Barra das calças: qual o comprimento correto?

Meninas, esse assunto foi uma dica dada por uma leitora e eu achei super legal comentar com vocês, pois essa é uma dúvida cruel que todas nós temos quando compramos uma calça nova: qual o tamanho correto da barra? Então, eu fiz uma listinha de comentários. Vamos lá:

1) Na calça do tipo "social", daquelas que muitas vezes compõem um terninho, é preciso mesmo fazer a barra. Nada de usá-la do jeito que saiu da loja, com a barra dobrada, pois quando ela começa a enroscar nos calcanhares, vai fazendo aquela dobra feia, isso dá uma aparência de desleixo e certamente isso você quer, não é?

2) A barra também não deve ficar comprida demais e "arrastando" no chão, para evitar que fique suja ou que fique dobrando também, ok?

3) Para medi-la, é recomendável que você calce algum sapato e o comprimento correto será aquele na altura da base do calçado (onde começa o salto). Assim, é provável que você consiga usá-la com vários sapatos (de salto baixinho ou salto alto).

4) Última dica: para quem é do tipo mignon, a barra italiana (aquela que é virada para fora) não é indicada, pois "achata" a silhueta, tá bom?

Veja a figura abaixo e a indicação.


Um beijo
Carmen Martins

PS: Fernanda, obrigada pela dica!
6 comentários on "Barra das calças: qual o comprimento correto?"
  1. Poxa, sempre tive essa dúvida! Obrigada pela dica super útil!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou! obrigada

    ResponderExcluir
  3. Nossa, esse é uma dúvida que eu tenho sempre, ótima idéia de post! bjs

    ResponderExcluir
  4. Anônimo28.10.10

    Nossa, você falou tudo o que eu sempre quis saber!! Obrigadaa

    ResponderExcluir
  5. Anônimo16.12.13

    Muito bom, só tenho uma dúvida, qual o tamanho do salto que devemos colocar, o mais alto ou o mais baixo na hora de mndar fazer a barra?

    ResponderExcluir
  6. E se o salto for alto?

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda!
Por favor, use este espaço somente para COMENTÁRIOS
Obrigada,
Carmen