DICA DE LIVRO: O ÓBVIO QUE IGNORAMOS


Queridas, já faz um tempão que eu não dou uma dica de livro, né? Vamos lá então? O livro se chama O Óbvio que Ignoramos. Nele, o autor  (Jacob Petry, que é brasileiro) nos ensina a perceber e colocar em prática uma regrinha chamada: Lei da Tripla Convergência que é:  Talento + Paixão + Renda. Segundo ele (e eu acredito),

"uma vez que você conhece seu talento, precisa definir um propósito no qual irá usar e desenvolver esse talento e, dentro desse propósito, definir o ponto exato do resultado que quer atingir". 

Ele afirma ainda que: 

"uma vez estabelecida a forma como você transformará seu talento e sua paixão em renda, você esquece o fator "renda" e se concentra basicamente no desenvolvimento dos dois outros"

Super legal pra quem está na fase de busca da satisfação profissional.
Fica a dica, tá?


Na Livraria Cultura, o livro custa R$ 34,90 na loja da internet
Veja aqui


Beijos

Consultora de Imagem e Estilo
9 comentários on "DICA DE LIVRO: O ÓBVIO QUE IGNORAMOS"
  1. Anônimo31.7.10

    Carmemmm!!! Que ótima dica!!! Já estou terminando meu último livro e ainda não tinha nenhum outro engatilhado... adorei! É sempre bom ler esses livros de auto ajuda, às vezes não ajuda a gente mesmo (pensamos que não, mas alguma coisa com certeza acontece) porém podemos numa conversa, baseado nessa leitura, ajudar alguma amigo.

    Beijinhos...
    Danie
    www.lindaecheiadegraca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante!

    Sobre Comer, Rezar e Amar, to quase no final da leitura, na parte que a Liz está já na Indonésia. Amei a primeira parte na Itália e me apaixonei pela história, mas a parte 'rezar' na Índia foi díficil e chato de ler da mesma forma que foi para ela viver rs.

    To super afim de ver logo o filme!

    Bjoca e bom fds

    ResponderExcluir
  3. stela.dohle@googlemail.com1.8.10

    Também li e gostei muito.
    Stela Alves
    www.streetstylebystela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ANAMARIA1.8.10

    Oi, Carmen! Estou lendo MULTIPLA ESCOLHA, de Lya Luft. É um livro para ir lendo aos poucos e a contracapa já entrega o conteúdo: "somos severos cobradores das nossas próprias ações." Tal qual em PENSAR É TRANSGREDIR, Lya questiona nosso desejo incurável de querer tudo perfeito. Acho que GRANDES LIVROS daria assunto de sobra para um novo blog...he he he...

    ResponderExcluir
  5. Nem sempre, podemos unir tudo que nos satisfaz e realiza. Mas podemos ir buscando...e no caminho, tudo pode acontecer! Acho que crer é sempre importante. Achei a definição,muito acertada...Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  6. Oi,

    Estou relendo O ÓBVIO QUE IGNORAMOS, é absolutamente incrível.
    A linguagem é simples, direta, o autor consegue mostrar como não percebemos pequenos detalhes que mudam nossa vida.

    Vale a pena ler.

    Parabéns pelo blog Carmen!

    ResponderExcluir
  7. Oi gente, que bom que vocês gostaram da dica! É um livro sério, escrito por um profissional gabaritado e com reflexões e conceitos baseados em estudos. Simples e útil. Muito bacana.

    ResponderExcluir
  8. Mluheres.. estou lendo esse livro pq li a dica.. é fantástico, transformador... nos induz a uma análise sobre todos os setores da vida e abre os olhos para uma realidade incrívelmente simples e transformadora que, como diz o título, poucas z=vezes percebemos...estou amaaaannndddoo... um dos melhores livros que já li... maravilhoso, obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carmen!

    Super obrigada pela dica! Comprei o livro logo após seu post, e o devorei em alguns dias! O livro só me inspirou ainda mais a fazer a mudança e abraçar a moda de vez como nova carreira!

    Beijão!

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda!
Por favor, use este espaço somente para COMENTÁRIOS
Obrigada,
Carmen