ESCOLHENDO UM VESTIDO DE FESTA LINDO E FORA DO COMUM

Olá! Tudo bem com você? Fazia tempo que eu não postava nada aqui no Achados de Moda, mas isso vai mudar começando pelo post de hoje sobre idéias para se escolher um vestido de festa que seja original, diferente e não tenha aquela mesma cara e estilo de "tafetá com pedrarias" que é tão comum. Que tal? Gostou da idéia? Então fica comigo que o blog (e eu) voltamos com energia renovada!

Primeiro quero explicar rapidinho por que fiquei tão ausente - de repente você já até sabe, né?Em 2011, eu abri uma loja online, que ficou no ar até 06/2015, e tive que parar com o blog por pura falta de tempo para me dedicar. No entanto, após o encerramento do negócio, muito coisa mudou: eu mudei de cidade, passei por uma reforma demorada da minha nova casa, minha rotina mudou e, só agora, depois de tanto tempo, é que tudo se harmonizou e estou conseguindo voltar a fazer o blog, bem como, voltarei a fazer nossos deliciosos Workshops e cursos de Consultoria de Estilo, Cores e Maquiagem. Vem muita coisa boa por aí e eu lhe convido a ficar comigo e me acompanhar nessa nova fase! Desde já, muito obrigada!

Voltando ao Vestido de Festa, escolhi algumas alternativas lindas e bem possíveis, como estes exemplos.

1) Vestido de renda sem brilho, mas com uma cor muito linda e contrastes como neste caso do Azul + Amarelo. O decote V é sempre lindo, harmoniza as proporções de quem tem busto grande e tem uma pitada sexy na medida certa. 

Blog Achados de Moda, Escolher Vestido de Festa fora do comum, Carmen Martins

2) Vestido com modelagem diferente, com um detalhe extravagante como este modelo de 1 ombro só e manga longa. Mesmo com tanta ousadia no modelo, a leveza do tecido e das cores deixa tudo maravilhosamente chic. Se você optar por uma cor vibrante ou escura, também vai continuar tendo um look maravilhoso. Capriche nos acessórios mas seja minimalista, ou seja, só brincos enormes ou braceletes já são suficientes.

Blog Achados de Moda, Escolher Vestido de Festa fora do comum, Carmen Martins

3) O vestido é fluido, muito fluido, com várias camadas, um decote V alongador, fendas enigmáticas e um visual chiquérrimo. Você pode optar por cor, mas use uma sandália poderosa e diferente para um impacto ainda maior no look.

Blog Achados de Moda, Escolher Vestido de Festa fora do comum, Carmen Martins

Um modelo semelhante a este de cima com uma cor muito chamativa, se este for seu estilo:

Blog Achados de Moda, Escolher Vestido de Festa fora do comum, Carmen Martins

4) Um vestido com o estilo Carolina Herrera merece uma cor bem chamativa. O modelo que se originou numa camisa é para quem "segura" um visual arrojado sem se apoiar na sensualidade. Menos é muito mais aqui e o tecido pode ser esvoaçante ou pesado como um tafetá. Escolha e arrase!

5) A Grécia Antiga te inspira? Karl Lagerfeld  fez a coleção Chanel Resort 2018 maravilhosamente inspirada nela. O segredo? Tecidos fluidos leves ou fluidos pesados, cores lisas e neutras (branco, pérola, dourado, cinza, azul marinho, preto), modelagem que nos dão uma idéia de colunas e detalhes em metal que nos remetem às vestimentas gregas.

Blog Achados de Moda, Escolher Vestido de Festa fora do comum, Carmen Martins

6) Como falar em vestidos de festa lindos e originais sem citar os belos estampados? Eeste é um tipo de vestido que vai exigir bastante da sua parte na hora de procurar a estampa que lhe agrade, mas a vantagem é que você terá um look muito original e poderá optar por uma modelagem relativamente simples, pois os desenhos já vão fazer você ser notada.

Blog Achados de Moda, Escolher Vestido de Festa fora do comum, Carmen Martins
Fotos: reprodução

Venha seguir meu perfil aqui no INSTAGRAM também,pois post diariamente e dá para nos falarmos de forma fácil e rápida. Para outras idéias, visite o meu PINTEREST e delicie-se com tanta coisa linda.

Beijos, beijos e obrigada pela visitinha!
Carmen Martins - Consultora de Estilo
Um comentário on "ESCOLHENDO UM VESTIDO DE FESTA LINDO E FORA DO COMUM"
  1. Raquel19.5.17

    Que bom que está de volta!! Esse foi o primeiro blog que segui na minha vida!! Comecei lá em 2009. Muito tempo já.. rsrs.. Adoro seu bom gosto!! Welcome back! Beijos!

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda!
Por favor, use este espaço somente para COMENTÁRIOS
Obrigada,
Carmen