DETALHES E COMBINAÇÕES QUE VALEM A PENA ANOTAR PARA COPIAR

VOCÊ também curte um visual construído à base de detalhes? Vou explicar!

Algumas pessoas gostam de montar seu look de forma simples, sem "redecorações", por exemplo: um vestido que tenha um laço na cintura e já não precisa de mais nada, um macacão que, por si só já é um look (quase) completo, uma estampa chamativa que exija poucos acessórios, ou seja, se você é do tipo que não gosta de acrescentar detalhes ao visual, este post não é muito útil, mas se você curte incrementar o look com detalhes, anota aí (eu amo também):

LENÇO PEQUENO de fato, ele não é muito usável, porque acaba incomodando um bocado se usado no pescoço, mas um lenço pode ser um detalhe fantástico se colorir a alça da bolsa. Eu adoro e uso isso!


ESTAMPA COMBINADA: se você tem duas peças com base da mesma cartela de cores, como aqui que é tudo branco e preto, a mistura de duas estampas forma um look absolutamente original no ato



SAPATÊNIS: principalmente se você tem aquele guarda-roupa cheio de looks-escritório, sabe? Chega na hora de ir ao shopping no sábado, cadê um look mais despojado? Calma! Coloca seu look escritório e troque o sapato ou sandália de salto por SAPATÊNIS, mas PRESTE ATENÇÃO numa coisa: sua bolsa tem que combinar com o sapatênis, ou seja, escolha algo mais "molengo, desestruturado" ou uma pequena bolsa estruturada que não tenha cara de festa, ok?


MALHA DE TRICÔ: ela pode ser usada em festa, sim, mas é claro que vai precisar de um glamour para dar um up no visual. Veja, se você comprou uma malha linda, atual, tem um jantar, algo assim, capriche nas outras peças com brilho, por exemplo. Veja este look: saia de cetim de seda, bolsa prateada (e ainda é mini mochila) e sandália de salto. O cabelo preso dá uma cara classuda para o look, com certeza, mas veja que aquilo ali continua sendo uma malha de tricô num visual com cara de jantar. 

TOQUE DE COR CHAMATIVA: se você é do tipo que veste o "uniforme" no melhor estilo "tons neutros" e morre de medo de errar no uso exagerado de cor e estampa, isso é infalível e "indolor": um toque de cor no visual. Veja como muda tudo! Experimente!


SOBREPOSIÇÃO sempre é diferente e sempre vai lhe dar um visual original. A "medida" da ousadia, é você quem dá, mas arrisque-se qualquer hora dessas, faça experimentos com sobreposições, porque é sempre um resultado bacana e vale a pena lançar mão disso.


fotos cortesia: thechrisellefactor.comthesimplyluxuriouslife.comtrendycrew.com - pinterest.com

Gostaram das idéias? Tomara que sim!
Ótima sexta- feira e fantástico final de para ti!

Lembre-se de aproveitar os bons momentos da vida, pois eles são sempre únicos.



Beijos, beijos e obrigada pela visitinha!
Carmen Martins
Consultora de Imagem e Estilo
2 comentários on "DETALHES E COMBINAÇÕES QUE VALEM A PENA ANOTAR PARA COPIAR"
  1. Ótimas dicas! Amei <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. Uau ! Conselhos importantes para quem tem medo de "lookar" perua ! Vamos experimentar!
    Abs
    S. O.
    Rio

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda!
Por favor, use este espaço somente para COMENTÁRIOS
Obrigada,
Carmen