DÚVIDA DA LEITORA: ESTILO FORMAL, MAS JOVEM

Oi gente! Este post vai para a Daniely, que me escreveu fazendo o pedido abaixo, e para todas as meninas que precisam de looks mais formais, mas têm um estilo  descontraído, tá?

"(...) Tenho 23 anos, sou recém-formada e com carinha de 16 anos, sou apaixonada pelo [converse Allstar]. Isso não seria problema, se eu não fosse trabalhar como... advogada! Por tal motivo, gostaria, por gentileza, de um post sobre o que vestir de modo a passar credibilidade, todavia sem perder o meu estilo (que é bem descontraído)."

Dica 1: para se manter com um visual jovem, descolado, mas formal ao mesmo tempo, a palavra chave é: misturar. Se a gente faz um mix do formal com o informal, fica sério sem ser careta. 

Dica 2: uma camisa bem cortada, principalmente de manga longa transforma o look em algo refinado instantaneamente. Experimente, faça o tira-teima!

Dica 3: uma peça de alfaiataria muda tudo: um blazer ou uma calça bem cortada podem ser usadas com uma blusinha de malha, uma camisetinha bonitinha e ainda ficar formal

Dica 4: calça jeans é informal, mas se você quer mesmo usar, a peça tem que ter lavagem uniforme (sem manchas), preferencialmente bem escura (azul denim ou black), sem detalhes como: rasgos, brilhos, tachas, nada, nada. O corte deve ser o mais tradicional possível ou imitar alfaiataria

Dica 5: sapatos fechados (principalmente com salto) dão um "up" no look e sapatilhas de bico alongado e fino também deixam tudo mais refinado

Dica 6: para o look formal, evite botas por fora da calça, rasteirinhas e tênis (ou sapatênis)

Dica 7: acessórios de metal (dourado ou prateado) são ótimos para looks mais arrumadinhos.

Dica 8: cores escuras projetam uma imagem de mais seriedade. Use e abuse delas.



Beijos

Consultora de Imagem e Estilo
13 comentários on "DÚVIDA DA LEITORA: ESTILO FORMAL, MAS JOVEM"
  1. Eu tbm tenho estilo mais jovial e sempre fico pesquisando roupas para trabalhar... adorei o post!

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Looks reais, para a vida real. Dicas muito valiosas! bjins

    ResponderExcluir
  3. Adoro blazers!!!
    Tô louca pra comprar um branquinho.
    Bjks

    Débora

    ResponderExcluir
  4. Estou sumida mas estou viva, só esperando o nosso café!!! Meu blog está meio parado mas está rolando um sorteio da coleção Urban da Colorama, dá uma olhadinha lá - hoje também eu atualizo e posto um pouquinho pra matar as saudades!
    PS: Seu blog virou "estudo" pras meninas daqui da loja!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo18.5.10

    Lindos looks e ótimo post! Adoro esse estilo mais sério/clássico sem ser levado muito à sério!

    beijos, beijos, beijos...
    Danie
    www.lindaecheiadegraca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, post providencial! Ainda não sou formada em Direito mas já trabalho no Fórum, e é bem complicado achar roupas que não te encaretem demais! Adorei, adorei!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Divino esse post...
    Outra pergunta: e as gravatas, eu amo muito mas não sei como usar? Dá umas dicas, please!

    bjo
    ;)

    http://dcoracaodkasa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu não preciso seguir nenhuma formalidade diária, mas vou aproveitar para ocasiões que sempre surgem. Ficou muito atraente ao meu ver,todos muito elegantes!

    ResponderExcluir
  9. Gente, era td o que precisava, sempre sofro muito com isso e acabo repetindo muitos looks que eu consigo fazer dar certo e não consigo sair mto disso.

    Muito mas muito valiosa a dica meeesmo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Anônimo21.5.10

    Adoreeeeeeeeeeeeeei!
    Obrigada.
    Simone

    ResponderExcluir
  11. Anônimo3.6.10

    Sou nova por aqui e estou AMANDO o blog! Esse post é muito o meu caso e estilo... AMEI tb o que fala sobre organização, outro assunto que adoro... suas sugestões são possíveis, bem vida real mesmo! PARABÉNS PELO BLOG, continue assim... no que depender de mim, divulgação, visitas e comentários na certa.

    Ane Maia /RJ
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Adorei o blog, e essa era a minha dúvida!!!
    Posso completá-la? Também tenho 23 anos, também tenho carinha de 16 e também vou trabalhar como advogada!
    Sou apaixonada pelos sapatos da Melissa, as versões flocadas parcem camurça e algumas lisas parecem verniz. Algum problema em misturar os modelos mais sóbrios (sem tachas ou apliques gigantes) com a alfaiataria que nos é exigida no exercício da profissão?

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  13. Depois de tanto tempo voltei para reler esse post, porque agora já não sou recém-formada mais, entretanto continuo com a cara de menina e esse post é perfeito para minha nova carreira: delegada da polícia civil! Obrigada mais uma vez Carmem!

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda!
Por favor, use este espaço somente para COMENTÁRIOS
Obrigada,
Carmen