COMO COMPRAR CALÇA JEANS: tragédia ou romance?


Eu vou explicar o título! rsrsrs  Gente, roupa pronta é assim: feita para servir em muita gente, por isso tem limitações de modelagem; a roupa é feita para a "média" e não é sob medida mesmo e (no Brasil) não tem padrão de tamanho - um horror!!

Quanto às Calças Jeans, tem gente que acha que o problema está com seu próprio corpo: "meu corpo é isso", "meu quadril é aquilo", etc. sim, é verdade, mas o problema é das marcas e não nosso, porque brasileira tem quadril largo e bumbum avantajado mesmo!! De qualquer forma, eu garanto que tem saída e vou explicar: Olha essas dicas:

Dica 1: Cada grife tem um padrão de modelagem. Portanto, se você comprou uma calça numa loja e ficou legal, guarde o nome dela e volte lá sempre que quiser comprar de novo

Dica 2: Comprar calça jeans exige PACIÊNCIA e PERSISTÊNCIA e não adianta brigar com isso. A gente tem que procurar em muitas lojas, experimentar muitas peças, muitas!! mas eu garanto que vocês vão encontrar uma do jeito que querem: cós alto, cintura alta (mas nem tanto), boca reta, boca larga, corte de alfaiataria, lavagem escura, black, etc. etc. etc.

Dica 3: Visitem e experimentem calças de muitas lojas. Eu sempre encontro o que quero para as minhas clientes, mas entro em 10, 15 ou 20 lojas para comprar 1 calça - paciência....mas encontro

Dica 4:  Investir numa calça jeans de qualidade vale muito a pena., porque as fibras  e tramas do tecido são pré-lavadas e pré-encolhidas, o tingimento é firme (desbota menos) e ela não "muda de tamanho" depois que você veste. Sabe aquela calça 42 que vira 44? então, com a calça boa raramente acontece isso

Dica 5: Quando for experimentar sua calça, saia do provador, faça um exerciciozinho de "agachamento" várias vezes hehehe para "lacear" o tecido e acomodar a modelagem ao corpo. Isso é muito importante!

Dica 6: não tenha preconceito com a marca. Mesmo que você ache que a loja é muito cara, muito barata, muito jovem ou muito careta, entre e experimente. Você vai se surpreender com o resultado.

Dica 7: marcas que vendem calças com modelagens para o corpo das brasileiras: Renner, Enjoy, Gregory, Cori, BobStore, Rubinella (que tem do 36 ao 50 e é tudo lindo), Hering e Luigi Bertolli




fotos do meu acervo pessoal

Beijos

Consultora de Imagem e Estilo
31 comentários on "COMO COMPRAR CALÇA JEANS: tragédia ou romance?"
  1. Adorei o tema! sempre fico na dúvida quando vou comprar calça, e as vezes fico até meio encanada com o quadril! a calça da hering eu amo de paixão, por que além de ser basica tem um caimento muito bom. Ah, eu tenho uma pergunta!
    mulheres com quadril mais largo fica legal calça jeans boyfriend? eu comprei uma linda, mas estou com receio...
    obrigada carmem, amei seu blog!
    te linkei no meu
    beijos
    Ná natalifesta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa comprar calça jeans e realmente dificil, ja comprei varias e depois nao consegui usar, eu sou baixinha mas com corpo brasileiro, quadril largo, é muito dificil achar uma que fique realmente boa! Adorei as dicas!
    Bjs:)

    ResponderExcluir
  3. Oi Carmen
    Comprar calças é meu pesadelo, sempre!! Cansei de experimentar várias e nenhuma ficar boa. Aí quando acho uma, uso até acabar!! rs

    ResponderExcluir
  4. Adorei!
    Tava precisando compreender pq nunca tenho calças da moda!
    Outro problema q me atormenta é o tamanho, sou mto pequena e uso 34!!! Poucas marcas tem esse tamanho e geralmente são de strech, então não tenho muito por onde fugir.
    Obrigada, Carmen!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. adorei o post, tenho um problema enorme para achar calça para mim... as vezes visto na loja e acho que ficou perfeita, mas quando vou usando ela fica estranha...
    Parabens pelo post.
    bj

    ResponderExcluir
  6. pois é, encontrar o jeans perfeito não é tarefa pra quem tem preguiça de fazer compras, né? ;) é muito difícil encontrar "aquele jeans" de primeira, eu só tive essa experiência uma única vez na vida (com um jeans q eu adoro, mas q não tá mais cabendo em mim depois da plástica - minha cintura diminuiu e meu quadril aumentou, mudei o tipo físico, acredita?). mas quem tem paciência e persistência acaba encontrando sim.

    ah, e a minha dica de marca para jeans é a Forum, gosto muito dos jeans deles (especialmente os de boca reta, como eu gosto). e se alguém for viajar pra Buenos Aires, recomendo dar uma olhadinha na Maria Vazquez, que tem uns jeans diferentes, mas muito lindos.

    beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carmen!
    Desculpe usar aqui para um pedido, sei q é somente coments, porém, não estou conseguindo visualizar seu e-mail. Dá erro no meu computer.
    Queria fazer um pedido de post: vc poderia colocar looks para gordinhas. Sou gordinha, não obesa (!), tenho bastante gordurinha na cintura e tenho dificuldade em encontrar calças, pq sempr marcam na cintura e fica horrível. será q pode me ajudar?
    Obrigada e me desculpe mais uma vez.

    ResponderExcluir
  8. Comprar calça jeand= medo o_O !!!
    kkkk
    Mas as dicas ajudaram demais! Amei!
    Bjo!
    http://koizazdiminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Verdade, verdadeira, hahahahaha!!!
    É isso mesmo eu tinha, que meio que desistido,quando passeando com mami no Nova America, vi em uma loja um
    jeans de cintura alta tive medo da barriguinha vira barrigona mas experimentei, que Bom deu certo e trouxe duas uma clara e outra escura.Não cintura alta, altíssima é no lugar certo e ainda por cima estavam em remarcação,gostei mais ainda. A loja é Aquamar.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo21.5.10

    Bom dia amiga!!!
    Faz um bom tempo que não uso calça jeans.Motivo?baixinha,perna grossa,cintura fina e "Bundão".
    Amei o post.Será Carmen,que acho calça nessas lojas que tu indicou?
    (pro meu estilo,claro)rsrsrrs.
    Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Nossa! Eu achava que só eu ficava horas pra comprar uma calça jeans...rsrrss

    Eu já achei calças muito bonitas e boas em lojas cujo no nome não é famoso.....

    Carmem....adoro teu blog!
    Tá na minha lista de blogs que visito todos os dias...=]

    Eu acabei de fazer um blog também:

    http://menina-feminina.blogspot.com/

    Me segue e comenta lá!

    Beijooos!

    ResponderExcluir
  12. Comprar calça jeans é uma batalha mesmo.
    Eu realmente faço parte das brasileiras c/ quadril e popozão e tenho muuuita dificuldade.
    Vou tentar seguir as diquinhas e sempre anotar o nome da loja que eu achei a minha prometida heheh

    BJs

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post!!!
    Mas acho que vale lembrar também que alguns ajustes podem ser feitos, principalmente no caso de quem tem cintura fina e quadril largo, a costureira pode fazer pences na cintura para que não fique aquela aba atras, sabe como?
    E com relação á barra também ,muitas lojas fazem a barra da calça pra cliente, mas se isso não acontecer ,deve-se recorrer a boa e velha costureira mesmo!
    Bjsssssssssssssssss!!

    ResponderExcluir
  14. Vc tocou no ponto "x" da questão.
    É muito importante sabermos quem tem modelagem boa para brasileiras. Achei a Enjoy fantástica em relação a isso. Lá agente se sente até menor.hehehe
    Vou reparar nas outras...Bjo

    ResponderExcluir
  15. Muito legal esse post e muito útil!
    Vai facilitar bastante a vida de quem, como eu, sofre em busca da calça jeans "perfeita", rs!

    Carmem, posso reforçar o pedido acima da Karina? Um post sobre plus size. =)

    Nem é tão difícil atualmente achar esse assunto na internet e até tem blogs especializados nisso (graças a Deus, rs), mas é que vc sempre dá um toque especial, uma dica diferente... ;)

    Bjão =**

    ResponderExcluir
  16. Anônimo21.5.10

    Nossa Carmen, dessa vez você se superou: post sensacional! Descreveu tudo que acontece comigo e calças jeans perfeitamente.
    Dessas marcas que citou, na Renner eu não tenho muito sorte. E na Zara já achei uma de ótima modelagem PORÉM na época eu achava que pagar mais de 100 reais numa calça jeans era um absurdo e não comprei (que arrependimento!)

    Beijo!
    Eveline

    ResponderExcluir
  17. Anônimo21.5.10

    Oi Carmen!!!!

    ó eu aqui outra vez hehehe

    Adorei suas dicas!!!!

    Bom, comprar jeans é muito difícil mesmo! Por muito tempo eu comprei calças que não ficavam bem em mim, pq não achava uma que ficava legal... E eu sempre pagava barato nelas... até que um dia eu resolvi entrar em uma loja que uma amiga minha comprava e adorei!!!

    Não sei se vc conhece a marca mas chama Damyller! hehehe
    Nossa, eu adorei demais a calça que eu comprei lá! Acho que foi a calça mais cara que já me dispus a pagar, mas valeu cada centavo!!!

    O jeans é grosso, durável, tem modelos mais clássicos (sem mtos detalhes), não desbotou até agora e olha que uso sempre essa calça!!!

    bjinho
    Simone

    ResponderExcluir
  18. Muito bom esse post Carmen!!
    Vou comentar pq vc falou uma coisa q eu achava q era problema meu..ou q era comum! Eu Sou muito chata com calça jeans e só usava strech pq não tm erro (sou magra) e ai essa historia de quadril larga cintura fina nao era problem. Ate q eu quis calças de corte reto..fui na Taco comprei 3 lindas! AMEI AMEI..só q eu visto...uma hora depois ta tudo largo..um horror..tipo saio do 42 pro 44 msm...


    nao sabia q isso era incomum..e na comum como eu pensei...pensei q inha a er com as fibras..

    ResponderExcluir
  19. Olá Carmem
    Adorei teu blog, super informativo!
    Também adorei a visita, aparece lá em 'casa' de vez em quando!
    Beijo grande e Bom Fim de Semana

    ResponderExcluir
  20. Anônimo22.5.10

    Eu hoje vivi uma tragedia, fui tentar comprar uma calça e ñ encontrei. To de bico....rsrsrs
    Uma dificuldade encontrar uma calça para uma jovem senhora (48) anos. So tem calça de cintura baixa e perna apertada. Que pena!
    Mas eu gostei das dicas, obrigada.
    beijosss
    Graça

    ResponderExcluir
  21. Adorei as dicas!!!
    Realmente, eu tenho loja, e sei como é dificil as mulheres conseguir um modelo ideal, minhas clientes são exigentes, e devem ser, jeans com qualidade é fundamental, o legal é voce encontrar uma marca de qualidade que te vista bem e caiba no seu bolso!! beijoss ;)

    ResponderExcluir
  22. Tragédia ou romance?
    Tragicômico,pra falar a verdade.
    Experimentar muuuuuuitas e não servir nenhuma eh normal.
    A vendedora te pergunda "que numero?",aí vc tem que dizer se for marca "x" eh 40,jah as da marca "y" eh 42...e se for uma marca desconhecida sua,traz dos dois numeros(arriscando ainda não servir nenhum,aí ela terá que buscar os 38,gggggrrrrrrrrrrrr-que raiva!)

    ResponderExcluir
  23. Realmente, pra mim é sempre uma tortura, pois qdo gosto do modelo, não tem o meu tamanho, quando fica ótimo no corpo não tem do tom que eu quero... tem que ter paciência mesmo e estar disposta a tirar e vestir vááárias vezes!!! bjins

    ResponderExcluir
  24. AMEIII O POST...

    ando com dificuldade para comprar calça jeans pq andei engordando e tá difícil emagrecer...uso 44 e geralmente tem q ter strech...

    não gosto das skinis, pq como ja tenho quadril lardo, bumnum , coxa grossa e panturilha tb dai já viu , aumenta mais ainda...

    tenho dificuldade pra cachar calça com perna reta....

    adorei as dicas de marcas, e vc Carmen quais que vc gosta pro teu uso ??

    beijo

    ResponderExcluir
  25. Carmen, esse post é tudo de bom...

    indiquei ele lá no meu blog ok...

    espero q não tenha problema....rs

    bjo

    ResponderExcluir
  26. Simplesmente: Sessacional!!!
    Adorei as dicas! Muitoo importantes. rs

    beijos

    ResponderExcluir
  27. Gente, quantos comentários uhu!
    Deu uma certo polêmica ou foi impressão minha? é pra ajudar, tá? comprar calças jeans é praticamente "um parto" rsrs sério mesmo - dá muito trabalho sempre, mas a gente encontra: quem busca, sempre alcança!! bjs a todas lindas

    ResponderExcluir
  28. ihhhhhhh
    então não tenho corpo de brasileira!!!!

    ResponderExcluir
  29. Aiaiaiaiaia!!!! comprar calça jeans é o meu terror.
    Ainda hoje saí a caça de uma e fui direto na Enjoy (onde sempre compro), experimentei umas 10 e saí sem levar. TODAS, ficaram horríveis em mim. O cofrinho aparecendo, apesar de a frente ficar legal. Pode? Dá vontde de chorar ... e tô precisando tanto ... as da Renner nunca me servem. Meu corpo é típico da brasileira, cintura fina, quadris largos e bumbum ... enorme. E ainda estou acima (bem) do peso.
    Valeu o tópico e as dicas.
    Beijo grande.
    Leni

    ResponderExcluir
  30. Continuei navegando no seu blog, e amei esse post!!
    Eh super dificil pra mim comprar calça jeans, eu tenho o quadril super largo... vou entrar na Rubinella pra ver!!

    bjos!
    Marcela
    @temqueserVogue
    www.temqueservogue.com

    ResponderExcluir
  31. Anônimo31.8.10

    Adorei seu blog, não seria legal uma pequena galeria ou mesmo uma grande loja, onde vc pudesse encontrar roupas separadas por tipo de corpo?
    Ex: corpinho de pera, de ampulieta, triangulo, triangulo invertido...
    Seria perfeito!!!
    Bom pelo menos eu ia achar perfeito...rsrsrs..Bjsss

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda!
Por favor, use este espaço somente para COMENTÁRIOS
Obrigada,
Carmen