Dúvida da Leitora: o que usar em longas viagens de avião


Meninas, este é um assunto para o qual mais tenho recebido emails: roupas para viajar de avião e o que levar na mala de viagem. Então, resolvi responder aqui para todas vocês lerem, já que as férias estão chegando e muita gente vai viajar, né? 

Vamos começar por: o que usar em longas viagens de avião.

Quem é "marinheira de primeira viagem de avião", principalmente de longas distâncias, deve pensar na coisa mais importante de todas: conforto. E este conforto é em todos os sentidos. Após algumas horas de vôo, tudo começa a nos incomodar e a posição na poltrona já não fica legal. Além disso, tem o fator saúde: é preciso favorecer a boa circulação sanguínea para evitar TVP. Aliás, antes de mais nada, consuma muita água e levante-se para dar umas voltinhas com frequência! Então, anota aí:

  • Calça comprida confortável, muito confortável: escolha algo muito soltinho, que não aperte na cintura, nem nas pernas, com tecido leve e suave. Pode ser uma calça cargo, uma calça de moletom, uma legging com botas e casaco, um jeans boyfriend: sempre tudo confortável mesmo!
  • Dentro do avião, a temperatura vai cair mesmo, portanto, sempre tenha um par de meias a mais disponível na bagagem de mão. Se fizer muito frio, pelo menos, você não terá os pés congelados.
  • Calçado: use algo pensando no inevitável: seus pés vão ficar inchados, nem que seja um pouco. Se optar por bota, use um modelo bem soltinho, evite saltos. Um par de sapatênis pode ser a solução, pois você pode ajustá-lo de acordo com sua necessidade de conforto.
  • Casacos e blusas: use o princípio da "cebola", ou seja, vista-se por camadas para poder tirar algo, caso a temperatura aumente e vice-versa.
  • Uma echarpe leve é sempre útil.
  •  Se você se incomoda com o som das conversas, principalmente na hora de dormir, compre tampões de silicone para colocar nos ouvidos. Isso é facilmente encontrado em farmácias.
  • Óculos escuros são práticos para te proteger da luz indesejada na hora de descansar. 
  • Hidrate a pele, inclusive se a sua for do tipo Mista ou Oleosa. O ar condicionado da aeronave resseca demais nossa pele e todas sofrem. Portanto, hidratação antes, durante e depois!
  • Use pouquíssima maquiagem, pois tudo vai "derreter". Batons são úteis, porque hidratam os lábios.

Boa viagem!




fotos cortesia: travelingfashionista

Beijos, beijos e falem comigo, tá?
12 comentários on "Dúvida da Leitora: o que usar em longas viagens de avião"
  1. Oi!!Senti isso na pele...na ultima viagem q fiz coloquei uma calça jeans com strech e achei q seria confortável o bastante para mais de 12 horas no avião...nossa!! No meio da viagem precisei fazer cabaninha com o cobertor e ficar sem calça pra poder cochilar!!! Foi horrivel...!!!!!rsrsr. Aprendi e da próxima não marco mais bobeira!!!bj
    Marcela

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23.11.10

    Adorei suas dicas! To de viajem marcada para o Brasil agora em dezembro e nao quero cometer os meus erros do passado, qdo vim morar aqui em USA. Da sim pra vc ficar bonita e confortavel!! Bjoss e qdo puder passe la no meu blog http://analuizabrown.blogspot.com/. Sucesso! :D

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas. Na minha próxima viagem ficarei mais atenta! Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Muito úteis essas dicas. Obrigada!

    bjs

    Jumara Cardoso
    www.degradedamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Alessandra23.11.10

    Carmem, ótimas dicas e esclarecedoras, porque olha,,,na última viagem que fiz, há 3 meses aos EUA, vi gente de salto fino tipo agulha viajando, acho a maior gafe!Das grandes, a maioria das pessoas acha que para viajar de avião devem estar "chiques", com saia(totalmente desconfortável), saltos e tal,,e na verdade o que mais quero é uma boa legging, blusão e casaco confortável, e é claro, nos pés um bom tênis ou sapatênis,,,
    Beijão!
    Alessandra.

    ResponderExcluir
  6. Eu sofri na primeira viagem com a bendita calça jeans certinha no corpo.
    Queria sair correndo e trocar de roupa.
    Mas nunca mais fiz isso.

    Bjs
    =]

    ResponderExcluir
  7. Anônimo23.11.10

    Aiii concordo totalmente com o primeiro comentario e o da Nane, viajar de jeans q no dia a dia é confortavel, mesmo com strech, é perigoso. Qnd fui pro Brasil ano passado quase enlouqueci no aviao com a calça q pensei q seria ideal, pois era uma jegging. Se eu tivesse tido a ideia da Marcela kkkkk, eu ia ao banheiro e ficava um tempo la com as calças abaixadas pra aliviar um pouco, foi um sufoco. Aviao=roupa mega confortavel, ainda mais se a viagem for longa. Bjs, Juli.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do primeiro e do terceiro,calças mais confortáveis,( a sarja e a malha,são mais macias que o jeans,e aquele cintão,para mim, seria mais um incomodo)e um sapato que não precisa desamarrar! Mas adorei a ideia de se colocar uma leg, por baixo do jeans,aquecendo mais ainda, para se enfrentar o frio do ar...
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. adorei o post...

    horas dentro de um vôo, só bem confortável mesmo !!!!

    beijo

    ResponderExcluir
  10. Carmen,adorei este post,sempre que viajo ou dou dicas para meus passageiros lembro sempre das muitas horas de viagem, me assusta ver as brasileiras de salto alto e saias justas, as americanas e européias viajam bem a vontade !
    Beth Bucker

    ResponderExcluir
  11. segredinho: confortável, mas com estilo :}

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda!
Por favor, use este espaço somente para COMENTÁRIOS
Obrigada,
Carmen