10 COISAS QUE TODA MULHER DEVE TER

Gente, eu sei que vocês gostam de praticidade e eu também adoro falar sobre coisas que todas possam usar muito! Então, tive essa idéia de escrever sobre as "10 coisas que toda mulher deve ter no armário" (é uma lista para ocasiões mais formais), e  vou contar o que eu acho, mas esse post é para vocês, então, podem comentar, discordar, dar opiniões, ok? Muitas cabeças pensam melhor que uma rsrs...

1) Um par de óculos de sol poderoso - além de ser útil e prático, os óculos podem levantar o look com classe como num passe de mágica. Para escolher o seu, não tem outra fórumla , só experimentando muitos modelos até encontrar o que mais fica legal. Dica: combine os traços do seu rosto com o desenho dos óculos

2) Uma bolsa de couro, tamanho médio, na cor preta, com poucas ferragens, levemente estruturada (nada de bolsa molenga), preferencialmente modelo de "mão". Ela é um curinga, útil para o trabalho, mas também para ocasiões um pouco mais formais como jantares e casamentos no civil.

3) Um par de botas de cano curto ou médio, com bico fino, salto médio, em couro e na cor preta. Esse é o tipo de sapato que pode lhe salvar em muitas ocasiões, mas mantenha-a sempre em ótimo estado

4) Uma bolsa de festa com alugm brilho, preferencialmente na cor preta, tamanho pequeno (não minúscula). A gente tem que ter uma dessas para aquele casamento, aniversário, festa do trabalho, etc. que nos pegam desprevinidas. 

5) Um vestido preto (não poderia faltar), na altura dos joelhos, de modelagem atemporal (aquele que mais lhe cai bem), sem mangas, decotado, sem detalhes (preferencialmente nenhum). Essa peça pode ser incrementada com qualquer coisa: sapatos e sandálias diversas, bolsas dos mais diferentes tipos e cores,  bijoux de todos os estilos e serve tanto para o frio quanto para o calor, basta adequar os acessórios para estar pronta para qualquer coisa.

6) Um par de sandálias de festa com modelo discreto, com tiras e detalhes delicados, pode ser de couro com acabamento refinado, inclusive verniz, mas também pode ser de cetim; saltos altos sem exagero e na cor preta.

7) Uma calça de alfaiataria (pode ter bolsas faca), com excelente acabamento, com ótimo tecido (que não marque nada), que seja elegante e cai suavemene sobre o corpo e tenha modelagem solta com pernas retas ou até mesmo estilo pantalona, na cor preta. Essa calça faz a mesma função do LBD (little black dress) ou vestidinho preto, isso significa que deve ser elefante o suficiente para dar conta de qualquer evento. É ótima também para aquela entrevista de trabalho que surge de repente.

8) Um scarpin de couro liso, preto, salto alto, bico fino, elegantérrimo e totalmente clássico. Atualmente é possível substituir este modelo por um de bico arredondado, mas continuo com o primeiro, pois não tem erro.

9) Um blazer acinturado, de excelente tecido e acabamento impecável, na cor preta, com leve estrutura nos ombros e, importante, totalmente forrado para ter ótima aparência. Este modelo deve ser de 3 botões, sem nenhuma ferragem ou qualquer outro detalhe, para poder acompanhá-la em todos os looks, do jeans à pantalona.
10) Uma calça jeans marvilhosa, que fique linda no seu corpo, sem agarrar nem sobrar nada na cintura; com corte elegante, com pernas retas ou boot cut, sem detalhes como pedras, bordados, rasgos, lavagens diferenciadas. Para ser uma calça curinga, precisa ter uma cor firme, azul ou preta.

Eu até poderia dizer: uma camisa branca, mas nem todas gostam de camisas e branco não fica bem em todos os tons de pele; também poderia falar sobre Saia, mas nem todas gostam. Portanto, prefiro dizer, à essa lista, acrescente blusas, camisas e muitos calças e acessórios.


byMK - Comunidade de Moda: 10 COISAS QUE UMA MULHER DEVE TER

Beijos


Consultora de Imagem e Estilo
visite também : ACHADOS DE DECORAÇÃO para seu Lar Doce Lar
19 comentários on "10 COISAS QUE TODA MULHER DEVE TER"
  1. Olá, Carmen.
    Adorei a lista é minha cara, meu estilo. Só acrescentaria um casaco clássico com gola poderosa para o inverno pois aqui em Porto Alegre ele se faz necessário.
    Abraços.
    Sílvia.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17.2.10

    ahhhh vou anotar isso! hahahah bjs

    ResponderExcluir
  3. gostei da lista, só achei que tem preto demais nela. faltou uma corzinha ;)

    beijo!

    ResponderExcluir
  4. Amei a listinha e concordo com tudo,é necessário
    bjossss

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvia, Cah, Fer e Lara, obrigada pela visita e comments, girls!!

    Fer, eu tb acho totalmente sem cor, mas é a lista #temqueter, sabe? o resto, muita cor, você sabe que eu sou TOTALMENTE a favor de muitas cores bjks

    ResponderExcluir
  6. Lá vai o meu comentário. Tinha que ter né? rs. Então, adoro essas listinhas básicas para a gente ter de tudo e estar previnida para qualquer situação. Concordo com a cor preta, pois nunca sai de moda e fica excelente em qualquer situação. Nunca tem erro com essa cor. É claro que temos q ter uma cor ou outra no guarda-roupa, mas lembrando que cores é muito da época, estação, ocasião e moda. Agora, a parte que achei que vc nao falaria, mas acabou falando no final, foi sobre os acessórios. Acho que esses não podem faltar nunca em armários. Desde os mais simples até os mais fashions. Para mim, um look sem acessório não está completo. Essa é a minha opinião. No mais, adorei a lista. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Você tem toda razão Carmem, isso não pode faltar msm. São peças chave em nosso armário, mais eu complementaria sim, com a camisa branca.

    ResponderExcluir
  8. O que falar?Essa listinha eh o essencial mesmo,tipo "must have"...tendo isso,dá pra formar vários looks legais com blusinhas,camisas...a mulher se defende para qualquer tipo de ocasião,ficando elegante.
    Eu acrescentaria mais um item,que no meu caso(sem silicone no peito)é super necessário: um sutiã que modele bem o peito e que tenha alças removíveis,que possam ser usadas com vários tipos de decotes.
    valeu.

    ResponderExcluir
  9. Oi Silvia! sim, no Sul faz frio, né? um casaco, tá anotado! bjks

    ResponderExcluir
  10. Oi Klécia, então, tá! Camisa branca também, mennas!!! bjks

    ResponderExcluir
  11. Vovókika, amei a dica! tá anotada também, bjs

    ResponderExcluir
  12. Amei as dicas, Carmen! Muito últil. Bjs;

    ResponderExcluir
  13. Oi Jumara, que bom! é bom imprimir a listinha rs bjs

    ResponderExcluir
  14. sim, sim, entendi. é q a minha lista #temqueter é sempre multi-colorida (tipo, #temqueter uma sandália vermelha, #temqueter um vestido colorido, #temqueter uma bolsa azul, coisas assim). acho q é porque eu passei tantos anos usando preto direto que agora eu só quero saber de cores, hehehe.

    beijo!

    ResponderExcluir
  15. Fer do céu, eu concordo plenamento com você!!!!!!!! bj bj

    ResponderExcluir
  16. vim aqui conferir a lista e é mais ou menos isso q eu imaginava....

    muito bem escolhido esses 10 itens, Parabénsssss Carmen..

    mandou muito bemmm

    bjooo

    ResponderExcluir
  17. Adorei a lista!! Mas o que também acho necessário e fundamental e que muitas de nós esquecemos.. É comprarmos e usarmos lingeries de tamanhos e formatos correto para o nosso corpo. Isso faz toda a diferença na hora do vestir e elegância da produção. Bjão.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo30.3.10

    Olá...achei legal a lista..eu também acrescentaria uma linda camisa branca...mais porém está otima a ideia!!! Abraçosssss

    ResponderExcluir
  19. Olá,Carmen que lista curinga esta que vc montou adorei, e a camisa branca entra na minha,que tal moontar uma lista para o casual? bjs

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda!
Por favor, use este espaço somente para COMENTÁRIOS
Obrigada,
Carmen