Estilo próprio - o segredo de cada uma

Moda, vestuário, indumentária, roupa: tantos significados diferentes, mas para quem quer usar a roupa a seu favor, deve existir simplesmente um princípio importante a ser seguido : vestir-se deve ser algo pensado. Sim, gente, o que nós colocamos sobre o corpo deveria ser pensado e analisado, pois assim podemos nos livrar (ou nos incluir) num rol de estereótipos. Tudo bem se você quer ficar igualzinha a alguém que você adora, tudo bem, pois isso é totalmente válido. O que eu estou querendo dizer é: vestir-se bem exige uma boa dose de auto-conhecimento e consciênca. É sempre bom ser sincera consigo mesma e este é um dos caminhos para quem quer desvendar o enigma do estilo próprio, pois Estilo é uma forma de manifestarmos externamente o queremos ser ou parecer perante o mundo.

Para pensar! Embora muita gente acredite que o ato de se vestir (ou se enfeitar) seja algo completamente supérfluo, o fato é que ninguém sai de casa sem antes cobrir o próprio corpo. Sendo assim, aí vão algumas questões para quem quer começar a descobrir seu estilo próprio.

Como você cobre ou descobre seu corpo?

Dica: anote as suas respostas e depois analise tudo, veja como você "funciona".

Você gosta de aparecer ou gosta de ser notada, que é algo mais sutil? Você gosta de chegar em algum lugar e ver que todas as pessoas olharam para você?

Você prefere ser notada pelas cores do seu look que é sóbrio, moderno, esquisito ou sexy? Você gosta de cores e cortes de cabelo diferentes, adora um cabelão com movimento ou gosta de um curto básico?

Você gosta de mostrar as formas do seu corpo ou prefere cobri-las? Gosta que as pessoas vejam sua pele (decote, ombro, costas) ou detesta ser "despida" por olhares alheios?

Pode ser que você não goste de se mostrar, nem goste de aparecer e prefira ser notada por outras coisas, talvez algo mais sutil; talvez algo como seu sorriso, sua voz, sua inteligência, seu trabalho;

Você é prática, super prática com tudo: cabelo prático, roupas fáceis de cuidar, saltos baixos, conforto ou você perde horas lavando, secando e alisando os cabelos todos os dias de manhã? Você usa maquiagem todo santo dia ou passa um gloss e olha lá?

Você compra sempre nas mesmas lojas ou é do tipo que adora uma loja ou uma marca nova?

Existe alguma personalidade com quem você se identifica? Como você a classificaria: sexy, romântica, moderna, tradicional, etc?

Essas respostas vão lhe ajudar a começar a pensar sobre sua aparência. Todas nós temos liberdade para sermos o que quisermos, mas não devemos sofrer com nossas escolhas - este é o ponto chave.

Eu escolhi algumas figuras de pessoas com estilos bem diferentes. Com quem será que você se identifica?








Beijos

Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
visite: www.carmenmartins.com.br
7 comentários on "Estilo próprio - o segredo de cada uma"
  1. Anônimo21.1.10

    com certeza com a ultima foto, mas um pouquinho mais sexy e preto!
    estilo é uma coisa propria mas cada fase da vida é diferente assim como a maneira de se expressar e querer se vestir! acredito na moda como arte e num otimo motivo pra se divertir consigo mesma!
    Adorei o post! o blog tbm é otimo! bj bj

    www.thaisaayessa.com.br
    www.prodige-se.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o teste, eu adorei a 3ª e a 4ª.
    beijosss

    ResponderExcluir
  3. JulianaQP21.1.10

    Carmen,
    Demais esse post!
    Já vi que vai rolar um workshop de cores... Mas o que quero MUITO participar é do de estilo! Quando vai ser o próximo! Nunca deu certo por causa de datas, mas no próximo, guarda uma vaga pra mim, vai!
    Bjs,
    Juliana

    ResponderExcluir
  4. ANAMARIA21.1.10

    Oi, Carmen!

    No geral, sou a foto número 2: roupas confortáveis (adoro roupas de inverno pois gosto de me cobrir).
    Para ser euzinha aqui, só falta mais um pouco de "peruagem" para o look da foto: cachecol e anelão? ou seria melhor brincos e pulseiras combinando? Depende do dia....

    ResponderExcluir
  5. O azul é muito estiloso, amei!

    Gostei muito do site e das dicas!

    Quando puder, visite o meu! Tem alguns achados da moda lá rs

    Abraços!

    http://quefazse.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas! muito obrigada pela participação. Adorei! beijos (eu já estava com saudades rsrsrs)

    ResponderExcluir
  7. E agora,Carmem?
    Sou sem estilo.
    Ou,poderia dizer "estilo anárquico".

    Como descobrir/definir um estilo pra mim?Isso é possível?alguma dica?

    bjks

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda!
Por favor, use este espaço somente para COMENTÁRIOS
Obrigada,
Carmen