar as liquidações e comprar bem. Espero que seja útil, porque a gente chega a perder a cabeça quando entra numa liquidação, não é? Vamos lá!

1) Fazer uma Listinha de Desejos: comprar objetivamente é a melhor opção para aproveitar as liquidações, bazares, promoções, etc. Faça uma lista daquelas peças que você gostaria de comprar e leve-a com você exatamente como se faz num supermercado. Isso tem 2 vantagens: você procura (e encontra) o que está precisando e ainda se previne de compras desnecessárias;

2) Verificar o que falta no armário: sabe aquela peça que você tem no armário, mas falta a blusinha, o casaco, o cintinho, o sapato ou a bolsa para combinar? Então, esta é uma ótima oportunidade de você preencher as lacunas fashion do seu guarda-roupa. Coloca tudo na listinha!

3) Pagar o preço justo: peças que podem ser usadas muitas vezes, inclusive em outras estações, podem custar um pouco mais caro, porque a quantidade de vezes que você serão usadas, compensa o investimento. Portanto, peças que são modinha atual devem custar mais barato, porque, em breve, você não vai mais querer usá-las;

4) Colorindo o look: tudo o que é neutro serve como base para o guarda-roupa, como: preto, marrons, beges, branco, off-white, cinzas; mas há outras cores que você pode usar comprar porque também servem como suporte para looks como: verde militar (ou musgo), azul marinho, vinho, vermelho queimado e caramelo. (Venha saber mais sobre cores no Workshop de Cores dia 20/fevereiro)

5) Tem que ser usável hoje: compre coisas que podem ser usadas agora mesmo, evite comprar peças que vão ficar paradas para "aquela" ocasião ou para quando você "perder uns kilinhos". Aproveite bem seu investimento. Use já!

6) Nem tão frio, nem tão quente: o nosso inverno não é rigoroso e nosso verão ainda está aí, então, prefira peças que podem ser usadas sempre: peças de algodão (camisetinhas), camisas, vestidinhos leves (que possam ser usados com meia e sapatos no inverno), botas clássicas (bico fino e salto), scarpins, calças de alfaiataria e jeans (preferencialmente com lavagens simples) black, denim e até chambray.

7) Imprima esta listinha também para ser seu guia! Boas compras


Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br
5 comentários on "Dicas de como aproveitar bem as liquidações"
  1. Tudo de bom essa sua listinha de compras. Bem prática e sem peso na consciencia, pois como vc mesma disse, compras objetivas. Adorei! Se eu passar na liquidaçao me lembrarei dela. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. oI Carmem, tudo bem?
    Tá rolando sorteio lá no blog, passa lá e se puder me ajude a divulgar,por favor; você ainda ganha mais uma chance de inscrição!!

    bjos txi espero!!:*

    Priscilla

    ResponderExcluir
  3. Ai que gracinha seu blog Adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!
    Afinal, toda mulher enlouquece quando vê a plaquinha de 10 20 30 40 50%, e numa liquidação o importante é ter FOCO e comprar uma peça que vá ser muito bem aproveitada.

    ResponderExcluir
  5. Que luuuuxo o teu blog!

    Adorei:)

    Não deixa de aparecer lá, tá?

    Beijo!

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda!
Por favor, use este espaço somente para COMENTÁRIOS
Obrigada,
Carmen