Engordei e agora? Como fica meu guarda-roupa?

Oi meninas, tudo bem? Tomara que sim!!
E aí, vocês gostaram ou detestaram o título do post? rsrsrs Achei que seria bem pertinente, principalmente para as muitas queridas que me escrevem falando sobre este assunto e que, como eu, já ganharam uns vários quilinhos extras e estão se sentindo perdidas na hora de se vestir. O que fazer, né? Como agir?

Quem usava manequim 40 e saltou para o 44, 46,  sabe que bate o desespero, a ansiedade, a dúvida, a tristeza e a preguiça também - claro, por que não? Você nunca precisou frequentar uma academia, correr, fazer dieta e agora precisa? Mas que coisa chaaaaaaaaata! rsrs Bem, o negócio é o seguinte:

1) Você está viva, precisa se vestir e continuar com a rotina, certo? Então, regrinha de Consultora de Imagem, hein? É imprescindível fazer uma arrumação-reorganização-limpeza no armário. Se toda vez que você abre o guarda-roupa e vê aquele monte de peças que não lhe servem neste momento, você tem uma crise de choro, por favor, faça uma limpeza no armário imediatamente! 

2) Guarde as peças longe dos olhos (e do coração). Coloque-as numa mala, no maleiro, em sacos, etc. Você pode voltar a emagrecer, claro, e a usar tudo novamente, mas até lá, melhor parar de sofrer;

3) Faça uma lista do mínimo que você precisa para atender seu estilo de vida e rotina diária, só para repor o mínimo mesmo: calças, blusinhas, camisa, vestidos, mas lembre-se também de shorts, bermudas, saias, etc. 

4) Compre peças de tons neutros, mas varie; evite fazer um guarda-roupa da viúva negra!!! Beges, branco, off-white, verde militar, vermelho queimado, azul marinho, tons de marrom, cinza, cinza mesclado, jeans podem ser considerados os seus "neutros". Tudo isso vai formar a base do seu novo mini-guarda-roupa e vai combinar com qualquer cor.

5) Mais uma vez: evite contato físico direto, evite confronto com as roupas do manequim 40!! Mantenha no armário, cabides, gavetas, somente o que lhe serve!

6) Acrescente cor ao guarda-roupa, use muitos acessórios 

7) Se você realmente quer emagrecer, este mini guarda-roupa será suficiente por um período e evitará gastos desnecessários até que você possa usar as roupas antigas. Se você curtir o novo visual, se joga, porque a vida é curta!

Alguns looks inspiradores, cujas modelos estão mais para o "normal", para a nossa realidade do que as modelos da Vogue, da Elle, da Bazaar, etc rsrsrs





fotos cortesia: thesartorialist.blogspot.com - preppywithatwist.tumblr.com - rioetc.com.br - elsita.typepad.com/thehiddenseed 

Beijos, beijos e obrigada pela visitinha! Deixe seu recadinho, vou adorar ler, tá?
  Carmen Martins
  PS: neste blog ainda não se adotam as novas regras de ortografia
17 comentários on "Engordei e agora? Como fica meu guarda-roupa?"
  1. Ótimas dicas! Também ganhei uns 8kgs e estou a começar a desesperar....

    ResponderExcluir
  2. Oi Carmen,
    Adorei as dicas. Me martirizo cada vez que engordo!!!
    :)))
    A "Boutique de Achados"Ainda vai aparecer muito mais por l, pois as peças estão lindas e se vc quiser um trabalho para o Dia das Mães, eu posso estudar um precito amigo para vc.
    Beijos 1000 e uma 4ª-feira semana para vc.

    SORTEIO “Chá do Chapeleiro Maluco”
    http://www.gosto-disto.com/2012/04/sorteio-cha-do-chapeleiro-maluco.html

    ResponderExcluir
  3. Olá Carmem,

    Gostaria de indicar um site muito bacana, e que valoriza muito as mulheres "gordinhas" (excesso de gostosura, vai lá). Segue: http://girlwithcurves.tumblr.com

    ResponderExcluir
  4. ADOREI este post Carmem!!! Ontem mesmo eu estava procurando looks com saias midi (comprei duas, fui ousada...rssss) e fiquei me perguntando como é difícil achar modelos com corpos mais reais!!! A propósito já segui a sua dica: saia midi e correr para cima do salto alto!!! Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu amei essas dicas,por que como vc falou bate um desespero mesmo rsrsrs!!Bjus

    ResponderExcluir
  6. Olá Carmem, td bem? Menina, acho q vc recebeu meu pedido de socorro, hein rsrs ainda ontem estava olhando meu guarda-roupa indignada e chateada por que quase tudo q tenho não me serve mais. Daí na hora de sair é aquela luta p/ encontrar algo que fique bom =( Vou djá tirar que tá encalhado no momento e providenciar umas peças chaves até voltar ao manequim de antes.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  7. Carmem, voltei só para te dizer que fiquei alucinada pelo blog the hidden seed. maravilhoso!!! Obrigada pela dica!!!
    Beijo!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  8. Carmem, só tenho uma pequena discordancia com o seu texto. A questão não é quando a gente passa para o 44 ou 46, já que esses manequins a gente acha por aí. O problema é quando a gente passa do 46... Aí é o inferno total! Não se acha roupa. E o que irrita mais é quando a gente vê matérias em revistas de moda fotografando gordinhas na rua e reclamando das escolhas delas. Que escolhas? Gordinha veste a roupa que dá, cujo zíper fecha... Ou contrata uma costureira e se submete aos modelos que ela faz (porque nunca fazem o que a gente quer)...
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  9. Esse post é a minha cara, tive sorte de a mãe usar 44 e me emprestar algumas peças hehe

    ResponderExcluir
  10. Tuas dicas são excelentes...vou repassar o link desta postagem, elas vão amar! beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei...De fato, naquelas macérrimas, quase tudo cai perfeitamente...rs
    Bjs, querida.

    ResponderExcluir
  12. Isso é super complicado, né Carmen? As suas dicas são ótimas, super pertinentes e espero que ajude muita gente.

    Bjosss

    Carol
    http://thepartyinthegarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ótimas dicas para quem engordou três quilos no último mês... tô quase mudando de manequim, perdi só parte das roupas. Difícil... rs!

    Obrigada, Carmen! Um beijão!

    ResponderExcluir
  14. Carmen,

    Esse post foi feito para mim, eu preciso fazer esse exercício de tirar o que não serve mais do guarda-roupa...porque toda as vezes que vou preparar um look para sair/trabalhar fico meia deprê rsrsrrs

    adorei as dicas!!
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Inês26.4.12

    Hahahah....parece até eu, mas já estou reduzindo, dietinha básica, e lá vamos nos, é isso mesmo a vida está ai passando, temos o dever de continuar com os nossos corpos! Adorei todas as sugestões, apenas o terceiro look, acho que não conseguiria usar,não pela calça, mas pela jaqueta curta, mas como é uma sobreposição, vou tentar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Nem fale, engordei horrores esse último ano, não caibo em praticamente todas as minhas calças :/ e o pior é não poder renovar o guarda roupa todo.... estou de dieta e malhando quase todo dia pra ver se consigo voltar.

    Bom feriadão.

    ResponderExcluir
  17. Tânia2.5.12

    Que bom que você voltou! E com um post especial pra mim, rsrrs Passei a vida inteira com o mesmo peso e no último ano, engordei 8kg. Fiquei quase 1 ano sem comprar nada, na esperança de emagrecer, apenas usando o que eu tinha de maior ... Agora me rendi e me sinto bem melhor com roupas compradas especialmente pro meu novo tamanho. Até pareço mais magra ... bjs

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda!
Por favor, use este espaço somente para COMENTÁRIOS
Obrigada,
Carmen