APRENDA A ARTE DE FAZER SOBREPOSIÇÃO


Meninas, obrigada por estarem participando da Enquete (ali do lado esquerdo). Continuem, please!!

Viu, vocês curtem Sobreposições? Sabem como fazer?

Vou explicar direitinho umas regrinhas que todo mundo pode colocar em prática, tá? Preparadas?

1) Para começar a fazer uma sobreposição, pense: quantas peças você vai querer sobrepor: 2, 3, 4? Quanto mais peças, mais "fininhas e levinhas" elas precisam ser - isso evita aquele look "cheio"

2) Tente fazer a sobreposição primeiro em cima da cama, pois é mais prático - evita o "tira e põe de roupas"

3) Regra de ouro: peças diferentes, quero dizer: 
  • mangas: curta, média, longa
  • blusas/camisas/camisetas de comprimentos diferentes
  • cores diferentes
  • texturas diferentes (tecido leve + tecido pesadinho, brilho + fosco, transparente + opaco)
4) Além de blusas, você pode sobrepor: vestidos e saias sobre calças tipo skinny ou leggings
5) Faça o jogo do maiores primeiro: as peças mais compridas, mangas mais longas, devem ser vestidas primeiro para que fiquem aparentes

Algumas idéias para vocês usarem:



fotos: reprodução dos sites: Fashion Berlin - JCrew - AntwerpFashionObserver - Streetstylebystela

Beijos

Consultora de Imagem e Estilo
13 comentários on "APRENDA A ARTE DE FAZER SOBREPOSIÇÃO"
  1. Adoro sobreposições Carmem! Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Oi Carmem,

    Obrigada pelo comentário carinhoso.Gostei muito de saber como se faz as sobreposições, sempre tive dúvidas.
    Gostaria de saber quais as peças que podemos comprar agora nas liquidações que estão tento. estou vendo tanta coisa bacana por ai...Acho até que renderia um post ou não.
    Beijokas arteiras.

    ResponderExcluir
  3. Amoooo as sobreposições!
    Por sinal hoje estou usando uma sobreposição!
    hahahahhaha

    beeeijos

    ResponderExcluir
  4. Adoro sobreposições! Com suas dicas fica muito mais fácil de fazer boas sobreposições!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma certa dificuldade de fazer sobreposições, com as dicas vou experimentar mais!!! Bjus

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11.8.10

    Oi Carmen! Diquinhas sempre valiosas!!! Adorei! Ah! Deixei a minha idade lá. bjins AnaLulu

    ResponderExcluir
  7. Carmen com todas as suas dicas nao preciso mais comprar revistas :-)
    Feel free to use any photo.
    beijo

    ResponderExcluir
  8. A-DO-RO sobreposições!
    Coletes então...Uma maravilha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Tenho me aventurado, de leve, nas sobreposições...

    Bjosss

    ResponderExcluir
  10. Carmem,
    Adorei as sobreposições sugeridas, e estou aproveitando muito mais tudo que tenho no closet após ler as suas dicas!!!!
    Já vou tirar vários exemplos, do que mostrou hoje, para jogar com minhas peças!
    Valeu!
    Bjs
    Eneida

    ResponderExcluir
  11. meninas, que bom que vocês gostaram!!!! beijos

    ResponderExcluir
  12. Anônimo12.8.10

    Eu adoro sobreposições! Ontem mesmo estava usando uma. Coloquei uma camiseta básica, camisa xadrez e jaqueta jeans! Fica tudo de bom!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Os dois últimos , eu detestava,agora penso que na dose certa fica bonito e confortavel...amei a camisa xadrez com outra sobreposta com decotão!

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda!
Por favor, use este espaço somente para COMENTÁRIOS
Obrigada,
Carmen